Poemas sobre Dinheiro
Eu nunca voltarei a ser pobre. Depois que você experimenta o gosto do que é ter tudo isso, você ganha mais pique para correr atrás. Eu sei o quanto foi difícil viver daquele jeito e eu nunca mais viverei aquilo novamente.
O que torna uma pessoa única não é as roupas que veste, ou o que traz consigo no bolso, mas é o carinho que ela carrega no coração e o sorriso que leva no rosto.
Sabe qual é a ironia da vida? Pensamos sempre ao contrário. Temos pressa de crescer e depois suspiramos pela infância perdida. Perdemos a saúde para termos dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para termos saúde. Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, e assim, não vivemos nem o presente e muito menos o futuro. Vivemos como se nunca fossemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de 'contrários'. A palavra 'vida' tem apenas um “V”, o resto é só “ida”...
Acredito que a humanidade precisa sim de um milagre, o milagre da inteligência, para que possam no mínimo julgar a própria condição em que se encontram.
É a direita tentando negar que existe corrupção na direita e a esquerda tentando negar que existe corrupção na esquerda, enquanto isso a corrupção impera em ambos os lados.
Se tratando de corrupção, a direita beija a mão da esquerda e a esquerda beija a mão de direita, ambos os lados formam um belo casal.
Achamos que não se pode ser livre a menos que se tenha posses; portanto, desperdiçamos a vida tentando fazer fortuna, descobrindo tarde demais que sacrificamos nossa liberdade. Não nos damos conta de que a liberdade vale mais do que qualquer fortuna, pois sem liberdade não podemos 'ser'.
Quando o bolso está vazio o mundo se torna cruel e quem não tem aquela bela moeda, não conseguetocar o céu.
Quando eu disse a você "Ei, amigo, você pode contar comigo", eu falei sério. Porque hoje em dia tem algumas pessoas que abandonam o amigo por dinheiro... mas quer saber de uma coisa? Ainda estou aqui!
Não diga que não tem nada, quando comparado com alguém, perceberá que tem tudo. Não fale que a saúde não anda muito boa, quando têm pessoas que praticamente moram no leito de hospital.
Não diga que está sem dinheiro, existe pessoas que não podem comprar um pão.
Não diga não tenho nada, pois comparado a alguém, descobrirá que tem tudo.
É que a grande chave da vida é estar bem quando você não depende de qualquer recurso de distração, de nada exterior ou de ninguém.
É quando você pode ouvir sua voz interior e sentir que já adora a quietude da própria alma.
É naquele momento do encontro de luz apagada que você percebe o quanto gosta das verdades que ouve.
É o estado de conversar consigo, sem espectadores, de maneira franca, e experimentar a leveza de estar realizado sem nem lembrar na existência alheia. Sentir que nada tem peso para impedir a iniciativa e a gana de buscar aquilo que te faz melhor.
É saber você atingiu seu próprio estado de buda: Ser aquilo que te faz bem.
Finalmente, mais importante que tudo isso, é entender que as oscilações e interferências externas fazem parte do jogo, mas já não interferem em nada disso.
Aquilo que se faz prolongando os momentos felizes, depende, apenas, de você.
Na verdade, sempre foi, e sempre será, só você.
Uma das maiores motivações humanas é saber-se importante.
Não falo da importânia da grana e do poder ,pois essa é fraca,inconsistente, fútil pois impera o dinheiro ou quem "manda" mais e acaba quando isso tudo também acaba!
Eu falo da importânia de sua essência e da sua existência ,do valor que você tem ,de quanto você é útil para alguém ou para muitos,falo desta que é construída pelos bens imateriais e edificada no SER e não no TER, pois o ser é perpétuo e o ter é fugaz, basta você lembrar das pessoas qoe foram importantes na sua existência e na formação de ser caráter ,você verá que essas pessoas foram simples e modestas, extraordináriamente ricas pelo que te ensinaram de bom, com palavras e exemplos, o tempo vai passar mas a consideração e influência será perene
"Você já tentou prender vários ratos em uma dispensa feita de queijo, durante uma semana.
Sabe o que vai acontecer? Eles devorarão tudo o que conseguirem, e morreram sobre o alimento. Por um único motivo, a ilusão de que roendo aquilo que está sobre a sua frente promoverá sua fuga, mas ao contrário do que se pensa, não se trata só de roer, mas de saborear algo incontrolável: o seu desejo.
O dinheiro tem o mesmo princípio do queijo, mas neste caso, os ratos somos nós".
Cuidado com os sanguessugas.
Eles estão em todo lugar.
Sugam o seu sangue, seu humor, seu ânimo, seu dinheiro, sua vida ... sugam tudo. Basta que te vejam bem.
Então, se você conhece alguém assim. CUIDADO.
Ser alguém bem-sucedido é viver a vida de forma que se é bem-visto e benquisto pela maioria das pessoas das quais se convive.
Antes de ser alguém que está bem financeiramente, o bem-sucedido é aquele que está bem consigo mesmo e com os outros, independente de dinheiro. Pois o bem-sucedido é o ser e não o ter.
Sabemos que somos bem-sucedidos quando o que temos - ou o que deixamos de ter - não é condicional nas nossas relações.
Bem-sucedida é aquela pessoa sobre a qual você diz: "Eu gosto dela de graça".
Ter sucesso hoje em dia é conseguir conquistar ao menos uma relação gratuita. É ser lembrado, admirado e amado pelo que é e não pelo que tem. É não precisar comprar ninguém para ser agradável e não ter de se vender para gostar de alguém.
Quem pra tudo usa dinheiro, conquista posições em algumas situações. Mas somente o bem-sucedido conquista pessoas a todo momento sem sequer falar em dinheiro.
