Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

Os homens estão mais dispostos a pagar um prejuízo do que um benefício, pois a gratidão pesa pro homem, e a vingança é um prazer.

Abençoada noite de descanso, paz, tranquilidade e gratidão imensa no coração. Que possamos fortalecer a fé e intensificar as esperanças. Para cada um de nós, muitas bênçãos, muitas alegrias, realizações e aprendizados nesta nova semana que se inicia.

A gratidão olha para trás, e o amor para o presente; a avareza, a lascívia e a ambição, para a frente.

Nossas vidas seriam mais luminosas se passássemos mais tempo obcecados pela gratidão do que pela carência.

Começa a manhã dizendo a ti mesmo: hoje eu me encontrarei com um homem intrometido, um ingrato, um arrogante, um enganador, um invejoso, um antissocial. Todas estas coisas acontecem a eles por causa de sua ignorância do que é bom e do que é mal. Mas eu que compreendo a natureza do bem (que é desejável) e do mal (que é verdadeiramente odioso e vergonhoso), que sei, além disso, que este transgressor é meu parente - não pelo mesmo sangue e semente, mas por participação da mesma razão e da mesma partícula divina - eu não posso nem ser prejudicado por qualquer deles, pois ninguém pode me fazer incorrer no que é reprovável, nem posso me irar contra eles, cuja natureza é tão próxima da minha. Porque nascemos para a cooperação, como os pés, como as mãos, como as pálpebras, como as fileiras dos dentes superiores e inferiores. Agir um contra o outro, então, é contrário à natureza; e odiá-los ou rejeitá-los é agir um contra o outro.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

Quando alguém cometer alguma ingratidão com você, reze por este alguém, o espírito dele é fraco e está precisando de luz.

Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.

Plante gentileza e cultive gratidão.
Regue energias positivas para colher pensamentos bons.

Seja frio com os demais...assim estará sempre protegido do calor humano que é ingrato, interesseiro e intencional!!

Não espere nunca um muito obrigado de uma pessoa ingrata, afinal, o mundo gira em torno dela sempre, mas nunca deixe ela te atingir, afinal, essa pessoa precisa muito de sua ajuda para a evolução.

Gratidão, carinho e sempre uma admiração muito especial a todos os que se fazem presentes aqui, todos os dias compartilhando sentimentos e amizades, fortalecendo laços e afetos, vivenciando e em comunhão com a paz, cultivando a fé e a esperança, tornando nossa caminhada mais leve, mais produtiva, mais feliz!

"A nobreza do homem está em sentir gratidão pelas graças recebidas e gravá-las no seu coração."

Abençoados sejam todos aqueles que recebem com amor e gratidão o dia de hoje... com todas as alegrias e realizações... cada detalhe divinamente preparado pelo carinho de Deus...

° ೋ✿ ° ♡ ° ೋ✿ ° Querido Deus ♡
Gratidão linda no coração por este fim de semana de alegrias e bençãos que nos concedeu , recebendo a serenidade desta noite abençoada... que a Sua paz esteja em nossa alma , recebendo assim esta semana de glórias e realizações ... com toda esperança e fé em Seus propósitos ... que esteja sempre a nossa frente nos guardando e protegendo ... iluminando e guiando nossos passos seguindo a Sua vontade ! Que sejam dias de alegrias , de felicidades e superações ... para cada um de nós ... Amém ! ♡

A gratidão enche a alma com o sol de Deus, enquanto a ingratidão fecha as janelas da alma, não permitindo que brilhe a luz de Deus, transformando a vida em neblina. Para o crente, toda circunstância deverá ser causa de louvor.

A indiferença não é ingratidão. Podemos ser gratos, indiferentes e ingratos. A gratidão purifica nossa alma; a indiferença significa não ser grato, nem ingrato, não nos alterando em nada, nem nos outros; porém, a ingratidão é uma doença, quem a pratica com certeza não vale nem o que pode oferecer, ingratidão é ir contra uma pessoa que nos foi solidária, e ainda assim não dar valor aos feitos dela para si.

Boa Tarde
Nem sempre,porém para algumas pessoas a gratidão é uma forma ingrata de se agradecer,pois não sabem seu significado
Ale

⁠"Gratidão é uma palavra
mágica e doce que agrada até
aos ingratos e amargos."

Livro: Aceite ou Mude...

Gratidão não se troca por ingratidão.
Abandono não é acidente: é escolha, é desrespeito.
Virar as costas é decidir que o cuidado, o amor e o tempo que te deram não valem nada.
Não há desculpas. Não há perdão fácil.
O vazio que você planta volta como peso — pesado, frio, inevitável.
Respeito é a última defesa; quem não honra, cedo ou tarde sente o golpe da própria escolha.


— Purificação ✍️

Não se culpe! Tenha gratidão por tudo.
A ingratidão baixa sua vibração.
Não se culpe pelos erros ou pelos caminhos que não deram certo. Cada experiência traz aprendizado. Tenha gratidão por tudo, mesmo pelos desafios, pois é nela que encontramos crescimento e força. A ingratidão pesa no coração e baixa sua vibração; cultivar a gratidão é elevar-se, é iluminar a própria vida e a vida daqueles ao redor.