Poemas sobre Coragem e Morte

Cerca de 169 poemas sobre Coragem e Morte

Na cultura, língua, arte e pensamento. Tudo que tende a não se permitir mudar, nasce com morte certa.

Inserida por ianngabriel

⁠Bons sentimentos só fazem sentido quando alimentados com reciprocidade. Do contrário, morrem por inanição.

Inserida por JanePaz

⁠Alguns medos nos matam. Eles drenam nossas vidas inteiras e morremos cheios de arrependimento. Mas este não é um daqueles medos. Faça um plano.

Inserida por pensador

⁠Talvez a vida se resuma a isto. Em quantas vezes nós vamos morrer antes de o fim chegar e na coragem que vamos ter pra enfrentar o mundo.

Inserida por pensador

⁠A verdadeira oração não busca a ausência de morte, dor ou medo diante dos desafios; ela visa conceder-nos coragem, força e fé para enfrentá-los. Ao orarmos, não é o mundo que muda, mas sim nós que nos elevamos espiritualmente e transcendemos os desafios.

Inserida por evermondo

⁠Quando você morrer, tudo vai morrer junto. Então, antes de dormir, agradeça com amor por toda a alegria que teve no dia e, ao acordar, acolha as novas possibilidades com ainda mais amorosidade.
Porque cada amanhecer é uma nova página e cada anoitecer, um capítulo concluído, viva sua vida, por inteiro, com amor e coragem, em vez de apenas recordar.

Inserida por evermondo

⁠É a partir do momento que você é gerado neste mundo que seu coração começa a bater, e é em morte que ele para. O que você precisa fazer é que nesta curta trajetória ele bata o mais forte possível.

Inserida por FelipeAzevedo942

A vida é povoada de nãos, de medos, de riscos. E sair da zona de conforto é trabalhoso. Custa coragem, custa tentativa, custa alguns erros, alguns empregos, alguns relacionamentos, algumas certezas. Mas a zona de conforto, frequente e ironicamente, é bastante desagradável. É o trabalho das 8 às 18. O trânsito na ida e na volta. É a mesma comida, a mesma coisa na televisão. O mesmo domingo, as mesmas queixas. A zona de conforto está lá, nos cozinhando em banho-maria, matando os nossos dias devagarzinho, acinzentando nossos hábitos.

"Eu, como soldado e cidadão desta grande nação, ao defendê-la, optaria mil vezes, sem hesitar, dormir nos braços frios da morte, que trocar carícias e beijos quentes com a covardia..."

Inserida por wikney

Eu tinha tudo o que precisava para começar. O destino era cheio de ironias. Aprendíamos sobre a vida quando enfrentávamos a morte; revivíamos o amor quando o enterrávamos; e reconstruíamos sonhos quando eles já estavam despedaçados. Foi preciso perder o medo de machucar os outros para que eu encontrasse minha coragem em algum lugar escondida dentro de mim.

Inserida por benoliveira

Um Ressurgido é aquele cujo coração foi pego por um dragão. Só que isso não mata o Ressurgido. Porque seu coração não existe no seu corpo, mas na sua coragem e na sua vontade.

Inserida por pensador

"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

O luto é uma força poderosa que pode ajudar quem o vivencia a construir novos sentidos e significados na vida, o que implica sempre uma dose importante de coragem – em especial numa cultura que nos chama o tempo todo para a festa da vida, o que tornou a alegria quase uma obrigação.

Rodrigo Luz
Luto é outra palavra para falar de amor: Cinco formas de honrar a vida de quem vai e de quem fica após uma perda. São Paulo: Ágora, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Quem encontrou a verdade não suporta mantê-la em segredo, ainda que esteja sob ameaça daqueles que estão dispostos a matar para manter o sigilo.

Inserida por juniodamaso

Os covardes morrem sem realizar seus desejos.
Mas quando a morte chega para o corajoso, ela leva apenas a sua vida, junto com seus desejos realizados!
Robert Wyllian

Inserida por RobertWyllian

"Quem foge é considerado covarde;
Os corajosos morrem cedo;
Os desajustados sempre serão
desajustados;
Mas, quem aprende com os erros e
a nunca rótular uma pessoa, pois
existem as excessões, é quem evolui
para alguém que faz a diferença."

Inserida por viviane_souza_10

Eu quero ter você...Pra mim

Subo rios pedras e montanhas desafio à morte
No ato corajoso de poder tocar te, mais!
Minha realidade esta se apagando, longe de você.

Do alto da montanha vejo a desilusão, não consigo ver,
Quantas mais direções eu olhe, percebo que você desapareceu.
Será para sempre para sempre.

Angústia ódio saudades si mistura
Numa adrenalina mortal. Não tenho nada a perder

O que me resta é descer mesmo sabendo que nada mais existe,
Além de noz. Eu retorno com o coração na mão olhos sem esperança
Não acabou mais percebo que chegou o fim.

Inserida por alextenner

⁠Os desesperados
Morrerão,
Os covardes
Voltarão,
Os corajosos
Vencerão.

Inserida por gabrielcorrea

O covarde morre sem tentar! O corajoso morre tentando! E o sábio conquista antes de morrer ou após a morte...

A morte espera o mais corajoso, o mais rico, o mais bonito. Mas os iguala ao mais covarde, ao mais pobre, ao mais feio, não apenas no ato morrer, nem mesmo na consciência da morte, mas na ignorância da morte. Sabemos que um dia virá, mas nunca sabemos o que é.