Poemas sobre Frio
E o frio durou aquela noite em claro, que abraçou aquela moça, que chorou, que rezou, e noutro dia rio e seguiu adiante.
Acho desperdíçio ônibus com ar condicionado: No inverno, é um frio que ninguém suporta e no calor nunca refrigera...
Meu pai amedrontou-me dizendo que São Paulo é uma cidade que faz mais frio que calor, que seria mais acertado eu ficar por lá mesmo ajudando ele na lavoura, constituir família, isto e aquilo.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
Felicidade é encontrar alguém que transforme um momento pijamesco, chuvoso, frio em uma primavera de risadas, vendo um filme que já vimos, comendo pipocas...
As vezes é preciso ficar em silêncio. Aquietar um pouco o coração. Deixar a emoção no frio e vestir o casaco quentinho da razão.
Os animais são que nem os seres humanos sentem dor, sentem frio, sentem fome, os animais tem medo de morrer que nem o ser humano já imaginou se você fosse um cachorro abandonado com fome... por favor não abandonem os animais.
Se eu fosse um ɑnjo ɑndɑriɑ sempre ɑo teu lɑdo, seriɑ seu sol nɑ mɑnhã de frio, suɑ sombrɑ no cɑlor dɑ tɑrde e suɑ luɑ no ɑnoitecer. Tudo prɑ iluminɑr seu viver. E quɑndo fosse dormir umɑ cɑnção de ninɑr eu cɑntɑriɑ prɑ ver você sorrir sem sɑber que sempre estive ɑqui.
A noite chega e o frio vem logo ao meu encontro, o desejo ardente de está ao seu lado logo aumenta.
O anseio de está aos seus braços logo vem ao meu encontro e então me rendo a ti e você a mim. E assim nos tornamos um elo inseparáveis onde o amor predomina dentro de nossos corações eternamente.
Amanheceu frio, névoa sobre o campo, nuvens escondidas no céu, brisa gélida e um pouco de saudade. A via respirar fundo escondida nas cobertas, seus pensamentos vagavam longe, reconstruíam pedaços de lembranças com vontade de hibernar. O celular despertou e já era hora de levantar. Vestiu-se, maquiou-se, comeu rapidinho e saiu. Entrou em seu carro, deixou a sua casa, seguiu para o seu trabalho, seguiu em direção a sua vida. Ela não depende, não precisa, não implora ou sequer pede. Ela faz, ela corre, busca, tenta, arrisca. Talvez seus pais jamais imaginaram-na assim: acordando tão cedo e dormindo tão tarde, estudando e trabalhando tanto, mas trazem um orgulho imenso, pois a menininha se tornou mulher. E uma mulher exigente, já que dinheiro não a atrai, por que ela tem o próprio. Apartamento não diz em nada, por que ela já tem o dela. Status não diz se ele é tão bom quanto ela merece. O que antes a atraia agora sequer faz diferença. Ela quer conteúdo, alguém com pés firmes no hoje, mas deslumbrando do amanhã, alguém que a faça sorrir, faça-a feliz, faça-a sonhar. O frio chegou e ela também. Sem medo, sem cobrança, sem birras, simplesmente chegou. E foi tão longe que é melhor deixá-la passar, deixe-a seguir, pois na vida de uma mulher tão incrível um atraso pode lhe custar a lembrança de vê-la partir. Para uma mulher que aprendeu a voar homem é aquele que conquistou o céu.
Já é tarde, é frio eu estou aqui olhando pro ceú e tentando os seus labios buscar, pois nossa relação tem tudo pra da certo, estamos tão perto , o que temos pra hoje é o amor, que pode atravessar esse telefone, e quando eu ver o brilho dos seus olhos irei beijar, mesmo que o amor se acabe irei te amar, mesmo que o poeta deixe acabar a poesia, o que temos pra hoje não é saudade, o que temos pra hoje não é tristeza, o que temos pra hoje é o meu amor de encontro ao seu.
Às vezes me bate uma alegria repentina com aquele frio na barriga incontrolável... E o melhor de tudo é que não preciso de motivos pra isso.
Ah! Quanta beleza existe nessa chuva e nesse frio...
Parecem empurrar a gente mais pra dentro da gente mesmo.
E assim como o café, o amor também esfria, o aroma também acaba e quando fica frio não adianta esquentar, o gosto já não será o mesmo!
Hoje eu acordei com uma vontade de permanecer ali mesmo, na cama o dia inteiro. O frio me fez pensar em um todo, no mundo, no meu mundo, me fez tentar ficar acolhida o máximo que pude para evitar o ventro frio abraçar a minha pele, arrepios constantes. Eu pensei que hoje seria uma manhã de verão, normal como todas as outras, então abri os olhos e a visão do sol desapareceu dando abertura a paisagem da chuva caindo como que esmagando o chão, uns ruídos violentos constantes começaram a surgir, não sei o que deu em mim, mas hoje, alguma coisa dentro de mim decidiu ecoar, doer, machucar e sem que eu pudesse perceber, meus olhos começaram a chover, chover sem parar, mas daí, saí do meu transe e eu ouvi você, senti você passar, senti um vento quente e acolhedor roçar em minha pele, me abraçou, era você, era você. Adeus chuva, olá sol.
Estudos comprovam que a gravidade da Terra é 10 vezes mais forte em torno das camas em dias de frio pela manhã.
Céu nublado, frio intenso, dia agitado que nem vi passar e já é noite... Vou me aquecer com lindas lembranças regando-as com carinho, afinal a vida segue e sigo com ela, e enquanto a primavera não chega vou plantando, colhendo e distribuindo belas flores e muito amor.
Luiz Machado
O frio é o oposto do calor, é o clima, é o inverno. Mas se a gente parar para pensar, o frio é muito mais subjetivo do que uma realidade incontestável. A falta de afeto, de um lar, de uma família, o medo de perder um ente querido juntamente com a falta de uma sopa quente e uma oração provoca muito mais frio que os graus negativos da Escala Celsius.
