Poemas sobre Calma
Mestre será que chegou o fim? Se você pensa no fogo, você se queima e se pensar na brisa a calma perdura a escolha é sua.
Nunca vou me esquecer daquela tarde fria; que vi a minha calma ser afogada pela agonia.
No céu, formavam-se nuvens de tempestade! Mas era do meu rosto que a chuva caia.
Vai com calma. O mundo não está em suas mãos, tu que estás sobre "controle" dele. Tente convencê-lo a soltar-lhe. Talvez um dia você VIRE o mundo.
Chegaste tão disfarçado de tempestade, e se mostrou a paz e a calma que meu coração precisava para despertar à razão. O teu amor me salvou.
Sou casada com a morte talvez seja por isso que nunca a temi, ela é doce, calma, confortante e me faz fugir das coisas ruins que nem todos conseguem ver ou sentir mas sabe o triste deste casamento? É que ele ainda não foi consumido
Não existe isso de uma vida calma e tranquila, essa é uma das maiores falácias da história da humanidade... Idealizar um tempo, uma fase, ou alguns anos de tranquilidade à uma idéia de paz ininterrupta, não muda o fato real de que a humanidade é violenta, mata, e devora com a voracidade de um canibal... Essa idéia é utópica, irreal e infantil... Mas vamos brincar de sonhar: Supondo que eu escolha viver uma paz plena enquanto irmãos são massacrados, o que serei? No mínimo um louco.
Em momentos como estes, deve-se aprender a agir sabiamente e com calma. Pois a intolerância é para os tolos.
Contra a correnteza, nunca se apressar para alcançar a nascente, mas remar com calma para distanciar-se da cachoeira.
Outono estação cinza, fria, calma, mas que nos leva a naufragar dentro de nós mesmo, para ressurgir depois mais forte, com um sentimento de estar completo.
Sejas recíproco como seu reflexo em uma água calma e límpida. Mas não mostre apenas sua face, demonstre o que não há de vê... seu valor.
Ah, mas tem abraço que é tão bom que parece ser nosso lar. Que traz paz, aconchego, calma, proteção. Ah... esses abraços.
Tenha calma, seja paciente e aprenda à esperar a ordem natural das coisas.Tudo tem seu tempo certo para acontecer, tempo de plantar e tempo de colher. Não queira precipitar nada, entenda que quando se colhe o fruto antes de maturar, você agride a natureza e o mesmo não tem o mesmo sabor que teria se fosse colhido na hora certa. Assim ocorre conosco quando atropelamos o tempo com o nosso imediatismo, o que era para dar certo acaba dando errado; melhor compreender que tudo no Universo obedece a uma sincronicidade perfeita, então deixe que tudo virá a seu tempo. Não se apresse, se não chegou é porque não é o momento, aceite e entenda que as Leis Universais são sábias e só chegam até nós o que estamos preparados para receber e o que for para o nosso bem. Espere e confie!!
Calma! Ser normal hoje em dia, no Brasil, não te fará permanecer ilibado (a).
De fato, o dom, de ser artista, em inúmeros gêneros e facetas, é um dos mais poderosos escudos, ante essa normalidade caótica atual.
toda a flor deseja um caule sem espinhos...e que a vida seja um rio de águas serenas na manhã calma...
Serenidade pressupõe calma, para se entender, se perdoar, se amar, e a partir de então, dar ao semelhante.
Mantenha a mente tranquila e calma, porque, se perder o controle, poderá botar tudo a perder ou piorar ainda mais a situação.
