Poemas sobre Dinheiro
Contrariando as teses Marxistas sobre o seu suposto fim, o capitalismo, segundo as já primeiras análises político-econômicas do Italiano Antonio Gramsci, trouxe também consigo a chamada “Hegemonia”, fazendo com que – por meio do caráter ideológico dela – se paralisasse, e não somente condicionasse a “dialética da história”.
Nas sociedades ocidentais pós-modernas, o capitalismo tem sistematizado e difundido no imaginário sociocultural do proletariado (sob a forma de valores e princípios), os seus ideais e/ou ideias, cooptando-os, sem, todavia, nesse mesmo processo, socializarem e/ou redistribuírem também os meios materiais de produção social da existência.
Por meio da "Ideologia do Sucesso Escolar", atrelada à ideia de ascensão social”, a educação passa a ser concebida, socialmente, como um produto e, a Escola, na mesma via, sistematizada como aquela cuja função é a de não somente formar mão de obra barata e dita qualificada para a formação do exército de reserva (preconizado por Marx), mas também de, ao socializar os indivíduos, fazê-los incorporarem, como seus, os valores e princípios capitalistas (Consumismo, Meritocracia, o Individualismo, etc.).
O hábito de acumular despretensiosamente recursos financeiros disponíveis e não utilizá-los para finalidades necessárias, oportuniza as perdas, os desperdícios e as utilizações inapropriadas.
A moeda usada nas trocas comerciais não é a mesma usada nas trocas afetivas, por isso, a pessoa rica, nem sempre é a que tem mais dinheiro.
A única realidade é o movimento físico e espiritual, isto se resume ao óbvio: o mundo dá muitas voltas; uma hora se está sob o sol do paraíso, em outra se está sob as sombras do inferno!
Ninguém está muito interessado se você passou por enormes tempestades...
Todos só se interessam em saber, se você trouxe o navio e com uma carga que brilha aos olhos deles.
Tudo no mundo vem com uma etiqueta de preço. Não há um valor nobre que não possa ser convertido em dinheiro.
O grande problema é que a meta não é onde você deve estar preocupado, preso no futuro, é uma ilusão isso. A meta é um norte, um direcionamento, onde você irá depositar sua energia e foco no AGORA, e sair das expectativas ilusórias de metas, onde só gera escassez, ansiedade e angústias.
Guto de Calcutá é um vaidoso intelectual que sonha ser Guto Jobs, ou Guto Gates, ou Guto Musk. Mas, por suas lutas, acabará Guto Dana White. Importante é o dinheiro!
Para conseguir algo novo é necessário inovar, faça diferente e tenha resultados diferente, se reinvente, tente, algo novo espera pessoas que se desprendem do passado;
Todo gestor público deveria tomar um belo banho na banheira da ética e do compromisso comunitário para aprender a respeitar o dinheiro público
A maior miséria de um homem é justamente quando seu maior valor sustenta-se única e exclusivamente no dinheiro.
"O dízimo é necessário sim, mas jamais ache que é você quem está dando a Deus, Ele não precisa, sempre lembre-se e entenda que, é Deus quem nos dar, apenas devolvemos uma parte como desapego e prática de fé."
As empresas privadas necessitam fazer mídia para divulgar seus produtos, por questões obvias; de outro lado, é dolorido assistir órgãos públicos e empresas corporativas fazendo muito barulho nas redes sociais, com o dinheiro do povo, cuja finalidade única é de vender suas imagens.
Mesmo sem perceber quando pensamos positivo atraímos o sucesso. Então pense muito pois o que é sucesso virá na medida certa. Faça certo que o mundo abrirá as portas pra novas possibilidades.
Existe 2 tipos de pessoas as que estão consumindo e as que estão produzindo, rico é pago pelos resultados e "pobre" pessoas improdutivas são pagas por hora!
"Refletindo sobre o pouco tempo que estou trabalhando nisso, percebi que o meu ramo não é sobre imóveis ou dinheiro, e sim sobre pessoas e suas necessidades, e consegui me conectar com o divino usando o ramo para ajudar pessoas ao invés de perseguir o dinheiro..."
