Poemas sobre Caráter
O crescimento no caráter piedoso não é apenas progressivo e sempre inacabado, mas é absolutamente necessário para a sobrevivência espiritual. Se não crescermos em caráter piedoso, estaremos regredindo; na vida espiritual nunca ficamos parados.
Quando desenvolvemos aquilo que não podem tirar de nós, como caráter, hábitos, mentalidade e nossa espiritualidade. Nos tornamos inabaláveis.
A filosofia vem ao longo de muitos anos, tentando moldar caráter... Alguns com grande proveito transformam-se em seres humanos incríveis; enquanto a grande maioria escolhe a banalização e o molde de um mundo de ilusão!
Se, assim como alguns serviços e produtos fosse exigido do caráter um alto padrão de qualidade, muito mais gente do que imaginamos não teriam os requisitos necessários para passar por esse controle de qualidade.
A vida é uma árvore gigante e frondosa, como em tempos de primavera; assim, caráter são raízes, mudam-se as folhas; mas sua essência permanece intacta. Nunca espere a explosão de feridas ao seu redor, seja capaz o suficiente para implodir as impurezas que coabitam o seu espaço e ofereçam risco iminente a sua existência e fortaleza moral. Sepultar as influências negativas que rondam sua integridade e ameaçam a sua nobreza de espírito é celebrar a vida na sua plenitude.
As atitudes de um indivíduo apontam mais para o seu caráter, do que as suas palavras. Afinal, ações concretas demonstram valores e intenções.
Não é o ambiente ou as pessoas que andamos que define nosso caráter, Adão andava com Deus em um lindo jardim e mesmo assim vacilou. Você é o que você é, podendo esconder por um período de tempo. Mas suas ações revelará o que tem no seu íntimo.
A diferença entre homens e meninos são as atitudes de caráter. Os meninos prometem fazer, enquanto os homens já fizeram.
A verdadeira deficiência está na falta de caráter e compaixão daqueles que se recusam em reconhecer o valor de cada indivíduo, independentemente de suas peculiaridades.
YakuzaMoon
Conseguir formar filhos de caráter e fazer com que cheguem a idade adulta preparados para a vida. Dar a eles condições de adquirir conhecimento, e sobretudo, criar condições para que sejam mais felizes é a recompensa que todo pai gostaria de ter, principalmente os que tiveram uma vida difícil.
A rejeição não fala sobre o caráter do rejeitado. Jesus e os discípulos foram rejeitados sem haver neles culpa alguma.
"As adversidades moldam o nosso caráter, mas somente ao conseguir poder, o verdadeiro caráter é revelado."
A roupa não define a idade ou o caráter de ninguém. Não precisamos ficar presos a modismos; o que importa é nos sentirmos bem com o que vestimos. A idade é algo mental, e, por isso, devemos usar apenas aquilo que nos faz bem.
