Poemas sobre Dias
O amor é como o sol. Às vezes, somente após vivermos dias nublados é que notamos quão grande é a sua importância.
E eu passo de carro todos os dias em frente a sua escolha, e quando percebo fico a te procurar, te procurando no meio de tanta gente. Na esperança de te vê pelo menos só mais uma vez.
Os dias pareciam não passar , o tempo parado ou eu parada no tempo , era uma sintonia explendida porém dolorosa de mais pra se sair pecável , memorias não me permitiram esquecer-te não permitiram que lhe deixasse partir . Aqueles dias frios aos quais você me abraçava , levemente , e com um ar de muito apaixonado pronunciava palavras silênciosas atrávez de seus imensos olhos castanhos , ou aqueles dias quentes , tão esperados dias quentes , aos quais você sempre me ditava belas poesias , poesias vivas cuja realidade as rodiava . Mais tudo acaba , aceitando ou não eu tinha de me conformar , você não iria mais voltar e avia deixado isso muito claro , claro até de mais , pena que meu amor por você era imenso de mais pra aceitar isso . Eu vivia me perguntando “ o que eu fis “ , “ onde eu errei “ , e acabei descobrindo , descobri que não aproveitei ao maximo os momentos aos quais a gente sempre ficava junto , descobri também que mesmo não podendo impedir sua partida eu deveria , ao menos , ter tentado . Te amei tão intensamente e confesso , foi maravilhoso , foi perfeito de mais pra chega onde chegou , pra ter o fim que teve .
Eu penso que sou felicidade todos os dias, mesmo nos dias cinzas, penso tanto que me convenço...Hoje eu tenho certeza, sou feliz. Nada, nem ninguém pode tirar isso de mim, meu astral, meu intelecto, minha determinação, minha força de vontade. Sou uma leoa, uma camaleoa, enfrento o mundo e me adapto a tudo. Sou de fibra, e tenho fé. Enquanto eu possuir o controle da minha mente o universo conspirará a meu favor.
Eu rezo todos os dias a Deus, para que a gente dê certo, e não exista o dia em que cada qual siga um rumo, um outro caminho, só.
Hoje eu pedi pra Deus que eu possa viver uma História em que vale a pena acreditar em dias melhores e em um amor correspondido .
"Em dias difíceis, de escuridão, onde os sussurros distorcem o silêncio facilmente, apenas siga em frente!"
Depois de destruir a esperança de dias melhores e mais justos e trancar pássaros em gaiolas, a sociedade espera que eu fique sã. Dane-se. Não vou me render. Minha loucura me mantém afastada de vocês.
Quase sempre fecho os olhos e me recordo dos dias em que pude dizer a mim mesmo que aqueles momentos difíceis são finitos, que ao acordar não precisarei abrir a janela e dizer que não merecia viver, que é mentira dizer que meus momentos felizes não passaram de ilusão. Eu vivi baseando-me nas expectativas, quando na verdade eu poderia me contentar com o simples fato de estar vivo.
Por uma mera coincidência encontrei refúgio nos meus próprios pensamentos sombrios e pessimistas, mostrando a mim mesmo que até o mais triste dos sentimentos pode assim como um vírus, sofrer uma mutação e se tornar o mais belo simbolo do amor e principalmente moraliza-los e mostrá-los como uma importante parte da sua historia de vida.
"Nesses dias eu estou me importando só comigo mesmo. E, que se dane o que os outros pensam, ou se eles tentam encher a minha cabeça com opiniões frustadas e que não são nada construtivas e corretas. Eu aprendi que todo mundo age errado, todo mundo chora, ri, fica feliz, fica triste, dorme, acorda, sofre…e que é para essas coisas e os problemas - que são tantos -, nós estamos aqui, vivendo e aprendendo, evoluindo cada vez mais, uns para o bem, e outros, (infelizmente) para o mal.Nesses dias eu entendi que cada um escolhe o seu caminho e é responsável pelo seu futuro."
Todos os dias penso em mil coisas para te dizer. Mas basta você aparecer para eu não conseguir pensar em mais nada, só olhar pra você
Eu sinto sua falta todos os dias, eu te amo, e talvez eu te ame pra sempre. Talvez eu seja covarde por não lhe dizer tudo isso, tanta coisa bonita que sinto dentro de mim. Parece injusto não fazer com que você saiba o quanto o meu amor por você é grande. Talvez eu nunca mais encontre alguém que me faça sorrir com os olhos como você foi capaz de fazer. Talvez jamais alguém faça eu me sentir em paz comigo mesma como você fez. Talvez, talvez. São tantas dúvidas. Mais a maior de todas é, será que você sente o mesmo quando pensa em mim?
...já se acostumara ao parco quinhão que lhe era destinado, e empurrava as horas, os dias e as semanas com a indiferença e o tédio com que um preso se acostuma à sua prisão. Acordar, pensar em ser realmente feliz, em chegar à janela do seu cárcere e olhar a paisagem, era quase uma violência que a fazia estremecer toda...
Os dias nos trazem muitas surpresas, não tão diferente são as nossas mentes juntas com o coração, quando achamos que tudo de bom e ruim ja passou por nossas vidas eis que surge algo mais, hoje me pego pensando em como posso agradecer por ainda receber desafios e por poder sempre lutar para resolvelos e seguir em frente e aprender que nada, mas nada mesmo é impossivel para aquele que quer e deseja ser feliz.
Deixe seu sonho, sua vontade para realizar amanhã, deixe este amanhã significar dias, meses e até anos. Espere estar pronto ou pronta para depois fazer aquilo que sonha, deixe o tempo passar, e quando tiver no alto dos seus quarenta queira voltar atrás e refazer escolhas, recuperar o tempo que passou. Faça tudo como falei anteriormente e sentirá o que muita gente sente agora, a frustração do amanhã, a tristeza de ver os sonhos longe e pior, a inércia frente a acomodação que o passar dos anos lhe trouxe. Não é isto que você quer, né? Então perceba que os arrependimentos maiores que temos são aqueles acerca daquilo que deixamos de fazer e não daquilo que fizemos e deu errado. Vá a luta! O que lhe impede de mudar a rota? O que está lhe deixando amarrado(a) na vontande? Não olhe para sua data de nascimento, não fique lamentando ou procurando culpados para aquilo que não fez, isto é perca de tempo, e estamos cansados de saber que o tempo vem em doses únicas. Levante a cabeça, saiba o que quer e procure o caminho para chegar até lá, e antes de tudo comece a caminhar! Não permita que sua mente foque no "se" e "se isso" e "se aquilo". Olhe para você, o "se" é mais forte que seus sonhos? Não, tenho certeza que não! Bora lá, passe a viver o hoje, a fazer no hoje, pois é a única chance que você tem de mudar, de buscar e de realizar seus sonhos. De fato o tempo não volta, mas ensina. Lembre também que o caminho se faz caminhando, e tenho certeza que neste caminho que você fará até seu sonho, encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar, encontrará novos amigos, novos sorrisos, abraços e carinhos e quem sabe um novo amor, mas só vai encontrar se você se mover, ande, caminhe em busca dos sonhos e viva, se entregue à vida, se permita e seja feliz, amanhã? Não, agora e sempre!.
Nos dias de hoje, a amizade anda tão fragilizada, que é difícil saber o quanto podemos realmente ser sinceros com aqueles que nos rodeiam...
Nos dias de hoje, o conhecimento é praticamente grátis. E assim mesmo, as pessoas não usufruem por pura insensatez...
Quem é que nunca viu a vida passar pela jenela, num ou dois dias seguidos, semanas, meses, anos. A diferença não esta em quem, mas sim no tempo, que não volta e muda a gente, na tendência do fracasso. Quando se vê muito a vida apenas passar.
- Relacionados
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poema Saber Viver
- Tempo Nublado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
