Poemas sobre Filhos que vão Nascer
Estava a pousar em Belo Horizonte
No amanhecer do dia
Nascer do sol
Era tão fascinante
Ao ponto de a alma derramar
Mares das longas navegadas.
Tinha entre minha entranhas o amor mais puro, enquanto quem colocou ele lá, esfaqueava minha alma em silêncio.
Por que fizeste isso comigo?
Por que colocaste teu amor em mim, ao mesmo tempo que aassassinva a minha alma, que gerava o nosso amor?
A carne vive, a alma morre, os olhos pingam, a boca cala, o útero gera, a mãe nasce, a mulher morre, o homem foge e o amor renasce.
Aquela Lua que brilha no céu é a mesma que eu usei para iniciar tudo isso.
Meu boa noite sempre foi junto com a foto da lua, ela amava a Lua.
Hoje ela também está lá em cima, e não diferente dela, eu a amo e amo a lua.
Um dos planos era que iríamos ver o pôr do sol e o nascer da lua sentados na areia da praia.
Parece uma coisa simples e boba, mas não era.!
Iria ser especial, na verdade seria o momento, a chave de tudo.!
E mesmo com a dor da saudade que nós sufoca e machuca diariamente, eu irei fazer como a gente combinou, logo logo estarei na beira da praia, vendo o pôr do sol e o nascer da lua. E você estará em minha presença, em meu coração em meus pensamentos.
Mas um dia que surgi.
Ele cheio de calor e com seu clima, que se modifica com clareza e fertilidade. Assim enche claramente toda terra de flores e cores.
Trás a chuva e os ventos a cor da pele, sem medir tudo em volta faz sorrir por ser único pleno e fortemente encantador.
Não se toca nele só foi feito para simplesmente sentir, esperar só seus raios
Então olhar nada tão grandioso ao nascer ou dormir ao se por, e poder aguarda-lo cansado e bem calmo e com olhos fechados ver você de novo no horizonte surgir.
A gente morre quando deixa de sonhar,
quando o coração perde a vontade de acreditar.
Morremos para a vida, para a esperança de ser quem sentimos que nascemos para ser.
Nascer outra vez
Queria nascer e reviver a infância
Intensidade tão simples das brincadeiras
Ter um percurso de vida mais leve
Apesar das adversidades
Ter levado como uma oportunidade de trabalhar
A fortaleza que haveria de construir.
Flagelo
Nascer sozinha no túmulo de uma rua fria.
sem colo, sem beijo, sem leite;
flácida, pálida e enrugada;
grata por ter um chão a quem lamber.
Sem pássaro no ar,
sem cão na terra,
nem ventre para voltar.
Nascer sozinha no fim da vida não dói, apenas cansa.
T
Você não escolheu vir ao mundo.
Mas!
É possível nascer de novo, o segredo é se expor.
Nicodenis
Nicopaulo
Nicojoão
Nicomaria
Aos Nicodemos da vida,
Procure o Mestre. Não de noite! Mas de dia.
" NASCER DE NOVO "
Se eu não nascer de novo, resta a morte
e o fim de tudo o que foi prometido!
Melhor seria não ter, cá, vivido
do que viver entregue à própria sorte!
Que importa, as intempéries, ter vencido
e ver que me fizeram ser mais forte?
Talvez, para outro alguém, tudo isso importe
mas, para mim, há mais a ser vivido.
Morrer para nascer de novo! Em vida!
É o abraçar da graça recebida
por meio de quem já venceu a cruz…
Me resta a morte, sim, das pretensões
que tomam conta, aqui, dos corações
e o renascer nos braços de Jesus!
você era água e eu era vinho
você era o mar e eu o caminho
o amor era lindo, mas haviam muitos espinhos
de um lugar inesperado uma botão floresceu
fizemos planos de um jardim cultivar
mas infelizmente o botão não nasceu
com o tempo, foi ficando diferente, o nosso jeito de amar
você não entendia, que livre eu queria ser
veja só, precisei me perder, para poder florecer.
A lei da vida
Nascer, crescer, amadurecer;
Procriar, morrer
E finalmente renascer de novo!
"Essa é a lei da vida"
A semente só germina onde encontra terra fértil, nossa realidade é o que cultivamos.
Kairo Nunes 19/12/2022.
"Sempre terão os ricos raios rubros,
servidos aos sons de suaves ondas,
místicos mistérios e magias."
Um novo dia sempre vai raiar,
a cada novo amanhecer Deus lá está!
É mais um grande espetáculo de cores no céu.
Paz é ver um belo nascer do sol e saber quem agradecer.
Sepultarei te Lancinando
Eu confio em você
Mais do que qualquer outro
Mas a sua presença me faz querer morrer
Mesmo que eu já me sinta morto
Eu sei que você não quer me aborrecer
Porém a gana é minha paixão
Nada que faço, consigo exercer
Meu desprezo, meu padrão
Se a vida acabará, pra que ter esperança?
Se eu existo por existir
Então por que a vida ainda me cansa?
Eu não consigo não mentir
É que eu não tenho mais confiança
Minhas frases, todas, eu tenho de planejar
Por isso eu sempre devo me conter escuso
Talvez eu devesse parar de tentar
Mais do que incompleto, eu me sinto tremifuso.
E mesmo que eu esteja apaixonado
Eu sinto que nada nunca deveria ter acontecido
E garanto que não chegarei ao meu culminado
Pois a incerteza me instiga nunca ter nascido
Deus me deu um sentimento novo
Deus me fez, me fez nascer de novo
Colocou um novo coração
Completamente novo
