Poemas sobre Ate breve Abraco
Os olhos de Van Gogh ainda pairam sobre a terra, pincelando as luzes do firmamento de uma maneira inédita, como se só aqueles olhos fossem capazes de enxergar a beleza soterrada pela escuridão desse mundo, lugar onde a sensibilidade e a insanidade andam de mãos dadas, onde quem é diferente nomeia-se de louco, e quem não se encaixa vive sua vida acreditando em seu fracasso.
Como disse Don McLean, "Eu poderia ter te falado, vicent. Este mundo nunca foi feito pra alguém tão bonito como você."
É admirável como cada momento de sua vida era especial, convertia sua solidão em alegres e lindos amarelos girassois, almejava provar ao mundo que era um homem de verdade, o mais sensível dos homens.
Quantos Vicents Van Goghs andam por aí, oprimidos pelo mundo sem o reconhecimento merecido, acreditando que o erro é um fardo carregado por eles quando na verdade o erro está neste mundo cruel, continuem de olhos abertos vendo "noites estreladas" mesmo em dias nublados.
Sobre julgamentos
.
Tenho minha teoria de quê, talvez, os nossos sentidos nos enganam muito mais do que pensamos. Não é seguro confiar na nossa percepção das coisas, somos tão acostumados a mentir que o nosso corpo aprendeu a mentir pra nós mesmos, por isso nem tudo que olhamos é da forma que vemos, nem tudo que escutamos pode ser ouvido e o sabor das nossas palavras variam para cada língua. .
Temos que nos assistir mais vezes, parar para se ouvir, processar cada palavra que sai da nossa boca, e saber que tudo que dizemos vai parar em algum lugar, mesmo que você ache que não, palavras mal ditas nunca desaparecem, elas são sempre revisitadas pela memória de alguém. .
Devemos sair de nós mesmos, ficar refém dos nossos sentidos é perigoso, porque tudo que dizemos e fazemos pode ser justificado, todos os nossos erros são acompanhados de desculpas convincentes e que conhecemos de cor, enquanto condenamos os erros “injustificáveis” dos outros.
.
Convenhamos que sempre vamos amenizar os nossos atos e não há nenhum problema em ser bondoso consigo mesmo, é até saudável. Mas precisamos entender que os nossos erros não são menores que os dos outros e que se temos justificativas para errar, o outro também terá, é preciso compreender que a balança que usamos para comparar os nossos erros com os de outras pessoas não é justa. Então não peça que aceitem suas justificativas, quando você é impassível para as razões dos erros que não são seus.
Bilhete do Dia!
Só você pode decidir sobre a sua vida.
E mais ninguém. Então foque mais nas suas escolhas. Elas irão determinar o seu futuro.
E tenha sempre consciência que quando você planta o bem, o bem vem em dobro.
Boa Noite
A Troca
Estava eu um dia refletindo sobre inúmeros problemas que tinha para resolver e não achava solução, quando um amigo me ligou e me pediu ajuda, parei analisei e vi o quanto era pequeno os meus problemas diante do os que ele passava. Ao ouvi-lo falar ao telefone não hesitei nem por mais um instante, guardei meus problemas no bolso e fui cuidar da dor de alguém que naquele momento precisava de mim, ai fui entender o porquê de 1º as coisas primeiras.
Sobre expectativas.
Não é raro nos percebermos esperando...
Um gesto, uma palavra, uma defesa ou um reconhecimento.
Criamos lindas fantasias sobre como o outro deveria ser, sobre os valores que deveria ter, ou sobre as belezas que deveria apreciar. Quanto mais ao outro amamos, mais dele esperamos.
Pois amar, é ansiar pelo amor do outro, e por isso tantas vezes ao outro endereçamos as carências embrulhadas em mimos e presentes.
Nesta doce ciranda, sempre haverá um pedaço amargo, um espaço não preenchido, não correspondido, que assim pode ser lido como não-amado.
O desafio é construir amores, consciente do espaço amargo, com falhas na correspondência, mas que por respeito às diferenças, sabedoria dos limites, amaremos o outro com o reconhecimento de um espaço que não pode ser amado.
A noite cai, estou aqui
Percebendo o que a luz do dia ocultou
Sobre meus segredos
Meus sentimentos
Meus sonhos são sempre sobre você
Apenas não consigo te esquecer
Você já faz parte de mim
Não consigo te tirar de mim
Você é como o ar
A gravidade
Como o sangue que corre em minhas veias
Em todo lugar você aparece
Não sei como te esquecer
Já tentei mil maneiras de te deixar
Mas você sempre volta ainda mais forte
Estou olhando as estrelas
Pensando no que eu deveria fazer
Em vez te tentar te tirar,
Deveria te deixar entrar?
Confesso que desde que te conheci o meu contexto sobre geográfica mudou completamente.
Já havia apreciado a fauna, flora, savanas e desertos, mas
Foi em teu corpo que descobri a beleza de um relevo...
Foi no acariciar do teu cabelo que descobri os encantos e os mistérios por detrás das florestas...
Foi no teu olhar que compreendi o segredo do brilho dos diamantes....
Foi em teu abraço que senti o calor da natureza...
Foi na tua voz que descobri quem ensinou os pássaros a cantar... enfim foi em ti que compreendi o porque das quatros estações climáticas.
Quando:Eu morrer...
Que meu espírito
se misture ao vento
Quero
Vagar sobre as águas
E refrescar pensamentos.
E no delírio
que cabe ao céu
Ecoar em lindas cascatas
realizando os sonhos meus.
No alvorecer do dia
brincar sobre as águas
na mais perfeita alegria.
Ando sobre a linha tênue do tempo,
Não posso voar as minhas asas não funcionam,
Tudo estava tão normal até você chegar,
Pra bagunçar o meu universo,
Deixando sobre mim o peso dos teus mistérios.
Sobre os escombros dessa paixão deixo cair minhas lágrimas,
Não existem possibilidades para reconstruir o que se perdeu,
Eu estou em ruínas, desmoronei.
Sobre meus 18 anos
Sei que já sorri várias vezes
Sei que a minha vida foi estressante
Sei também que a minha história
Não fora assim tão interessante
As vezes paro e penso
Que um dia eu chorei sem motivo
E que julguei sem as pessoas sem consenso
Mas hoje olho para traz com um olhar agradecido
E como num passe de mágica
Só tenho a agradecer por minha família e amigos meus
E vejo a minha vida como um dádiva de Deus
Escrevo...
Não sei escrever poesias de amor,
mesmo que eu o sinta.
Falo sobre o cotidiano:
Um gato que morre,
um enfermo que sofre,
um casal de namorados que passa,
os dias que voam...
Nem sempre escrevo sobre mim
e jamais para ferir os outros.
Cika Parolin
Os homens não ministram mais sobre a cruz porquê essa trás conflito interno e o que muitos não querem é lidar com pessoas problemáticas, preferindo abraçar a falsidade espiritual.
A cruz embarga nossas certezas e revela nossa suprema inconstância. Porém é através dela que também nos é revelado o poder do filho do homem que venceu por amor e Graça.
Voltemos a falar do ato da Cruz!
O carpinteiro
Sua profissão fala muito sobre você
O carpinteiro do mundo
Esse verdadeiramente você pode crer
E tudo faz sentido, você vai entender
Com um pedaço de tronco Ele cria
Autor de todos os propósitos
Um sopro de vida e sabedoria
E fazer parte do seu arsenal de ferramentas, era tudo que eu queria
Do seu pensamento ele projeta
Soldados fortes, mulheres sábias, líderes e profetas
E tudo isso faz a criação
Isso tudo, é fruto da sua perfeita imaginação
Existem aquelas obras supostamente perdidas
Aí que entra suas ferramentas para reparar
Ele é o autor que tudo cria
Mas quem disse que não pode consertar?
Eu sou fruto de uma obra consertada
E no meu caminho muitos me ajudaram
Conheci um martelo, pregos, parafusos e até um companheiro
Instrumentos para conserto, tudo do arsenal do meu carpinteiro
Quem é Ele? É o que todos querem saber
So basta aceitar, caminhar, seguir, só basta crer
A oficina fica logo aí, em seu coração
Quem é Ele? Se entregue por inteiro.
É Jesus Cristo, esse, é o meu carpinteiro.
Marketing de SUPERAÇÃO é QUEBRAR PARADIGMAS, é fazer o cliente ressignificar o que ele conhece sobre o mercado imobiliário.
É o corretor apresentar algo tão diferente e inovador para o cliente que ele não consiga mais encontrar palavras para descrever o seu serviço, porque você simplesmente criou uma nova categoria, um novo conceito na mente dele.
Como fez o Starbucks, hoje ninguém vai tomar um café, hoje vamos na Starbucks; não é mais carro, é uma BMW.
PAPOS
Numa conversa animada sobre a natureza
Cada qual queria ser um bicho
Alguns violentos
Outros bem dóceis
Eu?
Eu só queria ser uma nuvem
Me deixar levar pelo vento
Ora ser tempestade
Em outro chuva bem fina
Ter a forma que eu quiser.
Elis Barroso
Teto de Vidro?
Estive refletindo um pouco sobre uma expressão que ouço com certa frequência:
Ah, o seu teto é de vidro, ou então: Eu confio em tal pessoa, o teto dela é de 50mm...
Queria entender, por que as pessoas se preocupam tanto com a fragilidade ou força do teto, e esquecem do alicerce?!
Do que adianta construir uma fortaleza em cima da areia, de que adianta ter um teto de ferro em cima de uma estrutura de plastico?
Queria que as pessoas parassem de olhar apenas para cima e começassem a olhar para baixo, láaaa embaixo, onde tudo começa...olhassem para o inicio, tendo a certeza de que é ele quem vai definir o fim.
É com este ato de humildade que podemos analisar nossas vidas, nosso trabalho, nosso relacionamento e dar fortalecimento a esta construção, sabendo que tudo começa de baixo para cima, e não ao contrario.
Tudo que for construído sem uma base solida, mais cedo ou mais tarde vai desmoronar, afinal gigantes com pés de barro não conseguem se sustentar!
Dispostos se atraem...
Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs
Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.
Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.
A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.
Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.
O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.
Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.
Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.
É…é uma triste realidade. Fazer o quê?
Simples Assim...
By Renato Maia
Sobre direitos e avessos “Consulte sempre um advogado. Você tem direitos. Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos”..
.
(extraído do livro em PDF: ostra feliz não faz pérola)
Nas asas da imaginação quero estar
Navegando sobre as águas do mar
Andar sobre as ondas sem se afogar
Em tua mente sei que meu amor estar
Se tua terra fosse perto estaria a me agarrar
Mas a distancia nos separa sem nos afastar
Se a saudade de teu coração te agonizar
Diga as lembranças que logo vou chegar
Não deixe tuas lagrimas rolar!
Pois aqui estou triste a ajoelhar
Com este amor a me agonizar
Esta alma grita querendo te ajudar
É esse amor veio nos alimentar
E agora falta pouco para nos amar!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp