Poemas sobre Filhos que vão Nascer

Cerca de 8273 poemas sobre Filhos que vão Nascer

"Deus é fiel. Nunca deixa seus filhos sem resposta. Seja o sinal que Ele tem que dar ou a quem usar. Até no silêncio Deus te fala: Confia. Espera. Crê. Aleluyasss"

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Pelo dia dos filhos

FILHOS
Diariamente, alimentamos
Prazerosamente, cuidamos
Seriamente, educamos
De suas conquistas, nos orgulhamos
Quando sofrem, choramos
Quando erram, orientamos
E incondicionalmente, amamos.

Inserida por TATISISA

FILHOS DO BRASIL

Eles já foram milhões
Os donos do chão brasileiro
Sem lutas, sem mortes, sem medo
De um mundo com explorações.

Hoje restou a história
E a preservação da cultura
Danças, comidas, pinturas
De um povo que anseia a vitória.

No meio do “descobrimento”
Na rota de uma viagem
À vista de muita coragem
Sem ter mais reconhecimento.

A tribo, a canoa, a oca
O arco, a flecha, o cocar
Tacape, brinco, colar
E o gosto da mandioca.

A força de uma tradição
Que vive para os animais
Perdeu o direito de paz
Pois não é “civilização”.

Inserida por TATISISA

Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.

Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.

Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.

Inserida por JaneSilvva

Senhores Pais,

Os hábitos que vocês não mudaram em vocês serão transferidos para seus filhos.
As pessoas só podem dar o que tem.

Inserida por JaneSilvva

MÃE! Uma palavra pequena mais de um valor imenso, que muitos filhos e maridos não conhecem. MÃE! Que cuida da casa, dos filhos e do marido de segunda a segunda, e muitas delas são desvalorizadas e agredidas pelos filhos ou maridos. MÃES que partiram para junto de DEUS, MÃES que estão nos hospitais, MÃES que estão nos presídios, MÃES que estão em asilos, MÃES que estão em casas de idosos etc...
Todas elas geraram anjinhos, que por meses carregara no ventre. Hoje é um dia especial, e todas elas esperam ansiosamente a visita e um abraço dos filhos. Mas nem todas elas terão uma visita e tão pouco um abraço.
Então eu peço ao meu bondoso Deus Pai, que somente ele, tem o poder de estar em todos os lugares, ao mesmo tempo,.que leve o meu abraço a todas as mamães do mundo, por esse dia tão especial.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Não são meus filhos,
todo mundo sabe disso,
mas sinto como fossem;
esses tantos filhos
que partiram para
o plano astral,
filhos adoentados,
filhos em diáspora,
filhos que se encontram
presos injustamente
e incomunicáveis,
filhos que são pais,
e filhos distantes dos pais.
A minha especial
preocupação são
com as estrelas,
não aquelas que
se colocam nos ombros,
mas as que nasceram
para viver grudadas
para sempre no coração,
Por saber da vileza
do mundo: por elas não
canso de pedir o diálogo,
a paz e a reconciliação
em nome da merecida
e justa libertação.
Chegou o tempo de olhos
voltados para o céu,
joelhos dobrados,
mãos coladas
em gesto de oração,
corações curados
e plena superação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os filhos de Stefania foram
pelos algozes levados,
os filhos de Stefania pelo
povo estão sendo lembrados,
Os filhos de Stefania pelo
Kalush foram homenageados
e da História não serão apagados.

Vou viver e não vou entender
prometeram que iriam trocá-los,
Não cumpriram a palavra
e agora eles estão sequestrados
por quem invadiu, roubou e matou,
e se sente apto para julgá-los.

Deixaram o filhos dela ser levados,
os filhos de Stefania foram abandonados,
Entregaram os filhos dela
de mãos beijadas,
os filhos de Stefania
não serão jamais esquecidos.

Vou viver para recordar que
não se dá a mão e nem se credita
uma chance para quem nunca
cumpriu na vida com a palavra,
Vou viver para contar que
sou testemunha que poderosos
comeram das mãos de uma Pátria
e a deixaram escorrer entre os dedos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Avisos educativos
Ensinam nossos filhos,
Enquanto saímos cedo
Perseguindo um novo emprego.

Inserida por michelfm

⁠O ideal seria
se os filhos
da alta
hierarquia
não fossem
humilhados
pelos erros
dos pais,
Se a proposta
de fato é
viver em paz;
Não é justo
perseguir
os jovens
por aquilo que
nada fizeram,
É preciso
reeducar
o coração se
a intenção é
reerguer a Nação.

Se é verdade
ou mentira,
da poesia
sou o tempo ruim,
embarcação virada
e migrante
desaparecida
por vinte
e nove vezes.

E assim sou
a poética
que circula
livremente
por Fuerte Tiuna
conversando
sobre a tropa
e o povo
até obter
a liberdade
do General
injustamente
capturado,
sou o verbo
de amor saído
da sua boca.

Não sou gato
para ter
sete vidas,
mas sou
gente
para ter
vinte
e nove,
e não
me bastar
até cada
uma delas
serem
encontradas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Águas de Chapecó

No teu chão se ergueu
o lar para os filhos
da Revolução Federalista
do Rio Grande do Sul
que irmãos desta vida
se tornaram e ao céu
entregaram os sonhos.

Os Rios Uruguai e Chapecó
a predestinaram ser esperança,
terra tremenda e estância,
onde a minha serenidade
da força dela a minh'alma
se eleva e o peito se alimenta.

Nos teus morros ondulados
o Sol segue dando pistas,
a Lua entregue apaixonada
e as estrelas sendo artistas,
és de destino do amor
dando as cartas e as pistas.

Águas de Chapecó distante
de ti não há um instante
que eu não me sinta na vida só.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os olhos dos bravos
e os silentes lábios
dos filhos de Argos
espiritualmente
vieram até a mim.

Na crença de um
possível reinício
os retribuí porque
não quero deixar
de na vida acreditar.

Para quem sabe
os corações comover,
o destino da tropa
e do General
vir de vez a liberar,
para um capítulo
novo em folha escrever.
Na crença de um
possível reinício
não deixo de elogiar
o exercício de escudo
militar porque
é de fato muito bonito.

Não posso deixar
de falar nem por
um minuto que
o amor é o maior
de todos os escudos,
ele é que protege
todos os povos
das tempestades
e dos absurdos,
não pode deixar
de reinar nesta
busca de com
a paz se reconciliar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Meus passos de Maracatu
são filhos de Cambinda,
Assim como o meu amor
que nasceu do teu olhar
me seguindo com folia,
Não preciso aos Santos
consultar e nem fazer magia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Que eu semeie trigo,
Que tu Semeies amigos,
Que ele Semeie filhos,
Que nós Semeemos bondade,
Que vós Semeeis honestidade,
Que eles semeiem amor,
Colherá, paz,
Colherá mais,
Colherá vida,
Colherá saudade,
Colherá boas sementes, para semear mais...(Patife) (Primeira parte Subjuntivo - presente)

Inserida por SaulBelezza

Escrever poesia
Foi a forma tardia que eu encontrei
Pra contar aos meus filhos
meus irmãos
e principalmente
Àqueles que não me conhecem
Coisas que eu vivi
Que gostaria de viver
e principalmente
As coisas que eu nunca vi
Não passei e não senti
Eu precisaria viver mil vidas
Pra poder escrever tudo isso
e tudo isso ser verdade
Eu as escrevo simplesmente
Pra poder expressar
e principalmente
Não deixar que fuja
Aquela inspiração que me invade
lentamente, sorrateiramente
Em algum lugar da mente
Que eu nunca vou saber qual é
Dizem que o Poeta mente
Creio que seja verdade
Mas eu às vezes acho
Certas mentiras muito lindas
e acredito que serão bem vindas
Nas almas e no coração
De muita gente que as vai ler
E dizer pra si mesmas
Que o Poeta fez um bom serviço
Pois elas sim, sentiam tudo isso
Mas não sabiam como dizer.

Inserida por edsonricardopaiva

Um pai pode desejar o melhor aos filhos ,
Educa-los para uma vida honesta.
Mas, o filho é que deve se tornar alguém melhor , praticando a justiça de forma inteligente e humana, com humildade...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠eu vi pessoas chorarem, chorou o pai e chorou a mãe ,também choravam os filhos ,amigos e colegas que choravam,
Ouvi ,o pranto a dor e eu chorei e chorei muito,
A perda de ente querido ,a fome que dói profundamente, a injustiça contra os mais fracos e desprovidos ,a doença impiedosa maldita doença que não sabe o que é o amor de uma mãe e de uma pai que chora sem que possa consolar ,eu também chorei de tristeza e angústia ao ver tanta dor ,pessoas que choravam e ainda choram e quem sabe nunca irão parar de chorar...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Há uma necessidade extrema de conscientização dos pais ante a criação de filhos, primordialmente nos primeiros anos de idade. Diante dos estudos da psicanálise infantil e da medicina é sabido que os primeiros dias, ainda que no útero materno, são delineadores do emocional da criança. Os impactos de traumas e lesões são maiores na medida dos primeiros anos, sendo que exercerão um papel de delineamento do fator estressor deste ser humano. Pesquisas recentes realizadas no EUA, já mostram mais de 50% das crianças afetadas por traumas e lesões emocionais. Um ambiente de conflito, mágoas, discórdias, insegurança e instabilidade são ingredientes para gerar lesões graves no desenvolvimento cerebral. Tais situações também terão implicações no trato da alma, tais como: pensamentos negativos, espiritualidade afetada, baixa autoestima, produção de mágoas e rancores capazes de inibir a plenitude de sua humanidade. Por isto, é fundamental que haja uma boa preparação de cada individuo, visando compreender a complexidade do processo de desenvolvimento humano, tentando evitar ao máximo erros graves, permitindo a nossa sociedade obter seres com plena capacidade para as funções da vida.



JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA

Inserida por jose_netto_1

⁠Livros podem ser escritos depois…
Até filhos podem ser feitos depois…
Mas se não plantarmos árvores Agora, não haverá mais Depois.

Inserida por ATeodoro72

⁠Corrupção é corrupção. Não existe corrupção do bem nem corrupção do mal. Corrupção é o uso do público para fins privados, como um certo governo que usou o estado para blindar seus filhos.

Inserida por JorgeGuerraPires