Poemas sobre Coragem
A verdadeira confiança numa amizade só existe quando nós temos a coragem de dizer ao nosso amigo que cometeu um erro grave, e ele o reconheça sem se sentir magoado.
Às vezes nos achamos tão autossuficientes e cheios de coragem, e não nos damos conta que é o amor, o cuidado, o carinho das pessoas ao nosso redor que nos mantem de pé.
É por eles que ainda estamos aqui cheios de vida. Então... a todos meus familiares e amigos um "Eu te amo" muito grande de todo meu coração. nunca vou esquecer o que fizeram por mim, se hoje sou o que sou, devo a vocês. E quando eu me for tenha certeza que vou olhar por todos, lembrando com carinho de cada um que fez minha longa caminhada valer a pena.
E eu ainda estou aqui, pensando de devo continuar ou não. Queria ser forte, ter coragem de deixa-lá, por mais que eu sofra, gostaria que soubesse como me sinto, e que não só pedisse desculpas por me sentir assim. Me liga, diz que quer ser minha, me faça acreditar no seu amor. Não queira só minha amizade quando já tem o meu amor. Não vou me contentar em estar presente apenas em seus sonhos. Aproxime-se de mim, deixe-me estar perto. Não tenha medo dos outros, pois eu estarei aqui contigo, para sempre.
Tem coisas que eu nem tenho coragem de escrever aqui.Tem coisas que eu não tenho coragem de escrever em lugar algum, evito até falar em voz alta.
Não há de se ter vergonha, ou achar que é sinônimo de fraqueza chorar.. é preciso de muita coragem e humildade para se dispor de suas armaduras e mostrar o que realmente se sente.
As vezes eu queria poder parar o tempo, concerta meu passado e te dizer coisas que não tive coragem de dizer e hoje me arrependo muito.
Somos adeptos do coração de Cristo, da bondade, da alma, da coragem. Quem ousa ser ousado teme também a Deus.
Sou homem, mas e a mulher? Ela é o tudo em toda a perfeita das melhores, a coragem que nós ainda não temos, enfim, mulher é sinônimo de uma casa feliz e completa no amor e na dor.
Os olhos do mendigo da rua mostram as lágrimas do sol abatido de uma vida em coragem de esperança, querer ser alguém e viver em liberdade, mas, não a liberdade na rua e sim à libertação dela.
Coragem não são instinto, nem sentimento. É uma forma análoga de buscarmos ser além de nossas próprias aparências.
Eu sabia que não daria certo, só não tinha coragem para desistir, não sabia como, meu coração sempre falava mais alto que a razão. Mas por fim, ela o atropelou. A razão atropelou o que o coração sentia, e foi aí que tudo chegou nesse fim tão demorado, mas que no fundo nunca queria que tivesse chegado.
Tomou um gole de coragem, e saiu sem rumo.
Deixaria levar-se por um sorriso alheio. Uma boa vontade que lhe rendesse esperança. Uma chuva que cairia para lembrar que a vida tem dias cinzas. Troveja e escurece. Mas também renova. Nunca se entrega à mesmice de uma manhã de sol.
