Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Eu tenho a força
Tenho coragem
Sabedoria que meu Pai me dá
Tenho meus amigos
Minha família
A quem eu devo amar

Nessa luta séria
nunca estarei sozinho
Nessa guerra com a matéria
Do mundo da ilusão
Peço firmeza
Tomar uma decisão

É preciso determinação
Ainda não é a despedida
Vou Entrar na batalha da vida
Cumprir minha missão

Quero todo o carinho
Que só vós me dá
Sigo nesse caminho
Para um dia vos encontrar

Abra suas asas e aprenda a voar. Voe em direção ao sol, guiado pela luz e pela coragem.
Seja livre dos medos, das dúvidas, das amarras que tentam te prender ao chão.
Lute pelos seus sonhos e não desista, mesmo quando o caminho parecer difícil.
E nos dias de chuva, seja como a águia: não tema a tempestade. Aprenda a voar acima dela.


Domingos JS Souza.

Há uma coragem silenciosa em quem decide exercer o direito de ser feia.
Feia aos olhos de quem mede a beleza com régua curta,
feia para os padrões apressados que querem moldar todos os rostos.
Mas há uma poesia rara nessa escolha:
a de existir sem pedir licença,
de caminhar sem carregar o peso de agradar.
Porque, no fundo, a verdadeira beleza
é essa ousadia tranquila de simplesmente ser.


A vida é como um salto de paraquedas: até o fim nada é 100% garantido. É preciso ter coragem, mas se faz necessário seguir algumas regras e procedimentos para diminuir os riscos.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

E quem não me viu
nunca teve coragem
de me descobrir por dentro
como realmente sou.
Nunca teve coragem de me olhar
para além das frases curtas dos jornais,
das ruínas levantadas,
das estampas de adesivos cruéis
que insistiam em ficar sobre mim
como se fossem parte de quem sou.
Mas não eram.
Não precisei escrever jornais,
nem inventar novas artes,
nem ferir outra poesia
para desfazer a sua pior história criada.
Eu sou o que sou.
Digno...
Merecedor de mim.
Isso nunca foi segredo.
Isso nunca foi medo.
Isso sempre foi verdade.
Caminhada.
Consciência.
Orgulho de seguir
na direção da minha melhor versão,
nascida de dentro,
sem me quebrar
pelos gritos de quem sempre veio
e ainda virá
anunciar medos comprados,
medos ganhos,
medos repartidos
em tirinhas de jornais.

"Muitos celebram o brilho da chegada, mas poucos têm a nobreza de honrar a coragem da partida.


O topo é o destino, mas o primeiro degrau é onde a alma se revela."

"Quando a contagem chega ao fim, não é o medo que decide. É a coragem de seguir.”


By Evans Araújo

Eu tenho muitos medos...

Mas não me falta coragem


E eu sei o quanto eu tenho a perder


Eu escolho
Olhar para o repertório
E ver beleza e força na história que se descortina


No melhor lugar do mundo
(dentro)

Porque a vida exige coragem,
até nos dias em que a alma
dói em silêncio.


Naldha Alves

Essa é uma carta que não será enviada.
Não porque falte coragem, mas porque ela não precisa mais de destino.

Ela é sobre mim.

Sobre o que eu precisei aprender para continuar inteiro (a).
Eu te amo.
E dizer isso não me diminui.
Não apaga o que vivemos, não invalida o que senti,
não transforma tudo em mentira.
O amor existiu...
e isso basta.
Mas hoje eu sei:
amar não é sinônimo de permanecer.

Durante muito tempo eu confundi amor com espera,
com adaptação excessiva,
com silêncios engolidos para não perder.
Confundi amor com suportar o que doía.

Mesmo quando meu corpo já pedia descanso.
Eu tentei.
Mesmo quando a reciprocidade não vinha.
Eu tentei.

Essa carta nasce quando algo muda por dentro.
Quando o amor deixa de ser um pedido
e passa a ser uma constatação serena:
eu te amo, mas eu não te quero mais ...

Não te quero mais ocupando um espaço que me custa a paz.
Não te quero mais como projeto de salvação,
nem como esperança que me adia.

Não te quero mais se, para isso,
eu preciso diminuir as minhas necessidades,
anestesiar meus limites ou negociar minha dignidade emocional.

Isso não é frieza.
É amadurecimento emocional.

E quando o afeto encontra o limite e aprende a respeitá-lo.
Eu te amo, mas agora escolho a mim.

Escolho o silêncio que organiza,
a ausência que cura,
o vazio que prepara um espaço mais saudável.
Escolho não insistir onde só eu me esforço.
Escolho não romantizar a falta,
nem chamar de amor aquilo que me fragmenta.

Talvez essa seja uma das despedidas mais difíceis:
aquela em que não há ódio, não há briga,
não há culpados.
Só há consciência.
E consciência dói, mas também liberta.
Essa carta não precisa ser lida por você.
Ela precisava ser escrita por mim.
Porque quando eu consigo dizer "eu te amo,
mas eu não te quero mais,
é sinal de que o amor-próprio finalmente encontrou voz.

Reconectar-se com o essencial é um ato de coragem em tempos de pressa.

Entender que nem tudo precisa ser imediato traz paz ao coração.

Cada espaço tem sua energia, e cada momento carrega um propósito.

Acolher o que chega, sem resistência, transforma o peso em aprendizado.

No silêncio, muitas respostas encontram caminho para existir.

Tudo aquilo que é verdadeiro permanece, mesmo quando o tempo passa.

Olhar para dentro é onde começa toda mudança real.

Descansar também é parte do processo, não apenas parar, mas sentir.

O que é seu encontra você, no tempo certo, sem atropelos.

Renovar-se exige deixar para trás o que já não faz sentido.

A vida floresce quando você respeita o seu próprio ritmo.

Poetizar é o percurso da alma ao coração, com coragem e doçura.
Cada poesia em mim transcorre como um rio de águas límpidas e serenas, rumo ao destino revolto de uma tempestade que chega sem avisar.
As palavras vêm e vão… e lançá-las ao ar é meu maior desassossego.

Ela não precisa de capa,
sua coragem já faz voar.
Como um girassol diante do sol,
toda mulher nasceu para brilhar. 🌻✨

Nem todo mundo vê o peso
que o outro precisa levar,
mas ainda assim ele segue…
com coragem de caminhar.

É simples salvar o mundo lá fora.
O verdadeiro ato de coragem é salvar a si mesmo todos os dias,
mesmo quando ninguém percebe a batalha que travamos dentro de nós.


Renê Fernandes Dantas

É a coragem que nos faz eloquentes.
O bom senso não se ensina.
Do livro: Aforismos Vol. 5

"A Fera"
Dominar a si mesmo é um ato de coragem. Nossas "feras" internas constantemente querem sair da "cela" do calabouço profundo, escuro e sombrio onde vivem aprisionadas. Sentem-se no direito de desfrutar a vida, mas nem sempre esse desfrutar nos fará bem ou nos favorecerá. A fera não tem limites: ela pode ferir, destruir, machucar e nutre sempre um desejo de vingança. Senti o pior dos sentimentos: a inveja. Mas não posso me esquecer: ela, a fera, foi criada para evoluir, se assim se permitir. Na dualidade, não é permitido ter apenas uma versão de nós mesmos; é necessário o equilíbrio. Viver o lado luz e sombra faz parte. Agora, só nos resta escolher qual delas alimentar: hoje, luz ou sombra?


Val Costa✍️

⁠Não se limite, principalmente sobre o significado do Amor!!!
Quando se tem a Coragem de Dizer; Eu te Amo!!!
Saiba o quanto essa pessoa teve Coragem pra dizer, nem sempre tem haver com namoro ou compromisso!!!
Mais sim pela Pessoa que você é comigo...
Pela forma que você é, pela forma que você me tratar, pelo seu jeito...
Te Amo por você ser quem você é...
Por quem você é comigo...

Acabou!
O que estava ruim naquela situação toda?
Você consegue olhar com coragem?
Mergulha.
Na sombra.
Na raiva.
Naquilo que você tentou não sentir.
A ira também ensina…
mas quando ignorada, ela ceifa.
A rotina faz falta…
mas a vida sempre cria uma nova —
e você pode escolher como ela vai ser.
Faz o que você acha que deve.
Porque, no fim…
é tudo sobre você.
Lista seus inegociáveis.
Se nutre — de várias formas.
Põe o corpo em movimento.
Mas não higieniza sentimento.
Sente. Olha. Integra.
E não esquece nunca mais:
você é potência divina.
Não aceita nada menos que inteiro.
Nada menos que 100%.
Porque tudo é processo.
Construção.
Passo a passo.
Ciclo.
E mesmo quando parece que não…
tudo passa.
Sempre fica o aprendizado.
Então cuida da sua energia.
Reza. Pede clareza.
Respira.
E segue.
Sigo com alma, com verdade, com você.

A coragem de praticar a legalidade,
o bom senso, a honestidade intelectual
e a justiça (tanto no exercício da política quanto na vida pública)


é incompatível com uma sociedade que normalizou a astúcia, a cumplicidade
e a degradação moral e cívica como regra consolidada da qual muitos ainda se orgulham.


No Brasil, esses valores são realidades irreconciliáveis!
Não se combate crimes cometidos por parlamentares tentando favorecê-los, protegê-los ou blindá-los.
Isso não é governabilidade,
é conivência institucionalizada.


Que exemplo moral, cívico e penal
está sendo legado por esses representantes?!


Quais precedentes deixam para uma sociedade
já exaurida de injustiças e descrente
da própria democracia?!
✍©️@MiriamDaCosta