Poemas sobre Gestos
A verdade é que tá faltando conteúdo. Não no mundo. Nas pessoas que vivem nele. Em seus gestos, palavras, suas ações, olhares, e até no amor que dão aos outros. Ou dizem dar.
A autenticidade de cada um está em pequenos gestos que são percebidos minuciosamente por alguém que seja um tanto quanto observador, portanto, seja o que você realmente é, sem precisar chamar a atenção de ninguém pra se sentir importante por algum instante, essa característica é típica de alguém que no mínimo se sente inseguro diante daquilo que ela verdadeiramente representa. Nem tudo está perdido, basta acreditar em si mesmo e procurar ser somente você, isso é o que importa!
O exemplo educa, então, percebamos os gestos que a vida nos oferece. Não vivemos sem o ar e, nem por isso, ele nos reclama sobre a sua importância.
Quando ainda se ama verdadeiramente um antigo amor, nossa maior saudade são os pequenos gestos como um sorriso, um chamego, um olhar, uma careta, brincadeiras, coisas que não se encontram em mais ninguém, a não ser naquela pessoa, e que nos mostram de como essa pessoa era extremamente especial aos nossos olhos, coisas que no passado não passavam por nossa consciência do que um dia poderíamos perder.
A expressão do amor não assume a semântica puramente.
Os seus gestos assinalam todo o conteúdo do amor ou da falta dele.
É como viajar em sonhos e nunca acordar. Sensações refletidas e gestos. Tempo passando e lembranças ficando. Como é bom! Coisas que não voltam mais e que devem ser vividos sem não esquecer detalhes; detalhes, esses, ficarão para sempre guardados. Fotos ficam, lembranças ficam e saudade, essa que nunca some, fica! E com o tempo dizer: " Como era bom".
Simplesmente gestos concretos, enraizados nas atitudes maiores e exemplares de Jesus nos ensinam verdadeiramente a ser discípulos, samaritanos e ao mesmo tempo promotores do verdadeiro diálogo".
Era só me pedir pra ficar, que eu ficaria. Baixinho em meu ouvido ou com gestos, escrito num papel de pão, gravado, desenhado, subentendido. Algumas pessoas pedem pra ficar com suspiros, e era só me pedir, assim, assado. Mas o silêncio protegeu aquele instante de qualquer estrago que as palavras pudessem causar
Vida está nesses pormenores. Nos pequenos carinhos. Nos pequenos gestos de desvelo que passam imperceptíveis. Naqueles breves, sucintos sentimentos de um infinito amor, ternura, afetividade que começa no coração e termina nos olhos. Tá na qualidade do que é simples, na generosidade e na nobreza alheia, anônima, descompromissada. Está no acolher daquele que precisa de colo, está no compreender aquele que é incompreendido. Essa vida que a gente persegue tanto, que escorre nas curvas da ampulheta, tá nesse toque, nesse olhar, nesse afago, nesse abraço, que dura um segundo e dura a vida toda.
A felicidade conjugal não tem segredo,ela resultado de uma convivência harmoniosa,nutrida de gestos de amor, de carinho,respeito e atitudes positivas que elevam a auto-estima.
Ando por ai e o que mais vejo são as diferentes formas da vaidade , os gestos que não existem mais se escondem nas expressões insatisfeitas de cada face que procura por atenção.
Vamos políciar nossas palavras e gestos, pois uma infeliz ação pode alterar um sentimento por você construído.
Não precisamos dizer "Eu te amo" para demonstrar o que sentimos já que "os gestos valem mais do que mil palavras".
