Poemas sobre Caráter
“Vivemos num ciclo onde a nobreza de caráter é demodê e as virtudes aos poucos vão se encolhendo para se adequarem à normose da fraude, da hipocrisia, da ilusão”
O potencial de uma criança tem uma beleza de caráter divino, do enxergar flor e espinho, enxergar beleza na chuva escorrendo em sujeira de basculante, seu admirar impressionante. A repetição de cada nova palavra a indagação da dúvida socrática e, quando incentivada faz maravilhas, tais como comer de talher na mão sem precisar de supervisão.
Não cite ou cobre, aquilo que nem com si mesmo condiz, tenha um caráter repleto de dignidade, não de hipócrisias.
Se deve admitir que desejos e manias, que moldam nossas virtudes e caráter, são formados em nossa visão no mundo na nossa infância e adolescência!
Pessoas de caráter são tão valiosas quanto o ouro e assim como o ouro, devem o seu valor à escassez gerada pela inversão de valores de uma sociedade doente.
Quando nos posicionamos em alguma coisa positiva, de caráter, colocando em evidência, vamos sofrer represálias dos sem caráter ou dos pessimistas e isso é ótimo, pois se afastam.
Você mantém a lembrança de alguém pelos costumes, hábitos, cultura, princípios, valores e caráter do outro, não por fotografias expostas e apego material àquilo que pertencia ao outro.
As dificuldades que enfrentamos aqui na terra contribuem para a formação do caráter de Cristo em nós!
"Se quiser conhecer o caráter de uma pessoa,basta apenas observar quantos amigos ela tem,porque o falso mentiroso necessita viver rodeado de pessoas.Já a pessoa honesta,sincera,verdadeira,ela vive bem sem a platéia!
Pense nisso"
A sociedade das aparências. Só valemos o que temos no bolso e uma carinha bonita. Caráter, integridade, inteligência e honestidade, não valem nada para era dos influencers. Talento já não importa mais. A humanidade cada dia sendo menos humana. Os que prezam por algum valor moral(não falo da moralidade conservadora) estão fadados a mendigar por espaços já ocupados por quem não agrega em nada.
Todo transtorno, distúrbio, enfermidade rara ou invisível, é tida pelas pessoas sem caráter como manipulação que se conserta com palmatória.
"O deserto é um doloroso processo cuja finalidade é tratar o seu caráter, mas também definir o tipo de pessoa que você será um dia."
CARÁTER todos tem, o difícil é identificar, pois num mundo real cheio de gente falsa, bondade fazem com os gestos mais nojento da maldade, existem gestos de BONDADE que são verdadeiras arapucas.
OS de MAU CARÁTER, eles tem os seus relés e pífios em nobreza, e os indivíduos EQUILIBRADOS, esses carregam em si tanto os bons caracteres quanto ruins, e isso o faz ser um indivíduo JUSTO na tomada de decisão, que deverá ser usado da melhor forma.
O mau-caráter, calhorda, desprezível vive sempre ciscando do lado, nos derredores, à procura de prebendas e benesses
"Arrependimento é a mudança essencial de caráter ou na maneira de pensar e agir. Caso contrário é apenas remorso."
O aspecto em que alguém se concentra para julgar os outros depende do caráter daquele julgador específico. Assim como julgamos os outros, também somos julgados por eles.
