Poemas sobre Guerras
E países que não provocam outros países e não fazem guerras, esses sim são países que podemos chamar de modelos com os respectivos governantes independentemente
das dificuldades e conflitos internos.
Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.
Quando se trata de informações sobre guerras afins: não acredito em manchetes sensacionalistas, não acredito em fotos com textões, não acredito em vídeos e áudios recortados e que ofereçam pouca clareza e não me satisfaço com informações incompletas.
As cobras são menos inofensivas do que as guerras, é só deixar elas no lugar delas. As guerras na maioria das vezes chegam sem a gente procurar.
Um país realmente livre não tem prisão perpétua, pena de morte e nem espalha guerras. Não se deixem embriagar por retóricas ideológicas.
Ainda não sei o suficiente, para entender pacificamente tantas guerras, misérias e pobrezas no mundo.
As recessões são como as guerras. Quando não avançamos... voltamos à base, treinamos uma nova estratégia e aperfeiçoamos a técnica.
Os bons samurais sempre afiaram suas lâminas na esperança de nunca usa-las em batalha.
Sejamos fazedores de pontes,
porque os que as derrubam impedem que os corações dos seres deem as mãos...
A cor dos nossos corações é que cria diferenças entre nós, nos fazendo agirmos sem discernimento, produzindo guerras e instabilidade social.
O tempo de superar, é necessário para amadurecemos e ver, que na verdade, o peso nas costas é o legado, àqueles escolhidos SIM! Que irão chegar até o fim, desmoronados, porém em pé... VENCEDORES!
Quando o coração desiste, a consciência pesada grita, e é a essência que chega correndo, te dá dois tapas na cara, e te levanta, para continuar (...).
Não dê ibope para tudo que as pessoas falam, tem coisas que não vale a pena guardar. Não se permita receber a negatividade lançada contra você. Alguns possuem guerras que eles mesmos causam e querem incluir outros em suas batalhas, mazelas e dores. Pessoas assim mantenha distância, não receba suas reclamações e lamúrias. Nem todos a sua volta torcem por você. Todos que passam em sua vida vão ensinar algo, cabe a você filtrar o que fica e o que vai, porque alguns vão ensinar a não ser e nem agir como eles. Se quiser ir longe, crescer e evoluir, mantém a sua volta pessoas positivas, verdadeiras, agregadoras, inteligentes, amáveis e do bem.
Insta: @elidajeronimo
Você se importou tanto com o pensamento dos outros, que quem pensava em ser feliz, foi lá... Levou a sua felicidade (...).
Na vida tive que atravessar algumas pontes. Atravessei também alguns desertos, mares e vales. E como estratégia de guerra, para o inimigo não me atingir, ao atravessar para a outra margem, fui destruindo as pontes. Por isso é tão raro me encontrar em certos lugares ou ainda eu voltar para alguns pontos. São praças de guerra, que não vale a pena estar. Em lugares secretos permaneço, habitando em esconderijos, apagando meus rastros, andando sobre as águas. Eu vejo além, e busco. Sozinha, queimando as pontes para não ser alcançada. Sem voltar. Sem retroceder. Olhos fixos no alvo e dedos firmes no gatilho. Pq viver é batalhar. Viver é lutar, É morrer todos os dias, e ainda assim estar viva para enviar ajuda aos feridos.
Nos últimos 3.500 anos da História do mundo civilizado, tivemos apenas 230 anos de paz na Terra. Pois é...
"Às vezes nos esforçamos tanto em dar o mundo inteiro para quem amamos, que não medimos esforços em tudo para que consigamos esse feito. Simplesmente vamos lá e fazemos. Pela pessoa amada, arregaçamos as mangas, lutamos bravamente, enfrentamos guerras, enxergamos o invisível e suamos a camisa. Como recompensa, lá na frente, descobrimos que a pessoa amada, não era merecedora do mundo aos seus pés, mas apenas de alguns quarteirões em suas mãos."
Na busca incessante dos próprios interesses, a humanidade perde a cada minuto o vínculo com seu Criador, e essa lacuna gera a mais terrível manifestação de insanidade... as guerras.
