Poemas sobre Coragem
Tenha coragem de ir diante do espelho e ter uma conversa franca ,onde seja expostos todos os seus pensamentos tóxicos.
Há será libertador essa técnica.
Em muitas ocasiões, para fazer é preciso coragem. Depois da coragem de uns aparecem todos os outros… Aparecem os que criticam, os que sugerem, e até os que se aproveitam da coragem dos primeiros.
Nas trincheiras da vida, não temer as batalhas, combater com fé, confiança e coragem. Antes de ser o Herói dos outros, seja primeiro o seu próprio Herói.
O verdadeiro Herói de sua vida!
O Tempo nos dará a resposta das nossas decisões tomadas, de qualquer forma precisamos ter a coragem para decidir. Somos nós, com o Auxílio de Deus, que escrevemos a história da nossa vida!
Vale ressaltar que se você não tivesse experenciado tudo que viveu até hoje, não teria a coragem que tens!
O encontro
Segue ela ao encontro de seu amado. Ela que era só receios, vestiu-se de coragem. Em noite de inverno, se agasalhou, mesmo quando todo seu corpo em chamas ardia. Durante a viagem, no trem, eram anunciados remédios e doces para venda. Ela comprou uma caixa de ousadia e dose excessiva tomou; dos doces, adoçou mais sua boca, que ora era apenas sede dos beijos de seu amado. Tomada das mais atrevidas vestimentas, despiu-se de toda culpa e pudor. Dos beijos molhados e suculentos, das mãos que eram só atrevimento e do toque na pele, vivenciando todas as sensações que apenas aqueles intantes poderiam lhes proporcionar, fez o casal, momento velado e eternizado.
Herda sempre uma dose de coragem aquele cuja mão é preparada para manter os espinhos das flores arrancadas
A coragem em seguir dá a oportunidade de olhar para trás, mudando os passos, alinhando o caminho, desbravando limites.
Forte, é todo aquele que tem coragem de despir a sua alma, e diante do espelho do seu carácter, parar, refletir, identificar e assumir os seus erros, as suas quedas e fracassos, pedir perdão, assumir quedas, para depois, com Deus, usar tudo para cultivar uma nova forma de caminhar no terreno pedregoso da vida!
Assim, seremos espelhos que refletem a imagem de Deus!
"Quem não se levanta para ascender à luz, não pode reclamar do escuro. A coragem de buscar iluminação é a chave para transcender obstáculos e transformar realidades."
O Amor É Uma Orquídea Delicada, Mas É Preciso Ter Coragem De Ir Colhê-la À Beira De Um Precipício!!!
Coragem é o ato de buscar, em algum lugar o melhor resultado para sua ação. Um dia você acerta, e o que lhe parecia distante vai estar nas suas mãos.
Você se escolheria como funcionário? Aí que eu quero ver a coragem de aceitar o seu eu como patrão. Reinaldo Vasconcelos
Suas lutas serão apenas sorte nos olhos de quem não tem a coragem de carregar pedras para construir castelos. Reinaldo Vasconcelos
Às vezes perdemos a guerra, mas nunca o sabor de ter lutado com toda sua força e coragem de chegar à vitória.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp