Poemas sobre Esperança de Vida

Cerca de 204102 poemas sobre Esperança de Vida

⁠Outono.

Momento de mudanças, as folhas caem, o vento leva. Leva o velho para o novo chegar, com renovação e esperança de novos ares.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Nada pode fazer por VOCÊ!
Nem mesmo o seu cérebro e mente.
Somente seu EU espírito e alma pode fazer
Tudo aqui ena Sabedoria Infinita.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Sei que vem outubro
Flores, fruto de seiva
romperão no mundo
(Trabalho duro:
sugar de pedras
rasgar os caules
colher ar puro)

Inserida por passageiro555

⁠
Quando se encontrar na escuridão ou sem direção a seguir, lembre-se que a palavra do Senhor é a bússola que te guiará aos sonhos e desejos do seu coração.
Pois se o seu caminho está em Cristo, você jamais será frustrado! E mesmo que em guerra esteja, Jesus será seu motivo de sorrir, pois é Fiel e jamais lhe abandona no caminho.
Coloque seus sonhos, expectativas, medos e desejos nas mãos do Senhor e fique submisso à Sua perfeita vontade.
Pois aquele que confia em Deus e lhe entrega a vida tem no seu coração uma Fé genuína que não pode ser abalada, e como diz o salmos:
“Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Pois nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente”. Confie!

Inserida por FranklinSilva87

⁠Apesar das situações devemos ser otimistas, pois o otimista tem uma fé inabalável e a certeza, sem limites, de que tudo vai dar certo. Fazendo assim, optar pelas atitudes construtivas, você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Porque ao exalar esse estado otimista, a consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, mente e alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas, por muito tempo. Seja paciente consigo mesmo, entenda suas limitações e escolha viver sua vida com otimismo; seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir!

Inserida por FranklinSilva87

⁠Na pálida claridade de mais uma eleição, vejo desfilar, como num teatro de sombras, os rostos imutáveis dos políticos. Eles, os artífices da mentira, bordam com fios de ilusão as promessas que nunca se hão de cumprir. Nos palanques, seus discursos ecoam como cantos de sereias, enfeitiçando a multidão que, na sua eterna esperança, esquece a repetição do engodo.

As palavras, outrora instrumentos de verdade, são agora ferramentas da falsidade. Os eleitores, pobres marionetes, dançam ao som do desejo de um futuro melhor, enquanto aqueles que governam enchem seus bolsos com os frutos da nossa crença. É um ciclo vicioso de promessas e decepções, onde a esperança é plantada e a desilusão colhida.

A política é a arte da hipocrisia, onde a máscara esconde o rosto verdadeiro dos interesses pessoais. A riqueza, esse ouro vil, só aflora nas mãos dos que enganam, deixando aos outros apenas a poeira dos seus sonhos desfeitos. A riqueza, essa dama caprichosa, beija apenas os lábios dos que mentem com destreza, enquanto a honestidade definha na indigência.

E nós, pobres espectadores da nossa própria ruína, continuamos a buscar uma luz no meio da escuridão. A verdade, talvez, resida não nas promessas vazias, mas na força silenciosa que brota da nossa vontade de resistir. Pois, mesmo na penumbra, há sempre uma chama que insiste em brilhar, uma alma que se recusa a ser pequena, encontrando no próprio coração a chama da mudança.

Apesar de tudo, só nos resta ir votar, eleger quem se vai governar, pois a democracia, com todas as suas imperfeições, é ainda a nossa última esperança. É nela que, ainda que iludidos, depositamos a fé de que um dia o ciclo se rompa e a verdade prevaleça. Porque, afinal, a escolha é a nossa única centelha de poder, por mais ilusória que seja.

Apreciar e sentir o término de um dia é um presente de Deus… e Ele, o Criador, vai espalhando luz pelo Céu, até onde nossa vista alcança.

Aquelas estrelas que mal conseguimos ver como um pingo de luz são tão lindas como aquelas que apreciamos mais de perto… TRAGA DEUS PARA SUA VIDA, SEJA PORTADOR DE ESPERANÇA E ALEGRIA NA VIDA DAS PESSOAS! Seja Luz!

Tenha uma noite de esperança e um sono que descanse sua mente, seu corpo…

BOA NOITE!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Numa profunda angústia
perco-me na imensidão
a tinta flui a minha ausência
e o sono a minha própria negação
mas nesse mundo sem sentido
quanto tempo levara para a celebração
Caminho profundo no abismo
As quatro cadeiras da sala estão prontas para oração
desbotadas as suas fissuras irão ecoar os números
sobre o seu proprietário de coração
numa dança eterna, onde me consolo com a solidão.

Uma luz então surge
e ingenuidade que fica
e o que se reflete no espelho?
Lembrança me traz
cores púrpuras e lilás amarelado brilham em tom fantasiado
parece conseguir cortar o crepúsculo
ressoa então a sentimentalidade
aguardando a verdade que no fundo você sabe.

Inserida por Domcost

⁠༻Eu Acredito༺
༺༻
Frase tão conhecida: “Não deixe de acreditar” …
Sim, não devemos deixar de acreditar,
mas pergunto eu;
- você sabe do que estou a falar? Porque acredite que não é sobre o papai noel que estou a falar.
Então?
- Sabe no que nunca devemos ou podemos deixar de acreditar?
- Sabe o que significa em não acreditar no que estou a referir?
Bem, você está certo se me disser que apenas nesta época se ouve pelo mundo “não deixe de acreditar” e se leva a pensar ser no papai noel ou na época. Na verdade se usa a época natalícia para a expressão justificar, mas lembremos então o que significa NATAL e então depois voltamos a falar sobre o que em sempre devemos acreditar…
Acredite em si próprio antes de mais e não deixe ninguém esquecer que não se pode deixar de acreditar, isto todos os dias e a cada dia.
🫶🏻
Eu ACREDITO!!!
༺༻
Tc.02122024/147

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠"Eu guardo muitas lembranças boas, mas há sem-
pre as memórias ruins que ficam. Como tudo na vida:
sempre há dias de sol, dias de tempestades. "

( Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠"Ela sabia do meu bom coração. Poderia
ser traquina, atentada, mas minhas travessuras eram
sadias. A maldade mesmo não morava em mim."

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠" Eu fui crescendo e me sentindo mais sozinha, mas
minhas melhores companhias eram as estrelas. Eu as
tinha todos os dias, isso me fortalecia e me deixava
feliz. "

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Neste Natal, desejo-vos o simples,
O pão e o vinho sobre a mesa,
As mãos dadas sem pressa,
E a alegria serena de uma noite estrelada.

Que o pinheiro seja o símbolo vivo
Do calor que une as famílias,
Como o pão partilhado,
Como o vinho que aquece a alma.

Aos vossos e a vós,
A paz do que basta
E a luz do que é.

Feliz Natal!

⁠Perdas

Já perdi a hora
O ônibus, dinheiro
Tempo, oportunidades...
Mas nada foi tão angustiante
E doloroso quanto
Perder a esperança.

Inserida por Wyrgho

⁠A imaginação cria muitas asas, mas às vezes são
pesadas demais e nos impedem de voar como pode-
ríamos. As minhas me conduziam para tropeçar nas
minhas próprias ideias.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

... ⁠eu ficava deitada no chão a imaginar
a serra do Ramalho. Tantas pedras a cercavam, uma
mata verde em cima, bem no topo daquela imensidão
gigante, e eu a pensar como chegar àquele lugar, per-
to do meu olhar, mas distante de mim.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠...Passávamos nossas tardes brincando de bonecas
de sabugo de milho ou com as vaquinhas que eram
feitas das cabaças verdes. Eu tinha um curral gigante,
cheio de vacas e me considerava uma fazendeira mui-
to rica.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Quando lá chegávamos, ouvíamos o turrado da onça-
-pintada, suçuarana, turrava muito, de longe se ouvia.
Eu tinha tanto medo — meu Deus! Era um terror, mas
tínhamos que enfrentar.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Eu me lembro que quando chegávamos na casa de
meu avô paterno, ele gritava:
— Põe água no feijão, Maria!
Era aquele pingo de carne na panela, mas com a
mistura do caldo do feijão, arroz e da farinha sempre
aumentava. E era muito bom.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.

Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻

Inserida por jenefer_ofemester