Poemas sobre Doença
As palavras mau usadas são como cigarros cancerígenos, doenças incuráveis; Penetram a alma e cospem estupidez.
A inveja não é considerada uma doença no sentido médico do termo. É uma emoção humana comum e natural.
A saudade é uma doença que só contagia quem ama, os sintomas são: dor na alma, dor no coração, e tristeza, as vezes dói tanto até transformar em líquido e transbordar pelos olhos.
Depressão faz você enxergar que a vida é uma doença. Mas que têm cura, e o tratamento é encontrar o propósito dela.
Você já viu todos esses filmes em que a heroína tem uma doença terminar, mas, apesar da quimioterapia e dos respiradores, ela é linda e namora o cara mais legal da escola? Bom, esse não é meu filme.
No cristianismo de hoje, conhecer a Cristo mudou para viver livre de doenças, ser rico e aliviar os sofrimentos ou aprender a ignorá-los. Lamentável!!!
Precisamos admitir que, a doença interior que impede a intimidade com Deus, já está em estágio bem avançado.
Precisamos aprender que todas as coisas passarão um dia (Ap 21.1-4): Doenças, tristezas, limitações, choro, mágoas, decepções... mas aqueles que estão se movendo no centro da vontade de Deus serão Bem-Aventurados para sempre.
Acredito que a medicina vai muito além de tratar doenças, a medicina é a arte de cuidar de pessoas.
"A morte é o último remédio para as doenças humanas, nunca o penúltimo, jamais o primeiro, mesmo que tenha a certeza de ser o único."
O drama e às doenças se perpetuam nos sonhos dos entes queridos, até se desfazer os apegos pelo apelo da própria cura, efetivadas estas no descanso de todos os sujeitos.
O alcoolismo é uma doença que cria a noção de que você não tem nenhum problema. Você é o único que não consegue ver. Você se separa de seus amigos de sua família e da realidade em um processo de gotejamento que é tão insípido e demorado que é impossível dizer quando o problema começou.
Descobri que você não foi minha cura, e sim minha doença, meu desassossego e alucinação, pensei que você seria meu céu, mais na verdade está sendo meu inferno, achei que era minha paz, mais é minha tribulação, é meu medo e meus declínio, pensei só em desejar, mais acabei a te amar,
Jamais deixe-se vencer pela doença, isso é o que ela quer. Lute, com braveza, e mostre à ela quem manda: você!
