Poemas sobre Educacao Escolar

Cerca de 3416 poemas sobre Educacao Escolar

⁠ A educação deve ser diária, constante, moderada, simplificada e amorosa. Não desista de educar o seu filho(a) com amor, com carinho, atenção, dedicação, empenho, coragem, respeito, fé e rigor.
Seja enérgico, mas moderado, seja atuante na educação, mas, sem machucar, magoar, ofender ou desanimar os seus filhos. Eles são um presente do Criador e você tem que tratar muito bem o presente divino.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Já desarmei muitas minas no chão da existência, apenas com gentileza e educação.

Inserida por WilmarLeitte

⁠“ A educação serve para ensinar e a punição para limitar, tire um dos dois e terá o caos. ”

Inserida por Guilherme0000

Mesmo que a Educação seja GRATUITA, um rato nunca ira para a mesma escola que um gato.

Inserida por SCONJO

O Professor não deve tratar a educação como um laboratório de experiências, em que a cada seis meses testa a metodologia da moda! Mas é desejável que traga coisas novas para metodologias consolidadas! ⁠

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Educação à distância é um grande ideal, a zona de conforto de muitos poderosos.

Inserida por MaseQuadros64

⁠Um país sem educação nunca gerará emprego e sempre terá a violência ao seu lado.

Inserida por paulo_mendes_3

⁠⁠"A crise está sendo marcada por transformações e desafios para a educação, pois o tempo não pode ser recuperado ou reposto, devemos criar um plano de estratégia de tempo e encontrar uma nova forma de transformar o pensar, agir e aprender a discernir como levar e transmitir a educação para toda a sociedade"

Inserida por jonathancardoso

⁠A educação apelou loucamente: A frequência vale nota. Como assim, se as aulas são não presenciais? Faz de conta que a movimentação dos alunos na internet através dos link recomendados conta como presença! E se ele tem participação efetiva virtualmente, mas não entrega as atividades propostas, vai ser promovido? Se não, como justificar uma possível reprovação, mesmo entregando atividades erradas: estava presente virtualmente. Não se controla ninguém quando o curso é a distância! Quando (onde ?) as mentiras são facilmente justificáveis. Aí, no mês do azar, agosto pandêmico, o pagamento da maioria dos professores do estado veio errado, prejudicando; ninguém erra para beneficiá-los. O contracheque de quem errou não erra, ele se beneficia de alguma forma. CiFA

Inserida por Kllawdessy

O homem anda em trevas quando não há conhecimento, mas a educação transforma e ilumina o caminho.

Inserida por janete_miranda

⁠Uma relação saudável é permeada por gentileza, cortesia e educação. Isso implica saber ouvir, respeitar o outro e considerar ideias diferentes.

Inserida por drsandro

Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Educação e elegância independe de diploma ou situação financeira. Ambas advém da essência do ser humano 🌷

Inserida por renatha0307

A educação é um bem precioso que, goste-se ou não, os meios para encontrarmo-nos com ela são acessíveis; muitos podem, se quiserem, conquista-la; podem, porém, pouquíssimos desejam realmente aventurar-se por este caminho.

Inserida por areopagita

Qualquer um que fale a respeito da importância da dita cuja da educação, descartando a necessidade imprescindível da correção e da disciplina, e projetando um rótulo infame sobre a possibilidade duma reprovação, definitivamente, não sabe do que está falando. Não mesmo.

Inserida por areopagita

CASAR:
Está em nós a faltar, por falta de educação. Que pena; pois é tão bom!... Vamos tod@s cultivar, o bom sabor da união. É só AMAR!

Inserida por manuel_santos_1

⁠"A educação pessoal e familiar,ultrapassa as cadeiras da Faculdade."

Inserida por lucianolucas

A educação e uma das maiores dádiva que uma pessoa pode receber da vida. Valorize seu professor⁠

Inserida por Pequinha

⁠O conhecimento forma pessoas cultas, mas é a educação que os tornam humanos.

Inserida por ednafrigato

Educação é elaborada e compreendida quando o ser humano projeta o significado de dentro para fora de si.⁠

Inserida por Jbdas75