Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8272 poemas sobre Filhos que vão Nascer

⁠A estrela que não brilhou
A semente que não germinou
A flor que o veneno queimou

O ponto cego
O atoleiro inesperado
O vento frio da madrugada
A parte íngreme da estrada

O lixo que o cachorro virou
A carta que voltou
A luz que se apagou

O nada
A vaga negada
O intruso da fruta estragada

Nota destoada
O dente que dói
A mosca da feijoada

Ausência não sentida
Nascer nasceu,
mas nunca teve vida.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Sunshine

O nascer do SOL fala comigo, me diz que tenho uma nova chance, de me corrigir onde errei; de melhorar onde não me apliquei 100%; amar a vida e as pessoas que tenho ao lado e tornam ela mais bela.

Fevereiro de 2021, Guaratinguetá - SP

Inserida por leoopro

⁠"Quando saímos da caixa(*nascemos),qual é o pequeno detalhe... que nos tece"?
TALVEZ,um sopro Cósmico,somente?
...Por conseguinte,o meio do qual estaremos inseridos!

Inserida por santidarkoalex

⁠Vendo o Sol, ali, nascer
No horizonte sobre o mar
Mais vontade de viver
Mais desejo de mar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Mundo de Papel

As palavras eram o seu Mundo
Um mundo mudo onde
As palavras se erguiam
Como espectros
E lhe roubavam a alma.
Ela deixava de ser ela
Era mil palavras, era um livro
Mil livros a formar paredes
A criar barreiras
A entretecer casulos
De larvas de palavras
Que viriam a nascer…
Palavras novas
Frescas e doces
Que ela escreveria
Nas paredes do seu Mundo!

Inserida por filomenacaessa

⁠O sol nasce todos os dias para contemplar a natureza!
Ele é guiado pelos cantos dos pássaros todas as manhãs, aquecendo e iluminando a quem na natureza habita.
O Sol contempla até os seres humanos, por mais que os seres humanos não contemplem a sua razão de alvorecer.

Inserida por cintia_dutra_fagundes

Vejo o sol nascer...
me lembro de você.
Ao longo do dia, onde quer que eu vá,
me lembro de você...
O que como,
cada palavra que digo
e me lembro de você.
Vai anoitecendo,
vem a primeira estrela
a segunda estrela
as outras e a lua...
Vejo o sol estrelado
e eu me lembro de você.
Mas, na verdade,
não preciso olhar, ver, sentir ou ouvir algo
para me lembrar de você.
Fecho os olhos e me lembro de você.
Porque eu te amo e você é tudo na minha vida.
Eu sempre irei me lembrar de você.

Inserida por giovannacontador

Você me completa,
me entende,
me desperta!
Como o Sol que desponta
e sempre faz o nascer de um novo dia.

Inserida por giovannacontador

O IMPERIADOR

Nasceu no ninho dos deuses
E dentre os imperadores cresceu,
Cumpriu como um rei, regras e deveres
Mas humilde e modesto viveu.

Por outros reinos andou
Percorreu o mundo sozinho,
Deixando na lembraça um vida
Ampla, lavrada por um história,
Que sozinho nunca viveu.

Eis! a água fria corrente,
Que de longe percorre,
Os rijos, e os longos anos
Nas veias destes sere.

A beira da estrada
Passo, a passo a vida,
Neste estreito talho do dia
O imperador erguera a coroa,
Onde um novo reino selar
A era do Cruznel o gladiador.

Actor: Ezequiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

⁠O mar é um encanto!
Que canta uma melodia ao amanhecer, ao som das ondas.
Anunciando de forma harmoniosa e alegre:
O nascer do sol.
Nas águas um espelho, que reflete a sua luz.
Na praia as ondas fazem uma dança esplêndida.
Com o vento a espalhar a espuma branca.
Nas areias macias que forma um caminho…

Inserida por isaiasribeiro

"⁠O maior inimigo da igreja de Cristo não é o Diabo e nem as pessoas que estão fora dela, mas sim alguns de seus membros que não nasceram de novo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Muitas pessoas estão vivendo como se nunca fossem passar pelo juízo final de Deus e, nesse julgamento, só serão absolvidas as que em vida se renderem a Jesus Cristo nascendo novamente."

Anderson Silva ⁠

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Se quiseres após a sua morte morar no céu, é necessário você entregar a sua vida a Jesus Cristo. Se for de coração, o Espírito Santo fará você nascer de novo e essa é a chancela da sua salvação."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"A criança é uma pérola preciosa que nasce com a herança do pecado; cabendo aos pais lapidá-la".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"O homem natural só entenderá que as coisas espirituais são necessidades essenciais como a fisiológica, se nascer de novo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Meu Presente

Antes de nascer, um tesouro foi preparado para mim, o meu maior e mais querido na terra, por sua vez este tesouro teve sua história antes de mim, daria para escrever um livro, com romance, aventura, comédia, drama, mas também, tragédia, lágrima e desilusão.
Apesar das lutas diárias, este tesouro, este alguém especial, nunca se deixou abalar. Com a força e capacitação que Deus sempre lhe renovava, continuou em pé, avançando por seus objetivos, trilhando seu caminho e realizando seus sonhos, porém, a vida também se baseia em responsabilidades, então quando a primeira nasceu, muito de você foi deixado de lado, outra parte foi doada, por amor a esse pequeno ser.
Quando a notícia da chegada da segunda bateu em seu ventre, um pouco de desespero talvez tenha nevoado a sua mente, mas eu nasci e você viu que tudo valeria a pena; e eu ganhei você, o meu maior presente.
Peço à Deus que abençoe este dia especial de comemoração ao seu nascimento, o dia que por um momento a terra parou e um livro em branco foi aberto, caneta e tinteiro à postos para se iniciar uma nova história - e que história! - me sinto honrada em fazer parte dela.
Parabéns mãe!
A história ainda não acabou!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Sou um amontoado de pedaços, onde moram partes que não nasceram em mim e hoje florescem em um corpo que é, de algum modo, meu. Tenho um pouco de todos e todos têm um pouco de mim, vejo-me espalhado.

Esse eu sem nome, essa parte que nasceu em mim e agora habita em outro corpo, ainda sou eu. Desgasto-me com velocidade absurda, meus fragmentos se espalham por toda parte. Sinto-me completo somente quando estou disperso.

Como um galho arrancado da árvore e plantado em nova terra. Como a árvore que viaja através de suas sementes, eu vivo nas entranhas alheias.

Assim, quem busca a perfeição humana se perderá, pois não há encaixes perfeitos em pedaços distintos.

Inserida por Epifaniasurbanas

Morro e Renasço

Eu a amo
E não é segredo
Eu a amo
E morro de medo.

Ela é o sol
Das noites de tempestade.
Ela é a lua
Das manhãs nubladas.

Outras não têm a cor
e a luz que somente ela
Emite sem cessar.

Findo de amor por ela
E renasço a cada vez
Que provo dos seus beijos.


Edson Luiz
Junho de 2016

Inserida por ProfessorEdson

⁠Quem Ela É?

Ela é a própria inspiração.
A personificação da poesia.
Ritmo e estrofes da canção...
Uma progressão de acordes,
Um loop de bateria!

Ela é o bailar dos dançantes,
O pousar da pena sobre o papel,
Ela é o verdadeiro azul do céu.
A mão que ostenta o anel
e um pote cheio de mel.

Ela é o amanhecer
após uma noite tempestuosa.
Ela é o entardecer,
E a noite de lua cheia
Na praia de Itapuã.

Ela é o renascer
E o nascer do sol.
Ela é a brisa da manhã,
E a vontade de viver
O ontem , o hoje e o amanhã.


Edson Luiz Elo

24 de Março de 2021

Inserida por ProfessorEdson

⁠Eu não escolhi a minha cara
Também não escolhi a minha cor
Não escolhi a minha família
Tampouco escolhi onde nascer
Se essas são verdades à todos
Porquê reprovar isso nos outros?

Inserida por FranciscoFontes