Poemas sobre Destino
Posso ser apenas um passageiro naestrada da vida, mas sou o único motorista do meu próprio destino!
Busque respostas que provavelmente nunca irá encontrar , caminhe por essa vida sem destino seja um desafortunado sem lar , busque alegrias em coisas aparentemente ridículas e não pare , pois Shakespeare um dia disse mesmo não sabendo para aonde estamos indo , o que importa é caminhar , eu chamo de busca uma sem sentido pela vida de um poeta brilhante que expressou bem em palavras como não ser feliz , pois sim o destino importa e saber aonde quer chegar é necessário , pois se não ficamos ou se perdermos pelo caminho
Destino é apenas um caminho escuro em que um parede te empurra.
Mas você pode escolher a direção para qual ir.
Eu adoro a inquietude do destino, que não se cansa de chacoalhar nossa árvore de emoções, a ponto de nos deixar atordoados, surpresos, mas, acima de tudo, de nos fazer sentir vivos. Muitas vezes brigamos com ele, corremos na direção contrária para tentar escapar de suas armadilhas… Tudo em vão. Ele refaz o cerco, muda alguns elementos e pronto: lá estamos nós presos em sua armadilha novamente. Reféns de nós mesmos.
“Caminha-se com fé no destino que está à frente , pois, na verdade, não se sabe o que a sorte reserva pela proa.”
Ao longo da tua vida, haverá aqueles que vão querer dizer o teu destino, mas sempre ouça a voz do teu coração, pois é você, que escrevendo a tua história, decidirá também o teu destino!
🌈 as mudanças de trajeto não significam que o destino foi mudado, mas sim que temos muita opções para chegar onde queremos.
Bom dia!!! 🌷
Quem consegui decifrar os códigos secretos do Destino, é capaz de entender qualquer mensagem enviada Dele.
Correr â toa sem rumo certo, cansas-te muito mais e nunca chegas ao teu destino. Antes de correr, planeia onde ueres chegar.
O destino de todos traz problemas que contam com o florir de cada inteligência adaptada a cada desafio e missão rumo à solução da grande equação da vida.
O destino não é uma questão de oportunidade, é uma questão de escolha. Ele nunca vem ter connosco, somos nós que temos de ir ao seu encontro. J.C. Estêvão
“O ceticismo sempre esteve presente em minha vida... simplesmente não acreditava em destino, tampouco nas fadas... porém, após a exumação de alguns conceitos e a eclosão de outros tantos; hoje, seguro estou que, a despeito das descrenças, o acaso, aleatório a não mais poder, encarregou-se de regalar-me com uma beldade indefectível. Assim, como num golpe de mágica, a incredulidade outrora exarada em Minh'alma se foi, levando consigo toda sorte de dúvida e, a um só tempo, vieste portando uma miríade de intrépidas novidades. Resta a indagação, façanhoso leitor, que insiste em romper o silêncio: como não acreditar?” “O ceticismo sempre esteve presente em minha vida... simplesmente não acreditava em destino, tampouco nas fadas... porém, após a exumação de alguns conceitos e a eclosão de outros tantos; hoje, seguro estou que, a despeito das descrenças, o acaso, aleatório a não mais poder, encarregou-se de regalar-me com uma beldade indefectível. Assim, como num golpe de mágica, a incredulidade outrora exarada em Minh'alma se foi, levando consigo toda sorte de dúvida e, a um só tempo, vieste portando uma miríade de intrépidas novidades. Resta a indagação, façanhoso leitor, que insiste em romper o silêncio: como não acreditar?”
Qual o motivo do destino sempre nos conectar? Qual o motivo dessa conexão que nos atraí, mas no fim sempre nos desconecta. E esse loop se repete a cada momento, é desgastante, uma incógnita indecifrável, que nos arrata e não é por maldade. Porém porque sempre voltarmos ao início?
É preferível corta a cidade toda de ônibus, porém chegar ao destino com a consciência limpa, que andar no carrão do ano tendo consciência toda suja.
Se quisermos que o navio da nossa vida chegue ao seu destino, não nos esqueçamos de traçar primeiro o seu rumo, para que não andemos à deriva e corrermos o perigo de naufragar. Quem se esforça honestamente consegue sempre que o seu navio da vida ultrapasse todas as tempestades e, só assim, é que temos o prazer de viver e conseguir com muita luta alcançar e gozar o que se pretende com glória.
O destino te levou a mais de 800km, pra eu perceber que deveria ter valorizado você enquanto estava aki.
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
