Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8273 poemas sobre Filhos que vão Nascer

SOBRE LIVROS E FILHOS

Escrever o prefácio do seu próprio livro, é, a meu ver, o maior enfrentamento moral para um homem, pelo fato de que ninguém melhor que o pai sabe da índole do seu filho, dos seus defeitos e virtudes, vícios e tendências para o bem ou para o mal.

Sem, contudo, negar que muitos dos defeitos que os filhos têm, não raro, sem via de regra, são heranças dos seus pais-genitores.

Desta forma, portanto, somos responsáveis pela conduta dos filhos, ainda mais quando estes filhos são livros, que vieram à luz do mundo em surtos de loucura consciente ou em momentos de delírios de vaidade.

Dos meus filhos-livros, sei muito mais do que sei dos meus filhos espirituais e carnais. Contudo, o livro é, quando bem escrito, a imagem e semelhança do seu criador...

Disse em algum momento da minha prole literária, que todo romance é confissão e toda obra um livro só, uma autobiografia de quem o escreve, só os livros ruins são invenções bem elaboradas, ficção inútil de quem não tem coragem de se revelar por inteiro, nem de se comprometer por escrito.

Inserida por EvandoCarmo

Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.

Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.

Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas

Inserida por EvandoCarmo

⁠Deus é a fonte de todo poder e sabedoria. Ele é aquele que capacita os seus filhos a enfrentar os desafios da vida e a superar as dificuldades.

Quando confiamos Nele, podemos ter a certeza de que seremos preparados com tudo o que precisamos, para cumprir a Sua vontade e realizar os nossos sonhos. Deus é a nossa força e a nossa proteção, e não há nada que Ele não possa fazer por nós.

Portanto, não se deixe abater diante dos obstáculos, mas confie em Deus, Ele tem o poder de capacitar você a ser vitorioso em todas as áreas da sua vida.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Querida mãe,

Quero expressar minha gratidão por tudo o que você faz por nós, seus filhos. Não é fácil ser mãe, e ser uma mãe que também assume o papel de pai é um desafio ainda maior. No entanto, você o enfrenta com valentia e amor incondicional.

Você tem sido uma presença constante em nossas vidas, sempre pronta para nos apoiar, guiar e proteger. Você não apenas nos dá carinho e atenção, mas também assume a responsabilidade de desempenhar múltiplos papéis em nossa família.

Eu admiro sua força e determinação em lidar com todas as dificuldades que a vida nos apresenta. Você tem sido incansável na busca por nosso bem-estar e em garantir que cresçamos sendo pessoas responsáveis, respeitosas e amorosas.

Sei que nem sempre é fácil e que você deve enfrentar momentos de cansaço e até de insegurança. Mas lembre-se de que você é uma pessoa extraordinária e que seu papel como mãe e pai nos molda de maneira única.

Sua benevolência, carinho e paciência nos ensinam a importância de ter compaixão e gentileza com os outros. Sua força nos inspira a enfrentar os desafios da vida e nunca desistir, mesmo quando parece impossível.

Sou grato(a) por suas lições de vida, seu apoio incansável e, acima de tudo, por todo o amor que você nos dá. Você nos mostra que é possível ser mãe e pai ao mesmo tempo, e que o amor e o cuidado são os componentes mais importantes de ambos os papéis.

Espero que você saiba o quão especial e valorizada você é. Você é uma verdadeira heroína para nós e tenho orgulho de chamá-la de mãe e pai.

Amo você mais do que palavras podem expressar!

Com todo o meu amor e gratidão...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Sapienciais 2:10

Pais e mães, ensinem seus filhos a sabedoria para que cresçam e se fortaleçam.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Oh, mãe, diga aos seus filhos
Para não fazerem o que eu fiz
Desperdiçar a vida com pecados e tristeza profunda

The Animals

Nota: Trecho da música The House Of The Rising Sun.

Inserida por droplets

[Mães x Filhos]

Hoje o dia amanheceu extremamente feliz, afinal, hoje é o dia dedicado a todas as mães, essas que deixam por onde passam aquele cheiro de carinho no ar. Sua forma? Uma rosa! Sua cor: o amor!

Esse domingo é especial, é um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade. Saudades que acompanham aqueles que não têm mais este anjo protetor aqui na terra. Isso gera um sentimento de tristeza por não poder presentear, ou simplesmente abraçar aquela que nos trouxe à terra por meio do seu ventre.

Olha, não fica triste, ela vive em teu coração para todo o sempre!.

Lembre-se que ela sempre torceu por sua felicidade! Seja feliz!

Inserida por MercioFranklin

As mães e os pais pode⁠m estressar os filhos .
No entanto,a pessoa ideal para se relacionar não é aquela que te estressa,
mas a que te acalma.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Independente e dependente.
Quem cria os filhos para serem independentes, ao fazerem 18 anos não usam o automóvel dos pais, e ao fazer 19, namoram e não moram na casa dos pais.
Mas, o automóvel precisa de combustível, o automóvel elétrico precisa de eletricidade, a empresa precisa de funcionários e os funcionários da empresa, mas Deus não precisa de nós, mas nos criou e nós dependemos dele. Como o ar que respiramos. Criamos coisas para serem dependentes de nós.

Inserida por DAmico

⁠1. Não gostar da MATERNIDADE não é o mesmo que não gostar dos filhos. Você pode odiar ser mãe, mas sentir o coração explodir de amor pelos filhos.
2. A ambivalência acompanha todas as relações humanas.
3. Você não precisa amar a maternidade para ser uma boa mãe.
4. Não gostar de ser mãe é normal, afinal, mães e escravos têm muito em comum.

Inserida por audreybueno

MULHER RAINHA

⁠Metade do mundo são mulheres, a outra metade filhos delas—e ainda assim os homens pensam que mandam

Inserida por antoniojusto

⁠⁠"Deus tem sempre o melhor para seus filhos. É necessário, portanto, olhar para a frente, deixando para trás o que passou."

(Fabi Braga, 08/12/2024)

Inserida por fabitech2

⁠"Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.Jânio Quadros"
Grande Jânio Quadros, foi presidente da República e figura que faz parte do folclore.
Ele não está errado quando diz que a intimidade pode levar a FILHOS.

Inserida por Ademarborba46

⁠Não devemos induzir os nossos filhos mudar a TRAJETÓRIA, mas às vezes não tem TRAJETÓRIA ou estão no caminho errado, neste caso, é imprescindível agirmos.

Sem dúvida, a pior atitude dos pais é a omissão. Caminho que leva ao arrependimento.

Inserida por Ademarborba46

⁠"Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos derrotados, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que vivem assim (NA MISÉRIA) porque o seu pai não teve CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi
Aplausos ao maior pacifista que o mundo conheceu -- só com amor se vence o ódio --
ELE Alertou os homens (pais) e mulheres (mães) para não poupar esforços para tirar os seus filhos da MISÉRIA, através do trabalho honesto e honrado"

Inserida por Ademarborba46

⁠Poty Porã (microconto)

Numa aldeia guarani vivia triste um casal que não podia ter filhos. O pajé fez um ritual e lhes deu um remédio da mata. Tempo depois, nasceu a indiazinha Bela Flor, que a todos alegrou.

Inserida por jairomielnik

⁠É isso que o amor faz
Se disfarça de sonhos, de filhos, de amante ou de amigo
E vai guiando nossos passos
pelos caminhos da vida.

Inserida por ruminosa

⁠Não importa quão grande é o número de filhos que um patriarca ou uma matriarca tenha edificado. Nos momentos mais angustiantes de sua vida, possivelmente estarás sozinho, senão ao lado de um desconhecido.

231222

Inserida por J6NEMG

⁠Ter filhos...

...É Mudar:
✓Os planos
✓As prioridades
✓O Entendimento de tudo.

...É esquecer:
✓Os feriados
✓As horas vagas
✓As noites de sono.

...É colocar:
✓Cada pessoa e coisas nos seus devidos lugares
✓O tempo para dormir
✓Nossa vida em segundo plano.

...É finalmente:
✓Entender o todo
✓Compreender o que somos
✓Aceitar que fomos investidos de uma missão.

Por isso...

Projete
Assuma
Espere

O tempo é o mestre nesse momento,
O momento será apenas uma oportunidade
E as oportunidades podem ou não ser aproveitadas

Não perca os momentos dessa missão, viva cada um deles, pois são tão rápidos quanto o pensamento.

Inserida por JBGregorioJr