Poemas sobre Gestos

Cerca de 1708 poemas sobre Gestos

O segredo da leitura da linguagem corporal está na capacidade de captar o estado emocional de uma pessoa escutando o que ela diz e observando seus gestos e suas atitudes.

É bem verdade que as piores "pauladas" vem de quem, de onde e quando a gente menos espera. Mas os gestos mais doces e suaves, aqueles que acariciam a alma, também vem de quem, de onde e quando menos esperamos!

"Repare como a delicadeza costuma vir das pessoas mais bem resolvidas, confiantes, que parecem estar no comando – e elas estão. Estas são as fortes de verdade. E, o mais importante: tornam-se ainda mais fortes com seus gestos e palavras suaves e gentis, pois a partir delas conquistam os demais, e assim ganham respeito, confiança e poder."

Passar por situações difíceis na vida nos faz aprender o valor de gestos que jamais demos real importância.

⁠o amor é algo mágico, porque só quem o sente é capaz de ver grandes dádivas nos pequenos gestos.

Amor não tem a ver com grandes gestos, ou com a lua e as estrelas. É apenas sorte. Às vezes, você conhece alguém que sente o mesmo. E, às vezes, você dá azar. Mas, um dia, vai conhecer alguém que gosta de você do jeito que é. Há sete bilhões de pessoas no planeta. E sei que uma delas vai escalar uma lua por você.

Sex Education
1ª temporada, episódio 7.

⁠"Pequenos gestos podem conter um grande significado em nossas vidas, por isso é preciso sempre eternizá-los na memória dos nossos afetos, antes que se dissipem pela fugacidade do tempo."

A felicidade é a energia que provoca sorrisos, o sorriso é o gesto que cativa felicidade.

Inserida por heliomachado

Tudo aquilo que almejas ser ou ter, está ao seu alcance,se procurares com calma e sabedoria, encontrarás a maneira correta de extraí-los de dentro de si mesmo

Inserida por PauloFCarvalho1966

Apesar de as palavras serem valorizadas, nem sempre o que a boca diz sai do coração,por isso valorizo mais os gestos e atitudes.

Inserida por PauloFCarvalho1966

"Quais os tipos de afetos e gestos que envolvem o teu ser e circunda o teu coração?

Inserida por E1i31

É fácil falar que não foi nada quando a dor dilacera o coração do outro e não o seu; É muito simples pedir que esqueçamos determinadas coisas quando a memória não é sua; é muito, muito, mais muito simples mesmo quando os problemas, as dores, as cicatrizes, as tristezas não são nossas, mas habitam em outro coração, em outra vida, em outra alma... É muito fácil falar sobre empatia, sobre amor, sobre gentileza, o difícil mesmo é encontrar pessoas que traduzam isso em práticas porque falar é vazio de significado, é preciso dar concretude às palavras para que elas se tornem realidade... A realidade só existe onde há prática, onde existem gestos, onde existe profundidade...

Inserida por paty_souza

"A vida me pede pressa, o tempo me exige pressa. Mas, já não tenho tanta sede a urgências. Urgente pra mim é viver, mesmo que na lentidão e na intensidade dos momentos. Urgente pra mim é o respeito, e a admiração daqueles que amo. Urgente pra mim é amar e ter reciprocidade do amor. Urgente pra mim é me apaixonar pela exuberância dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos. Urgente pra mim é me alegrar facilmente, e transbordar gratidão pelo que tenho."

Inserida por DriuKilberg

"Ah, as pessoas! Pessoas que sempre nos ensinam tanto, com simples gestos, silêncios, palavras na hora certa".

Inserida por MLST73

O coração tornar-se-á favo se estiver verdadeiramente em paz. E os gestos, o mel puro.

Inserida por joelreis

Teu abraço, teu beijo, teu jeito, me trazem sensação de conforto e felicidade, mas não se iluda. Durante a carência, qualquer um desses gestos são válidos para tal situação.

Inserida por NATHALI22

Às vezes não é preciso dizer palavra alguma para expressar o que sente, basta um abraço gostoso, um olhar carinhoso, um lindo sorriso, uma simples forma de carinho. Garanto que isso vale muito mais que mil palavras ditas no vazio."

Inserida por lexgrafia

Quero ouvir você cantar no meu ouvido, gestos inusitados num dia comum, quero perder o fôlego, quero um amor sem sentido, quero voltar pro século XVIII, quero mais romantismo.

Inserida por renatastuart

Sou assim, o morno nunca me fascinou. Só quero ser feliz ao meu modo e ver o clássico “Eu te amo” materializado em gestos impensados, imprevisíveis, insanos e verdadeiros.

Inserida por renatastuart

Às vezes, a vida dispensa palavras, gestos e ações. Só o sentir se faz necessário. Sensibilidade é mais que poético, é uma questão de sobrevivência, quem não sente, não vive..

Inserida por renatastuart