Poemas sobre Dinheiro
PAIS, se seu filho ADOLESCENTE, não trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro, colabore com ele dando recursos para o LAZER, senão pode ter surpresa DESAGRADÁVEL"
Pra que dinheiro?
Se minha vida se resume em seis cordas, doze notas, algumas dezenas de palavras e uma dose de inspiração.
Você deve estar pronto para perder algo a fim de ganhar muito dinheiro. Pois só quem arrisca mais pode ganhar.
No mercado temos dois tipos de aplicadores: aqueles que adoram o dinheiro e os que odeiam o dinheiro. Eu digo: nunca odeie o dinheiro a ponto de ser um perdedor nato.
"Você está gastando o dinheiro que não tem, para comprar o que não precisa, para mostrar o que não é!"
"CUIDADO, preserve a saúde; evite acidentes. Sem dinheiro é RUIM; mas sem saúde é pior, não temos como trabalhar para ganhar"
Sangue e dinheiro tem muita coisa em comum. Alem dos dois serem feitos de átomos e serem ricos em simbolismos, eles também representam as verdadeiras ações em que as pessoas merecem investir.
O verdadeiro valor do dinheiro não é medido em quantidade. O verdadeiro valor do dinheiro é medido em poder.
Se tu tens dinheiro, mas, não tem empatia, não tem doação para a sociedade. Tu não és rico, apenas uma pessoa com papel e níquel.
"Não é viver na luxúria, com muito dinheiro, que nós traz felicidade, mas em uma ocupação que nós proporcione alegria"
Ela só soube que era uma das pessoas mais ricas do universo quando descobriu que não tinha dinheiro algum, mas o que tinha como maior fortuna, dinheiro nenhum no mundo comprava.
O medo da crítica, a loucura pelo dinheiro, o pavor do palco, a timidez extraordinária, o sonho do estrelato e os personagens clichês são imposições feitas pelo público. Para ser um artista, o ator deve superar esses obstáculos.
A boa relação trabalho - dinheiro - dinheiro - trabalho é a honestidade; o dono é você que suou pra ganhar; você vai sempre sorrir, sua casa nunca vai cair nem te decepcionar.
(Osman Matos, frase de seu livro "A viagem de cristal")
Quer ver o valor do dinheiro? Fique sem ele. Mas quando vem fácil, tem alguma coisa errada. Alguém tá tendo prejuízo. O bom e tranquilo é você suar para ganhá-lo. Assim, não aparece o dono, pois o dono é você que suou, produziu e trabalhou. Esse é o melhor dinheiro, o mais valoroso. E mesmo sendo pouco é mais sadio e virtuoso, porque nunca ele vai decepcioná-lo, nem você a ele.
(Osman Matos, trecho de seu livro "A viagem de cristal")
