Poemas sobre Espera de Alguém
NASCI, CRESCI... E AGORA?...
Antes de vir ao mundo alguém já esperava por mim. Depois de tanta espera, um belo dia, nasci. Estava alguém com seus sonhos realizados e mil sonhos acabavam de nascer.
Cresci e, agora, começo a compreender a realidade da vida, só agora que descobri que estou apenas passeando e que a vida é mais curta que meus próprios pensamentos.
Passei grande parte de minha vida vivendo de sonhos, sem lembrar que um dia posso partir para sempre.
Descobri que sou um turista do planeta TERRA.
Agora que conheço os segredos da vida, tenho medo antônimo da mesma, pois ela é tão rápida e às vezes traiçoeira.
Cheguei ontem aqui na Terra, fiz poucas amizades, os janeiros passaram muito rápido, e a verdade é que não estou preparado para a etapa final, e minha viagem de volta é a maior realidade que existe. Não tem como escapar.
Agora que acordei para a vida, tenho que lutar para curtir a cada momento, como se fosse o único, pois o amanhã é imprevisível.
Vi que preciso conhecer melhor as pessoas, meus pais meus amigos, enfim, são eles que nas horas difíceis vão estar ao meu lado.
Olho o mundo de um modo geral e vejo que tantas pessoas estão sofrendo com a guerra, fome e muita falta de solidariedade e, no entanto, pouco estou fazendo para amenizar os sofrimentos dessas pessoas.
Preciso colocar um pouco de paz em tudo isso, começando pela minha própria família, ou seja, na nossa comunidade, pregando o que sinto e testemunhando o que sou, pois só terei sucesso se eu for usado como bom exemplo.
Preciso me conscientizar de que meu próximo é aquele esta ao meu lado precisando do meu apoio.
A vida é assim: bela, alegre ou triste, depende da maneira como a enxergamos. Devemos vivê-la da melhor forma possível, e esse é meu conceito. Cheguei ontem, vivo hoje e amanhã posso não mais estar aqui. Se tenho que fazer algo, que seja AGORA.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
SAUDADE
SAUDADE... E sentir falta ou ausência de alguém. É vontade de possuir algo que para nós julgamos perdido.
É sonhar com o passado, ou seja, sair do presente.
É voltar à vida anterior, lembrando somente dos momentos que foram inesquecíveis.
SAUDADE... É vibrar novamente com o videotape de nossa vida. E ter um passado cheio de vitórias, emoções, realizações e que talvez não tenhamos mais a coragem ou a vitalidade para sermos o que fomos antes.
Às vezes, vale a pena ter saudade, pois a saudade serve para registrar, na história de nossas vidas, fatos que jamais irão acontecer e que nunca serão esquecidos.
Quando a saudade for sem esperança, devemos nos conformar e não tomar decisões que possam prejudicar o nosso presente.
SAUDADE... É a prova viva de que você fez parte de uma história, história essa que ainda continua dentro de você. Existe alguém que não tem uma história para contar, nem uma saudade para sentir e muito menos a coragem de tentar uma nova aventura.
Ainda digo que saudade é possuir dentro de nós um coração que registra desde o primeiro olhar até o último encontro.
Assim, a vida se compõe de aventuras que com o tempo viram passado e, se foi bom, vira SAUDADE...
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
“Alguém já deve ter ouvido a frase: “A educação vem do berço!.” Penso também que tem muito sentido, pois estou cansado de ver pessoas que tem Mestrado, Pós graduação e ainda continuam sem educação e humilhando os menos esclarecidos.”
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Por que você daria a alguém
o poder de lhe dizer,
que você não pode ir mais longe,
quando eles nem sabem
o quão longe você estava
antes de chegar até aqui?
Há uma cultura segundo a qual se acredita em algo falado porque alguém de
cargo social alto disse, sem se preocupar se é verdade: Isso é idolatria de status e nada tem a ver com integridade moral
Os olhos são o único meio de transporte que levam a enxergar a alma de um outro alguém.
Os olhos são capazes de dizer,
O que a língua jamais se conseguirá dizer.
Os olhos são capazes de enxergar a linguagem corporal,Quando nem um lindo sorriso é capaz de esconder a tristeza.
Os olhos são a porta de entrada,
Também são a porta de saída.
Os seus olhos esverdeado são a cura divina."
“ Apenas observo, mas mesmo sem entrar eu contato, eu ainda sinto
Como alguém consegue ser tão cruel? Como alguém não consegue perceber que a outra pessoa não está se sentindo bem?
É agonizante ver outra pessoa sofrer sabendo como é aquele sentimento
Eu sinceramente não conseguiria agir desse jeito.
Eu preferi me tornar uma pessoa empática!
É tão bom, tão satisfatório receber um elogio, né?
Eu penso nisso e uso um espelho imaginário, reflito esse sentimento pensando nas outras pessoas.
Elogiar alguém é tão bom quanto receber um elogio. Nunca por inveja, e sim por empatia.
‘Lembre-se, um elogio pode mudar o dia de alguém!’
Eu preferi me tornar uma pessoa empática! “
- Empatia
Lugar chique para mim
Que eu boto a maior fé
É onde alguém diz assim:
Você aceita um café?
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
Fevereiro 2025
O Peso Invisível da Decisão
Não duvide de alguém que já tomou a decisão de tirar a própria vida. Essa pessoa pode buscar ajuda, seguir todos os tratamentos, não faltar a uma única consulta ou sessão de terapia, tomar seus remédios no horário certo e afirmar para todos ao seu redor que está bem. Pode até tentar retornar a uma rotina que, no fundo, já não faz mais sentido.
Mas, por trás desse esforço aparente, há uma determinação silenciosa, fria e invisível: a decisão de partir. É uma decisão que, uma vez tomada, transforma essa pessoa em alguém que vaga entre nós, como uma sombra de si mesma, já distante da vida, mas ainda presente fisicamente.
Essa determinação não é sobre fraqueza ou falta de vontade de lutar. Pelo contrário, muitos lutam até o limite do que podem suportar. Tentam se encaixar, suportar a dor, fazer com que tudo volte a ter sentido. Mas, para alguns, essa batalha já foi perdida internamente.
O que muitos não compreendem é que o sofrimento emocional profundo não é algo que se resolve com simples palavras de incentivo ou com uma rotina ajustada. Ele precisa de algo mais: de presença genuína, de escuta sem julgamentos, de um espaço seguro para existir sem precisar mascarar a dor.
Então, nunca duvide. Preste atenção nos silêncios, nos sorrisos forçados, na aparente normalidade. Porque às vezes, quem já decidiu partir está apenas esperando o momento certo, enquanto perambula invisível entre todos nós, com um coração que já se despediu em silêncio.
Seja essa presença, segure essa mão, e talvez você possa ser o motivo pelo qual alguém decida continuar.
Sapienciais 1:11
Se alguém te engana, fica tranquilo, pois Deus enviará um anjo cuja sabedoria revelará a verdade, cedo ou tarde.
Já não me lembro mais da minha imagem
Do reflexo de alguém que dizia ser eu
Das verdades ditas de formas distorcidas
Que me deixa um vazio preenchido pelo nada.
Só lembro da sombra que me segue todo dia
Deixando rastros de tudo que não fui
Marcas de sangue e suor do meu presente
E o cheiro podre de um passado que não é meu
Ainda sinto a dores causadas por mim mesmo
Das marcas que ardem ao toque das memórias
Dos momentos tristes aonde precisei sorrir
E das frases entaladas em minha garganta
E tudo que me resta é gritar em silêncio
E escutar o eco do meu nada
Na esperança que um dia alguém me salve de mim mesmo
Se você acha que aquilo está errado, guarde pra si.
Porém, se alguém perguntar a sua opinião, então você poderá se manifestar sobre.
Deus nos deu o direito ao livre árbitro....🧐
O Tempo Sempre Vira
Hoje sou vento, ontem fui tempestade.
Já fui estrela no céu de alguém,
e também poeira esquecida no chão.
A vida gira como um relógio sem ponteiros,
ora me eleva, ora me joga ao vazio.
Mas se tem algo que nunca muda,
é quem eu sou quando ninguém está olhando.
Já me disseram o que eu devia fazer,
como sentir, quem esquecer.
Mas quem são eles para falar do amor,
se nem sabem cuidar do próprio coração?
Eu sigo em frente, mesmo com a dor,
porque sei que tudo passa.
O tempo afasta o que não é pra ficar
e fortalece o que vale a pena lutar.
E se o amor não me escolheu,
a vida ainda me escolhe todo dia.
Eu não me perco em quem não me quer,
pois me encontro em quem sou.
"Aí quando alguém me pergunta, quase descrente de um instante de inspiração (ou vislumbre do Eterno?):
- "Mi não foi minha imaginação?"
Eu penso... e a sua imaginação é a edícula do edifício do seu EU? Ou é aquele espaço vizinho que te encanta, assanha e assusta?
Eu penso... a minha imaginação é a sala de estar, o quarto, o banheiro, a cozinha e cada tijolo que compõe o meu EU. A minha imaginação é o vento que desalinha tudo que eu insisto em ajeitar, para caber na lógica tão querida, dos normais. Ela é a tempestade que inunda e apodrece minhas certezas; é o olho bendito que acompanha cada broto que nasce da minha loucura, do meu espanto, dessa inquietação anárquica que dissolve tudo, que não é abençoado pela minha imaginação."
Nunca tive alguém de verdade. Sempre foram presenças distantes, vozes que chegavam, mas nunca ficavam. Sinto falta de algo que nem sei como é, de um espaço vazio que nunca foi preenchido.
Talvez eu tenha me acostumado a ser só, a não esperar nada além de mim mesmo. Talvez eu tenha aprendido que é mais seguro assim. Mas, no fundo, uma parte de mim ainda quer acreditar que um dia alguém vai chegar e ficar. Não porque eu pedi, não porque eu precisei, mas porque simplesmente quis estar aqui.
Uma vez... Há muito, muito tempo atrás, eu fui amada brevemente por alguém que se tornou meu referencial de amor. Pelo fato de dizer o que sentia sem medo do que eu poderia pensar, de ser ele mesmo, de dizer o que se passava na cabeça, independentemente de qualquer coisa, sem reservas. Era intenso em relação ao que sentia.Era real. Era puro. Era simples.
Descobri agora que eu sou exatamente igual a ele.
Eu demoro para amar... mas, quando acontece, eu amo intensamente. Sem reservas, sem medo e sem culpa.
Tornei-me uma versão do meu referencial de amor.
E amo saber disso tão claramente agora.
Eu tento ser marcante na vida das poucas pessoas que permito se aproximarem de mim, para que, daqui a um tempo, elas possam olhar para trás com nostalgia por um dia já terem vivido um amor tão forte assim.
Você não precisa se humilhar, puxar saco de alguém ou até mesmo derrubar alguém pra "vencer na vida"
Tudo vai passar, os dias estão voando..
Afinal, o tempo é raposa, quando a gente vai vê, já passou, já levou tudo.
Eu jamais pensei que alguém pudesse substituí-la, Até porque, eu fiz de tudo para que você ficasse, Você pegou as chaves e lançou do alto daquela montanha,
Embora com todos os sentimentosque eu sentirá por você, Por alguns centímetros meu coração não esteve em pedaços
Tão próximo ela esteve voando, e segurou-me com tuas asas, olhou-me em meus olhos e mostrou o significado de se sentir importante."
Imagine alguém, que seja amigo íntimo de um Donald Trump ou de um Xi Jinping, e, ao chegar na América ou China, e fique por tempo indeterminado, recebe como cortesia desses Presidentes, um cartão corporativo para gastarem absolutamente em tudo que, não só precisarem mas, que querem? Absolutamente tudo!!! Seria ou não, muita honra?
Agora imagine alguém ser amigo íntimo de Deus, e receber, de Deus, como cortesia dessa amizade, um "cartão corporativo" Celestial? Aí esse mesmo alguém pergunta para Senhor Deus: "- e onde poderei usar esse cartão, Deus" ?
E Deus lhe responde: Em QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO, MEU FILHO.
ÀS 15:00 In 21.02.2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp