Poemas sobre Coragem
“O tempo é um espelho sujo.
Mas quem tem coragem de se olhar nele, enxerga a alma.”
- Kaique Nascimento
Do coração vem a coragem e.a verdade!
Da mente...a ilusão e a mentira!
Meditem sobre isto e abandonem o ego e a vaidade!
Sejamos humildes...
As 5 virtudes de um camisa 10 de sucesso:
Persistência;
Autenticidade;
Autoconfiança;
Coragem;
Foco.
Tem gente que vai te perder por não ter coragem de se encontrar pra estar a seu lado. Parece só frase mas é doído...E só depois que perde vê o que estava perdendo.
E quem passa por isso, tem que entender que o problema está na confusão do outro... Apenas lá. Às vezes o outro está sofrendo muito mais...
E o Tempo de Deus sempre nos traz livramentos, que ainda infantes, não percebemos.
Mas um dia agradeceremos!
E a cura de tudo encontraremos!
Pandemia nossa de cada dia!
Tenhamos fé e coragem!
Pois você Já pensou em quantas pandemias enfrentamos
e nunca notamos?
A pandemia do cigarro,
das drogas e bebidas;
A pandemia da violência doméstica;
A pandemia do preconceito racial
e religioso;
A pandemia da homofobia;
A pandemia do machismo;
A pandemia da desinformação e ignorância;
A pandemia do consumo exagerado;
A pandemia da preguiça de ler;
A pandemia partidarista de esquerda e direita...
A pandemia da corrupção...
Tem mais alguma?
Errei por ter ido embora
Te deixei, mas não tive coragem de jogar suas cartas fora
Guardei para ter sempre lembranças suas comigo
Mesmo sabendo que não há mais esperanças de sermos ao menos amigos
Te feri e entendo que sou culpado desse desprezo
Mas saiba que hoje dói mais em mim, ter cometido esse erro
É estranho te olhar e saber que não sou eu o motivo do seu lindo sorriso
E que o brilho dos seus olhos me punem
Me consola saber que estás feliz
Minha setença é ver que nunca te mereci
E por mais que tenha tocado minha vida
Te reencontrar mostra que eu não passei de um egoísta
Meu coração vai continuar a te amar
E mesmo que não seja mais recíproco, não seja mais possível
Te amarei eternamente em silêncio e arrependido.
"O arrependimento sem limites é a coragem de ser totalmente honesto com Deus, sabendo que Ele já nos ama apesar de quem somos."
-Dr. Diogo Sena
"A coragem nasce no silêncio da oração, quando o coração se entrega ao Criador.
Não temo muralhas nem tempestades,
pois a luz divina me veste como armadura."
Que o verão seja o catalisador,
Da coragem, do amor e do calor.
Deixe pra trás o que não te faz bem,
E abraça a vida, vem além. - Frase da música Verão que Transforma do dj gato amarelo
A vitalidade não está só em persistir,
Mas na coragem de se permitir.
Cada dia é uma nova chance,
De sentir, sorrir e dançar no balanço. - Frase da música O sol nasce trazendo a luz do dj gato amarelo
O sucesso é feito assim
De amor, coragem e harmonia
Cada toque, cada som
Faz da vida a nossa melodia - Frase da música Dia Após Dia do dj gato amarelo
“A verdadeira liberdade não nasce do silêncio dos conformados, mas da coragem de quem ousa questionar o óbvio e expor o invisível.”
— Roberto Ikeda
Sou feita de cuidado, coragem
e do mundo que aprendi a construir.
Trago comigo quem veio antes de mim.
Talvez ninguém nunca tenha coragem de te falar, mas, para você se tornar uma pessoa maravilhosa de fato, só faltou uma pitada a mais de açúcar....
Não é sobre açúcar.
Tua mente e o teu coração são livres.
Portanto, tenha coragem em segui-los.
_________FranXimenes 14*09*2013
Você teria coragem de pedir para alguém imitar a sua renúncia?
Livro: Deus não é Estelionatário.
Por que a Religião nos Afastou de Cristo
Senhor,
Dá-me sabedoria para enfrentar o que não posso mudar, coragem para agir onde for preciso, e fé para seguir mesmo quando o caminho parecer incerto.
Abençoa minha casa, meu trabalho, meus afetos e que eu leve Tua presença aonde eu for hoje.
Amém.
A Coragem de Ser
O mundo insiste em dar o mapa, em dizer por onde andar e como se vestir. Ele adora o que é igual, o que não faz barulho, o que cabe na caixa. E quem é diferente? Quem sente diferente? Esse, o mundo tenta isolar.
Mas a verdade é que, se você não assume as rédeas da sua história, você vira um figurante na própria vida. E não tem nada mais triste do que olhar no espelho e não reconhecer quem está ali, porque o rosto foi moldado por mãos alheias.
Viver de verdade é um ato de rebeldia. É dizer "não" para os moldes e "sim" para o que pulsa aí dentro, mesmo que ninguém entenda. Não deixe que ninguém coloque cercas no seu existir. O planeta é grande demais para a gente viver apertado no julgamento dos outros.
Seja você, com todas as suas estranhezas e cores. Porque quem não vive a própria vida, no fundo, nunca chega a existir de verdade.
“Coragem de Soltar”
A pior sensação é quando você não quer desistir de alguém,
mas precisa deixar ir,
pois você não é o que ela precisa
— mesmo querendo ser tudo o que ela precisa sentir.
É como segurar areia nas mãos cansadas,
quanto mais aperto, mais escapa.
É como pedir ao vento que fique,
quando ele nasceu para ser estrada.
Meu coração insiste em ficar,
minha razão aprende a partir.
Entre o querer e o dever,
há um abismo difícil de medir.
Eu quis ser abrigo,
mas talvez eu fosse tempestade.
Quis ser porto seguro,
mas era só metade.
E dói —
dói como silêncio depois da despedida,
como casa vazia
que ainda guarda vida.
Não é falta de amor,
é excesso de verdade.
Amar também é reconhecer
quando a presença vira saudade.
Então eu solto, mesmo tremendo,
mesmo querendo insistir.
Porque às vezes amar alguém
é ter coragem de deixar ir.
Olhe no espelho e receba dicas de quem encontrou lá!
1° Seja você mesmo.
2° Tenha coragem de ser você mesmo.
3° Mude apenas por você mesmo.
4° Seja honesto sendo você mesmo.
5° Deixe o outro ser ele mesmo. Se te incomoda afaste-se.
6° Não transfira para o outro o que você é.
7° A verdade será sempre a verdade e se isto te incomoda, olhe-se no espelho.
8° Use a inteligência para as boas coisas.
9° Alinhe as palavras com seu comportamento.
10° Quando ler estas coisas, pense no próximo item.
11° Foda-se os itens anteriores! Olhe sempre no espelho!
