Poemas sobre Destino
"Se precisar realizar algo, comece. Se precisa conquistar algo, imagine. Se precisar adquirir algo, realize."
Só trabalhando muito a nossa essência, todos os dias, e alimentando a nossa fé natural em Deus, para nos manter-mos serenos, sem que ninguém perceba o nosso desespero (...).
Pessoas até choram, mas não tem coragem de quebrar o orgulho dentro delas e consertar o erro que mudou seu destino.
Agora eu olho sempre para frente, pois uma vez, já desviei o olhar do meu ponto fixo, e por querer do destino tropecei em uma pedra.
Eu acho que tudo está escrito. Na verdade eu tenho quase certeza! Porque eu sempre planejo tudo.. Mais sempre vem um vento que me leva pra outro horizonte. E não é que lá, no final das contas tudo se encaixa bem?!
Assim como as flores são atingidas por insetos até mucha - las. Da mesma forma é o coração que é pego de surpresa por uma tristeza profunda.
Há muitos caminhos durante seu trajeto. Você é livre para escolher um deles. Mas será escravo de suas consequências...
A vida nos reserva muitas surpresas: a melhor e maior delas é a de te conhecer. Se no Sábado a noite ou em qualquer outro dia da semana tanto faz, o importante é que no calendário do destino; esse dia já está marcado.
"existem coisas piores que nossas pequenas agonias, o problema é que levamos anos para entender, e na maioria das vezes é tarde demais; Acredite, não há nada pior que tarde demais"
Não preciso de um lugar para sair, nem tampouco preciso saber para onde vou, eu só preciso ir, mesmo que seja sem rumo, ainda assim estarei saindo.
"Podemos sim mudar nosso caminho ou simplesmente deixar que a vida mude por si só, o que não podemos é acreditar que o que vem já esteja escrito em algum lugar e que nada pode mudar isso...."
Até alcançar o que mais quer, terá que enfrentar muito do que não quer...
E se nada quiser, então estará envolto de tudo que não deseja. Melhor se encontrar e escolher logo o que vai querer, pra que ao menos tenha algo que lhe realize, caso contrário, morrerá insatisfeito com a vida.
Uma nação está submetida inevitavelmente a um governo proporcional à sua ignorância, falta de caráter e de ética.
Vivemos um paradoxo e continuamos nele: elegemos um Presidente para a República que, via de regra, não decide os destinos da nação; enquanto Onze ministros, não escolhidos pelos cidadãos e com mandato vitalício, decidem tudo sobre a vida dos cidadãos. E chamamos a isso de democracia.
Hoje eu resolvi escrever... é complicado pensar no passado e rever os erros cometidos. Mas existe certos “erros” que foi necessário acontecer, parece que é o destino, que já estava escrito! Realmente tinha que acontecer, às vezes é livramento e isso é difícil de aceitar. É com o tempo que vamos entender que certas coisas não se tem como evitar. Mas é dia de levantar a cabeça e seguir em frente, com tudo que deixou pra trás fazendo um novo futuro com novos planos.
