Poemas sobre Filhos que vão Nascer
A estrela que não brilhou
A semente que não germinou
A flor que o veneno queimou
O ponto cego
O atoleiro inesperado
O vento frio da madrugada
A parte íngreme da estrada
O lixo que o cachorro virou
A carta que voltou
A luz que se apagou
O nada
A vaga negada
O intruso da fruta estragada
Nota destoada
O dente que dói
A mosca da feijoada
Ausência não sentida
Nascer nasceu,
mas nunca teve vida.
Sunshine
O nascer do SOL fala comigo, me diz que tenho uma nova chance, de me corrigir onde errei; de melhorar onde não me apliquei 100%; amar a vida e as pessoas que tenho ao lado e tornam ela mais bela.
Fevereiro de 2021, Guaratinguetá - SP
"Quando saímos da caixa(*nascemos),qual é o pequeno detalhe... que nos tece"?
TALVEZ,um sopro Cósmico,somente?
...Por conseguinte,o meio do qual estaremos inseridos!
Mundo de Papel
As palavras eram o seu Mundo
Um mundo mudo onde
As palavras se erguiam
Como espectros
E lhe roubavam a alma.
Ela deixava de ser ela
Era mil palavras, era um livro
Mil livros a formar paredes
A criar barreiras
A entretecer casulos
De larvas de palavras
Que viriam a nascer…
Palavras novas
Frescas e doces
Que ela escreveria
Nas paredes do seu Mundo!
O sol nasce todos os dias para contemplar a natureza!
Ele é guiado pelos cantos dos pássaros todas as manhãs, aquecendo e iluminando a quem na natureza habita.
O Sol contempla até os seres humanos, por mais que os seres humanos não contemplem a sua razão de alvorecer.
Vejo o sol nascer...
me lembro de você.
Ao longo do dia, onde quer que eu vá,
me lembro de você...
O que como,
cada palavra que digo
e me lembro de você.
Vai anoitecendo,
vem a primeira estrela
a segunda estrela
as outras e a lua...
Vejo o sol estrelado
e eu me lembro de você.
Mas, na verdade,
não preciso olhar, ver, sentir ou ouvir algo
para me lembrar de você.
Fecho os olhos e me lembro de você.
Porque eu te amo e você é tudo na minha vida.
Eu sempre irei me lembrar de você.
Você me completa,
me entende,
me desperta!
Como o Sol que desponta
e sempre faz o nascer de um novo dia.
O IMPERIADOR
Nasceu no ninho dos deuses
E dentre os imperadores cresceu,
Cumpriu como um rei, regras e deveres
Mas humilde e modesto viveu.
Por outros reinos andou
Percorreu o mundo sozinho,
Deixando na lembraça um vida
Ampla, lavrada por um história,
Que sozinho nunca viveu.
Eis! a água fria corrente,
Que de longe percorre,
Os rijos, e os longos anos
Nas veias destes sere.
A beira da estrada
Passo, a passo a vida,
Neste estreito talho do dia
O imperador erguera a coroa,
Onde um novo reino selar
A era do Cruznel o gladiador.
Actor: Ezequiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.
O mar é um encanto!
Que canta uma melodia ao amanhecer, ao som das ondas.
Anunciando de forma harmoniosa e alegre:
O nascer do sol.
Nas águas um espelho, que reflete a sua luz.
Na praia as ondas fazem uma dança esplêndida.
Com o vento a espalhar a espuma branca.
Nas areias macias que forma um caminho…
"O maior inimigo da igreja de Cristo não é o Diabo e nem as pessoas que estão fora dela, mas sim alguns de seus membros que não nasceram de novo".
Anderson Silva
"Muitas pessoas estão vivendo como se nunca fossem passar pelo juízo final de Deus e, nesse julgamento, só serão absolvidas as que em vida se renderem a Jesus Cristo nascendo novamente."
Anderson Silva
"Se quiseres após a sua morte morar no céu, é necessário você entregar a sua vida a Jesus Cristo. Se for de coração, o Espírito Santo fará você nascer de novo e essa é a chancela da sua salvação."
Anderson Silva
"A criança é uma pérola preciosa que nasce com a herança do pecado; cabendo aos pais lapidá-la".
Anderson Silva
"O homem natural só entenderá que as coisas espirituais são necessidades essenciais como a fisiológica, se nascer de novo".
Anderson Silva
Meu Presente
Antes de nascer, um tesouro foi preparado para mim, o meu maior e mais querido na terra, por sua vez este tesouro teve sua história antes de mim, daria para escrever um livro, com romance, aventura, comédia, drama, mas também, tragédia, lágrima e desilusão.
Apesar das lutas diárias, este tesouro, este alguém especial, nunca se deixou abalar. Com a força e capacitação que Deus sempre lhe renovava, continuou em pé, avançando por seus objetivos, trilhando seu caminho e realizando seus sonhos, porém, a vida também se baseia em responsabilidades, então quando a primeira nasceu, muito de você foi deixado de lado, outra parte foi doada, por amor a esse pequeno ser.
Quando a notícia da chegada da segunda bateu em seu ventre, um pouco de desespero talvez tenha nevoado a sua mente, mas eu nasci e você viu que tudo valeria a pena; e eu ganhei você, o meu maior presente.
Peço à Deus que abençoe este dia especial de comemoração ao seu nascimento, o dia que por um momento a terra parou e um livro em branco foi aberto, caneta e tinteiro à postos para se iniciar uma nova história - e que história! - me sinto honrada em fazer parte dela.
Parabéns mãe!
A história ainda não acabou!
Sou um amontoado de pedaços, onde moram partes que não nasceram em mim e hoje florescem em um corpo que é, de algum modo, meu. Tenho um pouco de todos e todos têm um pouco de mim, vejo-me espalhado.
Esse eu sem nome, essa parte que nasceu em mim e agora habita em outro corpo, ainda sou eu. Desgasto-me com velocidade absurda, meus fragmentos se espalham por toda parte. Sinto-me completo somente quando estou disperso.
Como um galho arrancado da árvore e plantado em nova terra. Como a árvore que viaja através de suas sementes, eu vivo nas entranhas alheias.
Assim, quem busca a perfeição humana se perderá, pois não há encaixes perfeitos em pedaços distintos.
Morro e Renasço
Eu a amo
E não é segredo
Eu a amo
E morro de medo.
Ela é o sol
Das noites de tempestade.
Ela é a lua
Das manhãs nubladas.
Outras não têm a cor
e a luz que somente ela
Emite sem cessar.
Findo de amor por ela
E renasço a cada vez
Que provo dos seus beijos.
Edson Luiz
Junho de 2016
Quem Ela É?
Ela é a própria inspiração.
A personificação da poesia.
Ritmo e estrofes da canção...
Uma progressão de acordes,
Um loop de bateria!
Ela é o bailar dos dançantes,
O pousar da pena sobre o papel,
Ela é o verdadeiro azul do céu.
A mão que ostenta o anel
e um pote cheio de mel.
Ela é o amanhecer
após uma noite tempestuosa.
Ela é o entardecer,
E a noite de lua cheia
Na praia de Itapuã.
Ela é o renascer
E o nascer do sol.
Ela é a brisa da manhã,
E a vontade de viver
O ontem , o hoje e o amanhã.
Edson Luiz Elo
24 de Março de 2021
Eu não escolhi a minha cara
Também não escolhi a minha cor
Não escolhi a minha família
Tampouco escolhi onde nascer
Se essas são verdades à todos
Porquê reprovar isso nos outros?
