Poemas sobre Caráter
A honra, a dignidade, a palavra e a retidão de caráter são os grandes pilares e o grande patrimônio de um homem. E o único guardião destes valores é este próprio homem.
Reflexão diária 23/07
Deus que tu removas todos os meus defeitos de caráter que me impedem de útil a ti e aos que me rodeiam.
"A reunião dos Cristãos em eventos espirituais, não deve ter apenas o caráter atrativo para unidade, confraternização, e busca da espiritualidade, mas também, deve ter o como seu propósito principal, mostrar para os participantes o seu destino."
Gosto de gente que celebra o dom da vida através do sorriso sincero e caráter verdadeiro. A estes todo o meu respeito !
O ser humano possui 3 fases: a primeira forma seu caráter, a segunda testa-o, já a terceira é a que você serve de exemplo para construir novas personalidades. Nem sempre elas acontecem em ordem.
O que é o nosso Caráter? Nada além dum conjunto de características do comportamento que define que tipo de pessoa você é. Vendo isso na pessoa podemos saber exatamente que tipo de pessoa ela é, se: é de confiança, se consegue atingir metas, traçar objetivos, se ela mente,se trai, se é fiel, se tira vantagem do outro, se fingi, se é invejosa, etc.... Enfim vendo isso podemos decidir se mantemos tais seres na nossa jornada Todos temos capacidade pra julgar isso nos que nos cercam. Está na hora de nos decidirmos por pessoas de igual ou melhor caráter que o nosso, e parar de perder tempo e energia com quem não quer evoluir. Nenhum de nós nasceu santo, nem vamos nos tornar santos, mas todos sim, temos a obrigação de mudar de nós melhorarmos. Se o outro está estagnado no lamaçal do mau caratismo, melhor deixar ir, que fique para si, (como já dizia um amigo) e nos cercarmos de pessoas que procuram com empenho, acertos e melhoras como seres humanos, que ao menos tentam seguir bons conceitos e bons princípios de conduta.
Use seu sorriso para o bem, mostrar caráter, que vale a pena viver. Pena que tem gente que sorri só pra safadeza.
O caráter pode até adequar ao conhecimento e circunstancias da vida, porém, a essência da personalidade manterá sempre a mesma. Ataíde Lemos
Um bom caráter pode até ser, em parte, herdado; contudo, para que seja uma constante deve-se edificá-lo todos os dias.
Sou herdeiro da maior das heranças, herdei dos meus pais a honestidade, o caráter e o respeito pelo próximo!!
Seja perspicaz, procure observar o caráter das pessoas que circulam ao seu entorno. Muita gente só se aproxima para tirar proveito de você. Nem tudo que diz é verdade, nem tudo que parece ser é. Analise e conclua com sabedoria!!!
Frase do dia 17/08
A honestidade, verdade, caráter e fé talvez sejam algumas das poucas conexões que ainda nos liga a nossa realidade.
A benevolência, caráter, honra e ética são elementos primordiais para uma existência humana duradoura é atemporal e até mesmo elegante.
