Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 200246 poemas sobre Esperança de Vida

⁠...e
...e porque não vem pra cá depois do almoço,
pra gente se curtir, se beijar engolindo um
ao outro e matar toda esta saudade que não
cabe no sentido das palavras,

...e porque a gente não inicia de onde paramos,
e as teorias que se explodam bem longe
de nosso querer que é profundo, sincero
e lindo como o céu azul de verão de Vitória
no Espírito Santo ou o de Copacabana no Rio de Janeiro,

...e porque não deixa este "Deusão" trabalhar
no meio de nós, cuidar do nosso amor,
cuidar dos nossos espinhos com seu
carinho tão harmonioso,

...e porque não me fala de ti, não pergunta
de mim, não se enrola na minha poesia
sem rima, meio bandida, meio inocente,
meio homem, meio mulher, meio pássaro,
meio anjo, meio eu, meio você, meio nós
num inteiro daquele sonho de padaria,
...e porque...?

Jorge B Silva

Inserida por MarceloHB

PAZ-CIÊNCIA

Paciência ...
”ciência da paz”...
essência da concórdia.
Paciência ...
moderação do temperamento ...
preservação da tranqüilidade ...
Paciência ...
segredo da vitória ...
preservação na conquista ...
Paciência ...
esperança na oração ...
consciência da boa realização ...
Paciência ...
equilíbrio dos ponderados ...
conformação dos derrotados ...
Paciência ...
consolo dos enfermos ...
recurso dos injustiçados ...
Paciência ...
renascer de idéias ...
reencontro da ordem ...
Paciência ...
soberana da humildade ...
controle da tolerância...
Paciência ...
certeza do amanhã ...
plataforma da esperança ...

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠Europa, Levanta-te

Europa, levanta-te! Não és apenas terra e mar,
não és apenas mapas e tratados,
és o fogo que atravessou os séculos,
és a soma dos sonhos e dos ideais,
és as vozes que clamaram por liberdade
e não se calaram diante da tirania.

Que cada pedra do teu caminho recorde
o sangue e o suor dos que ergueram catedrais,
dos que navegaram sem medo,
dos que escreveram versos de esperança
e leis de justiça.

Não és um só povo, és muitos.
Não és uma só língua, és mil.
Mas falas com uma só voz
quando a liberdade é ameaçada,
quando a igualdade é negada,
quando a fraternidade é esquecida.

Juntos somos mais.
Mais do que reinos e bandeiras,
mais do que fronteiras desenhadas por guerras antigas.
Somos a luz de Atenas,
a coragem de Roma,
a razão de Paris,
o espírito de Lisboa,
a força de Berlim.

Os tiranos nos temem porque não estamos sós.
Eles sonham com muros,
mas nós construímos pontes.
Eles querem silenciar-nos,
mas a nossa voz ecoa em todas as línguas.

Europa, levanta-te!
Ergue a tua bandeira não como arma,
mas como promessa:
enquanto estivermos juntos,
nenhum homem será escravo,
nenhuma nação será acorrentada,
nenhum direito será negado.

O futuro não pertence aos que dividem,
mas aos que unem.
E unidos, seremos sempre livres.

⁠Eu estava pensando em você. Pensando em nós. No que fomos, no que poderíamos ter sido. Tantas vezes me peguei viajando nesse mesmo caminho, refazendo nossos passos, buscando respostas no silêncio da saudade. Mas, sempre que abro os olhos, percebo... era só um sonho. Um sonho que insiste em viver dentro de mim.

O tempo passou, a vida seguiu seu rumo, mas há amores que não se apagam. Você se tornou parte de mim de um jeito que nem a distância, nem os dias, nem a ausência puderam desfazer. Seu nome ainda ecoa nos meus pensamentos, sua lembrança ainda aquece meu coração.

Talvez nossa história tenha ficado inacabada, presa entre o que sentimos e o que o destino decidiu. Mas se existe uma verdade que o tempo me ensinou, é que o amor se vive, às vezes se perde, mas nunca se esquece. E eu sei... vou te amar para sempre.

Inserida por italo0140

⁠Eterna Aflição

De quem herdei o dom, de ser poeta?
Herdei dos meus caminhos arredios
Todo poema que da humanidade resta
Fragmentado em profundos versos vazios…

Herdei dos meus antepassados os arrepios!
Herdei das gerações dos deuses da guerra
Toda derrota e desgraça da face da Terra,
As ameaças obscuras e os cruéis calafrios…

Ó arte sublime do sentimento de amor,
Se és poesia, por que herdaste a dor,
Dissimulada no meu sereno sorriso??!!

Herdei da minha infância uma esperança!
Herdei do meu mundinho de criança
Um semblante de paz de um paraíso!!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠Algo mágico acontece quando você para de correr atrás do que acha que precisa e, em vez disso, repousa na certeza de quem é.
Quando você escolhe a si mesmo, o mundo começa a dançar no seu ritmo.
A solidão se transforma em companhia quando você aprende a se olhar sem pressa, sem fuga, aceitando cada sombra e cada luz dentro de si.

As oportunidades que pareciam distantes passam a te encontrar no momento exato, como se o universo tivesse esperado por esse instante.

Não é sobre desistir, é sobre entender que o verdadeiro esforço não é lutar, mas permitir.

E confiar que tudo o que ressoa com a Sua essência virá - e virá de um jeito mais leve, mais bonito, porque você estará preparado para recebê-lo.

Essa é a magia de se iluminar por dentro: tudo ao seu redor começa a refletir o mesmo brilho.

Inserida por cafleal

⁠Pensei em palavras não ditas,
sussurradas como promessas,
momentos que o tempo apaga.

Espero por ti, em cada parte de mim,
até que o destino te traga de volta.
E me conheça, em uma lembrança eterna.

Fico na espera, até meu coração se acalmar.

Inserida por norisilva

⁠Acalma o seu coração, pois tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus; e como diz a palavra:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova...”. Isaías 43.19
Acredite! o que Deus tá fazendo irá surpreender à todos! Acalme-se e tenha paciência, tudo está no controle

Inserida por FranklinSilva87

⁠Mesmo com a mais negra noite (sem lua ou estrelas) podemos seguir caminhando, tendo a luz da esperança como farol a nortear nossos passos.
Mesmo no mais profundo dos abismos sempre a fé nos impulsionará a subir pelas escarpas.
Mesmo que os grandes amores tenham naufragados no mar da vida, mesmo que o farol tenha a luz queimada, mesmo que a escarpa seja íngreme demais, sempre são os amigos que procedem ao resgate.

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠⁠O Eterno Retorno

No pequeno vilarejo de Hanamura, no Japão, vivia Aiko, uma jovem de olhar sereno e coração cheio de esperança. Aos 19 anos, ela se apaixonou por Hiroshi, um jovem pescador que, apesar da vida simples, sonhava com um futuro melhor para os dois.

O amor entre eles floresceu como as cerejeiras na primavera. Juraram estar juntos para sempre, mas o destino tinha outros planos. O Japão entrava em guerra e Hiroshi foi convocado para lutar. Na despedida, sob a luz do entardecer, ele segurou as mãos dela e prometeu:
Espere por mim, Aiko. Voltarei para você, nem que leve uma vida inteira.

Os anos passaram. Cartas deixaram de chegar. Os vizinhos sussurravam que Hiroshi jamais voltaria, que Aiko deveria seguir em frente. Mas ela não desistiu. A cada primavera, sentava-se no mesmo banco onde ele se despediu e observava o horizonte, esperando seu amado.

Décadas se passaram, e Aiko envelheceu, mas seu coração permaneceu jovem no amor. Mesmo quando a guerra acabou e os anos trouxeram mudanças, ela nunca aceitou que Hiroshi estivesse perdido. Seu amor era eterno, algo que nem o tempo nem a distância poderiam apagar.

Foi apenas 54 anos depois, em um outono silencioso, que a verdade chegou. Um veterano de guerra trouxe-lhe um diário antigo, encontrado entre pertences abandonados em um hospital militar. Era de Hiroshi. As últimas palavras escritas eram para ela:

Aiko, meu coração sempre pertenceu a você. Se o destino não permitir nosso reencontro nesta vida, nos veremos na eternidade.

Aiko fechou os olhos e sorriu. Ela sempre soube. O amor verdadeiro nunca desaparece. Ele apenas espera, pacientemente, pelo seu reencontro.

E naquela mesma noite, enquanto as folhas caíam das árvores, o espírito de Aiko finalmente partiu, livre, para encontrar seu amado além do tempo.

Inserida por RodrigoBossle

⁠Confie no plano de Deus
Podemos traçar muitos planos, mas a resposta final vem do Senhor. O verdadeiro sucesso acontece quando entregamos nossos sonhos e decisões a Ele. Se algo não saiu como esperado, não desanime—Deus tem o plano perfeito! Confie e siga com fé.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠A tribulação para o líder eficaz é como um conduíte apertado aonde passa com dificuldades o fio da paciência. Sem esse fio não tem a experiência de ver a luz da esperança brilhar em sua liderança.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠"Alvorecer da Persistência"

Ao despontar do dia, sinto a aurora ecoar como um convite à jornada que se inicia para mim. Sob a luz matutina, renovo minha determinação para enfrentar os desafios que me aguardam, nutrindo a esperança de alcançar novas conquistas e melhorar minha condição. E mesmo quando a luz parecer vacilar, aprendo que cada tentativa me ensina uma nova lição. Enquanto houver fogo em meu peito, a chama da perseverança nunca se extinguirá, permitindo-me reerguer quantas vezes forem necessárias. Continuo, pois, tantas vezes quantas as necessárias, até à vitória ou à derrota final, mas sempre de cabeça erguida, por nunca ter recuado perante o desafio.

⁠Lembre-se:

Você é especial e único(a). Deus te criou com um propósito especial e te deu dons e talentos para realizá-lo.
Nunca desista dos seus sonhos. Acredite em si mesmo(a) e tenha fé no poder de Deus para te ajudar a alcançar seus objetivos.
Viva cada dia com amor e gratidão. Seja grato pelas bênçãos que você recebe e espalhe amor por onde você for.
Faça a diferença no mundo. Seja um instrumento de paz, justiça e esperança para os outros.

Inserida por samdre2024

⁠Sou um sonhador, um espírito livre,
mas não me enredam os véus do irreal.
Vislumbro horizontes, almejo destinos,
persigo as estrelas, com raízes profundas no chão.

Sou um sonhador ao leme, nas tempestades da minha mente,
Movido pelos sonhos, moldados pelo tempo.
Caprichosos, enchem as velas da minha nau,

Sou um sonhador, e os meus sonhos são a chave,
Para eu me encontrar, a forma de me compreender e alcançar.

Sou um sonhador e semeio os meus sonhos na dura realidade,
Na esperança de os ver florescer e quiçá um dia seus frutos provar.

⁠O amor não é apenas uma ideia abstrata, não é uma mera emoção ou conceito que flutua no ar. O amor é uma pessoa, uma presença tangível que caminhou entre nós, compartilhando nossas dores, nossas alegrias e nossas esperanças. Esse alguém tem um nome e um símbolo que ecoam através dos séculos, e esse nome é Jesus.

Na capa do livro da vida está escrito "amor", e o desenho que o representa é a cruz, onde Jesus deu a maior demonstração desse amor. Ele escolheu o caminho da humildade, da compaixão e do sacrifício, mostrando-nos o verdadeiro significado do amor incondicional.

Jesus ensinou que o amor não é egoísta, não é invejoso, não busca seus próprios interesses. Ele mostrou que o amor é paciente, é bondoso, é compassivo. Ele estendeu sua mão aos marginalizados, aos pecadores, aos quebrantados de coração, mostrando-lhes que são amados além de qualquer medida.

E mesmo diante da incompreensão, da rejeição e da dor, Jesus permaneceu fiel ao seu propósito de revelar o amor de Deus ao mundo. Ele nos convida a segui-lo, a amar como ele amou, a viver uma vida de serviço e dedicação ao próximo.

Assim, quando falamos sobre amor, não podemos separá-lo de Jesus. Ele é o exemplo supremo do amor encarnado, a personificação do amor de Deus em ação. Que possamos olhar para ele, aprender com ele e seguir seus passos, para que o amor que ele nos mostrou possa transbordar em nossas vidas e transformar o mundo ao nosso redor.

Inserida por Gamorim99

⁠Outono.

Momento de mudanças, as folhas caem, o vento leva. Leva o velho para o novo chegar, com renovação e esperança de novos ares.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Nada pode fazer por VOCÊ!
Nem mesmo o seu cérebro e mente.
Somente seu EU espírito e alma pode fazer
Tudo aqui ena Sabedoria Infinita.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Sei que vem outubro
Flores, fruto de seiva
romperão no mundo
(Trabalho duro:
sugar de pedras
rasgar os caules
colher ar puro)

Inserida por passageiro555


Quando se encontrar na escuridão ou sem direção a seguir, lembre-se que a palavra do Senhor é a bússola que te guiará aos sonhos e desejos do seu coração.
Pois se o seu caminho está em Cristo, você jamais será frustrado! E mesmo que em guerra esteja, Jesus será seu motivo de sorrir, pois é Fiel e jamais lhe abandona no caminho.
Coloque seus sonhos, expectativas, medos e desejos nas mãos do Senhor e fique submisso à Sua perfeita vontade.
Pois aquele que confia em Deus e lhe entrega a vida tem no seu coração uma Fé genuína que não pode ser abalada, e como diz o salmos:
“Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Pois nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente”. Confie!

Inserida por FranklinSilva87