Poemas sobre Erros e Acertos
Os riscos podem ser contornados, mas não ignorados porque de certa maneira fazem parte de um conjunto de resultados que levam ao sucesso.
Vivemos sendo perseguidos pelos fantasmas do passado e assombrados pela incerteza do futuro, isso enquanto tentamos viver o presente. De fato, se colhe aquilo que se planta e bem-aventurado é aquele que faz da sua vida um jardim de boas lembranças.
Certo e errado são duas condições variáveis e relativas, tornando-as não tão importantes individualmente, uma vez que só depende de você querer ver, que nos erros tem acertos, e nos acertos, erros.
Um dia tentamos e erramos, então tentamos novamente e mais uma vez erramos. Estas tentativas frustradas nos deixam quase sem fé, mas um dia descobrimos onde foi que erramos e tentamos de novo e acertamos.
Somos sempre nossos mais letais e diferentes venenos e nossos mais perversos e complicados remédios. Somos nossas vitimas indefesas, cegas e singelas perante os nossos mais impiedosos juízes e carrasco que não esquece e nem perdoa. A direção certa da vida, só é apontada por uma magica agulha dourada energética pequenina flutuante sobre o mais fino sangue que movimenta se em calmaria dentro de nosso coração. Se o coração diz não, mesmo a soluçar e baixinho por que avançar em qualquer direção.Esperto é aquele que para tudo, pede um tempo com um leve sorriso e sai a buscar pelos ouvidos de onde já está cantado a nova cancão.
Não tenha medo de errar, o erro faz parte do processo de aprendizagem, nunca deixe de tentar, porém procure aprender com seus acertos e com os erros dos outros, é menos demorado e mais prazeroso
O Tempo desperdiçado me causa fobia, nada pior que adiar felicidades ou experiências sejam elas boas ou ruins. É bom quebrar a cara mais cedo possível, afinal, a experiência vem com o tempo e está ligada aos nossos erros e estes, juntamente com os acertos, estão relacionados com a capacidade de ação de cada um. O ruim é cometer erros que você deveria ter cometido há muito tempo. É lamentavelmente comum vermos um adolescente sem infância ou um adulto sem adolescência.
A SIMPLICIDADE AJUDA, A HUMILDADE TAMBÉM, MAS SE É PRA VIVER BEM E EM BOA CONSCIÊNCIA ,ESCOLHA A VERDADE MESMO QUE ELA VENHA TRAZER CONSEQUENCIAS.
Não me arrepender? Pelo contrário. Arrependo-me constantemente. Aliás, prefiro conviver com os arrependimentos. Eles são bem melhores que as frustrações.
Sou todos os ventos. Em alguns dias, brisa, outros, tempestade, hoje, por exemplo, amanheci calmaria. E com tudo de bom que esse calmo dia me traz, não me envergonho dos outros dias. Aqueles em que fui brisa, levada pelo vento, tropeçando nas pedras, tão absorta na paisagem que as vezes saia sem muito perceber da linha delicada da boa estrada, perdendo-me distraidamente na caminhada. Vivi também incontáveis dias de tempestade, as quais, uma certa dor que sinto, tenta bloqueá-los da minha memória, porém em vão tornou-se esquecê-los, talvez até desnecessário. Preciso também dessas lembranças, desses dias, eles fazem-me valorizar a calmaria. Tenho tanta força vinda desses incontáveis dias, todos os ventos que fui, o que sou e o que não sei o que serei amanhã. E não envergonho das mudanças e absorvendo como terra em tempos de seca todos os aprendizados que ganho. Não se envergonhe dos seus ventos, dos seus dias, porque todo o mundo já foi um dia, brisa, tempestade ou calmaria.
Todo ser humano tropeça, escorrega, cai e erra. Isso não o diminui, mas o evolui. Desde que esteja disposto a assumir as falhas, conscientizar, firmar os passos, corrigir, seguir e esquecê-los. Que venham os próximos, mas, brandos... afinal evoluamos.
Assim como o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, um erro não deve ser cometido duas vezes. Se isso acontecer, é porque não aprendeu com a primeira.
"Ainda que os meus passos pareçam perdidos, insisto em manter a mesma direção. Continuo insistindo nessa longa jornada onde tanto já me encontrei, onde tanto já me perdi, onde tanto já vivi. E nessa ciranda de cometer erros e acertos, de se precipitar ou não. Continuo a tentar. A me redescobrir sempre. Continuarei a vasculhar o meu ser, me detalhando, pois, só assim saberei quem realmente sou."
Na vida tudo é valido, questionar, voltar, recomeçar, lutar e até errar. É mais fácil saber o que não é valido, tipo não fazer tudo isso, por que a vida é isso, ou vivemos assim ou ela passa despercebida. Nunca vamos saber o final do nosso caminho, uma coisa é certa, apesar dos obstáculos, tropeços, erros e acertos a vida é boa, e quanto mais erros mais damos valor a ela...
Hoje em dia e mais bonito dizer que sabe tudo da vida e continuar errando, do que assumir que esta aprendendo e tentar acertar.
O ser humano é capaz de conquistar objetivos, metas, alargar fronteiras intelectuais e geográficas...avançar e seguir... Mas essas coisas não determinam o que somos.. somos muito mais do que as coisas que podemos fazer! Erros e acertos não nos define! Pense nisso! Seja mais flexível! Mais amoroso consigo mesmo e com os outros!
Ao sentir lúcida e conscientemente, o indivíduo se despede das ilusões nascidas pela carência e entra no domínio dos erros e acertos gerados pela necessidade.
O tempo passa assim como um sonho, bonito ou não, tudo é muito rápido. Não vejo diferença entre o tempo, seja este por anos ou milésimos de segundo. Ser verdadeiro ou falso é uma questão de personalidade e esta é ÚNICA para cada um de nós. Erros e acertos fazem parte da imperfeição na busca de algo perfeito em nossas histórias. Prefiro a proposta da verdade e viver meu tempo com a consciência tranquila e consciente de que meus atos foram, são e sempre serão verídicos e sinceros.
Tudo na vida da gente funciona como aprendizado, por isso, arrisque-se mais, tente mais, se der errado você vai ter aprendido e se der certo você não vai sair arrependido
