Poemas sobre Destino
Na dança do destino, os fios da indiferença se entrelaçam, quando quem um dia compartilhou nossos passos nos relega ao mistério. Desvanecemos como um eco distante, enquanto seguem adiante, alheia à nossa presença no palco da vida.
Limita-te a amar o que acontece a ti mesmo e a trama de teu destino. Afinal, o que seria a ti mais conveniente?
O lugar onde habita o impossível é para onde estamos indo quando não temos um destino definido. É a jornada incerta que muitas vezes nos leva a descobertas surpreendentes. No entanto a incerteza muitas vezes é um insight desafiador.
Porque a religião é um meio para entrar no Reino de Deus e não o destino final.
A morte é o destino que todos compartilhamos, mas a experiência de cruzar essa fronteira é solitária para cada um.
Esta guerra decidirá o destino de muitas pessoas. Pessoas inocentes. Não pode ficar em cima do muro. Precisa decidir de que lado está.
Olhar vazio que se alastra pela plantação, praga, seca do sertão, primazia do destino, franqueza no hino, turbulência meteórica, retórica diagramica, sexasional do vértice, me oriento com a palavra, o exemplo modifica o mundo, teste interno, desejo eterno, só faço o que acho correto, sonhei no deserto, voei com o vento, superei a dor e lamento, coração pulsante no peito grita, sufoco na vida, pigmentos na pele, mais melanina inerte, antes que a alma congele e o corpo dissolva, furo a bolha, faço escolhas, capacidade, simplicidade, só quero a verdade, me misturo na cidade, monstruosidade.
A relação com nossa “alma gêmea” nem sempre é perfeita. Quando o destino une duas pessoas o propósito é a EVOLUÇÃO e por muita das vezes essa evolução vem pela discussão, reconciliação, perdão e amadurecimento. Aceitar as qualidades e defeitos de alguém é de fato, amar.
A felicidade não é um destino, é uma jornada, e o segredo é aprender a apreciar cada passo do caminho
"Acreditar que o destino e todos os acontecimentos da vida foram determinados por entes superiores ou deuses, faz com que muitos se sintam seguros e ao mesmo tempo aliviados de suas responsabilidades."
" O destino pode nos mostrar o caminho, mas são nossas escolhas que determinam a jornada que vamos percorrer".
"O destino não é algo que simplesmente acontece, mas sim algo que construímos a cada escolha que fazemos, a cada passo que damos em direção aos nossos sonhos."
"Aqueles que confiam cegamente no destino estão fadados a serem conduzidos pelos caprichos do acaso, enquanto aqueles que acreditam em si mesmos são os arquitetos de seu próprio destino."
"O destino é um caminho incerto, moldado pelas circunstâncias e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Desconfie dele, mas nunca desacredite da força que reside em si mesmo para transformar o rumo das coisas e alcançar os seus objetivos."
"A vida é uma jornada e a morte é o destino final, mas o que importa é o que fazemos no meio do caminho."
"A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas sim uma jornada que devemos percorrer com gratidão e leveza."
Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.
"O Outro Lado não é apenas um destino, é uma jornada que requer coragem para embarcar. É o caminho menos percorrido que leva à autodescoberta e à transformação. Abrace os desafios, tenha fé em suas habilidades e você emergirá no Outro lado mais forte, mais sábio e mais resistente do que nunca."
