Poemas sobre Ate breve Abraco
Na hora, me deu vontade de chorar, até não poder mais, até secar o que ainda havia de tristeza. Me deu raiva de mim, raiva do que sentia, da sensação terrível e todo aquele sentimento de desconforto, a dor da sua falta já começava a apertar, e sangrava mais ainda por saber que aquilo já era real. Me deu vontade de gritar, jogar suas coisas na parede, quebrar seu retrato, me atirar pela janela do décimo andar, porque talvez, a angústia da espera na queda pela morte, doeria menos tempo, diante daquela que a sua ausência já me provocava. Mas não, eu não fiz nada disso, porque sabia que amor é como perfume, ele só dura o tempo que está fixado no corpo. E mesmo que a falta de lucidez não nos deixe pensar, precisamos de um tempo pra saber o quão verdadeiro aquele cheiro é. É preciso viver, continuar seguindo, mesmo quando não é mais nada do que já foi um dia. Mesmo quando é apenas você contigo mesmo.
Ricardo F.
"Sempre achei que estivesse sozinho, até lembrar que as estrelas estavam ali comigo, umas pequenas, distantes e ao mesmo tempo tão próximas, umas grandes o suficiente para ofuscar todas as outras, e umas tão próximas mas tão obscuras que me pergunto por qual motivo olho tanto para elas".
[...] Nem é instante, é verdade, e quando é verdade é pra sempre, já era pra sempre até quando ainda não existia. Era, é, e vai ser.
Ricardo F.
Eu não acho que mereço uma segunda chance, eu tenho a certeza disso. porque até o próprio Deus perdoa... Quem somos nós para julgar?
Até quando esta dor irá consumir , até quando este aperto no peito pulsando cada vez mais como se saísse seu espírito , sua motivação , sua esperança, sua bondade , sua tolerância... O seu eu ? Até quando isso irá durar sufocando todos os pensamentos e ações ? Até quando a humanidade irá se destruir , irá se saciar com a felicidade egoísta , de fazer tudo para se saciar e não acordar e pensar que outros precisam de ajuda de uma atitude, de conselhos ? De convivência... Compartilhamento ? Até quando isso irá dizimar a sociedade de dentro para fora ? A dor é necessária para a formação do ser humano para situações futuras ...mas não precisa ser sempre assim... Se cada um pensar e repensar nos outros além de si mesmos , por mínimo de diferença que poderá ocorrer , ajudaria muito mais do que pensam. Não precisa ser sempre dor e ódio... Não precisa que a raça humana seja extinta de nós mesmos para nós mesmos.
Há momentos na vida de um homem que até o céu e o inferno fecham às portas. O inferno vai dizer: Não queremos ele aqui porquê ele está apenas disfarçado. O céu vai dizer: Não é sua hora, você tem muito que aprender neste campo minado chamado planeta terra.
O homem assim continua sua jornada neste lugar que já está morto. Onde o amor tem se esfriado, a falta de perdão aumentado. O ódio e escassez predominado no coração e na alma.
Às vezes, você luta tanto até cansar e Tudo pelo que você daria a sua vida, ele simplesmente não se importa com os seus sentimentos, muito menos com você. É exatamente assim que eu me sinto, pois, suas palavras me dizem uma coisa e suas ações o oposto.
2017
A dor de uma ferida aberta até pode passar, mas a cicatriz permanece como lembrança daquilo que não queremos mais viver.
O que é para ser seu de alguma forma ou de outra chega até você. Os propósitos de Deus são soberanos.
Nossos sonhos podem até serem bons, mas Deus é mais criativo! Procure conhecer o que o Pai tem sonhado para sua vida, então desfrutará da Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Quando alguém vem até a mim dizendo que todo filósofo é ateu, simplesmente eu faço silêncio, em respeito a ignorância da pessoa.
Não desista jovem! Sabe por quê? Porque o futuro é assim mesmo, não dá pistas para onde e até onde nós iremos chegar. A sua trajetória no presente é o que vai determinar aquilo que você irá se tornar no futuro.
"De todas as personalidades que já tive essa é a mais louca e instável que conheço, e até mesmo com todos as controvérsias que ela apresenta ela faz parte de quem sou".
É extremamente simples saber se um relacionamento dará certo até mesmo antes das pessoas se conhecerem. Os desastres relacionais que ocorrem hoje em dia são apenas fruto da descrença de quem pensa não haver valor algum em uma boa avaliação de potencial de felicidade entre duas pessoas.
Não adianta muito a pessoa ter cem certificados de formação em cursos holísticos, se trata mal a atendente da padaria ou se humilha quem venha lhe pedir um dinheiro na rua.
Cada pequena coisa que acontece a um ser humano o acompanha até ao presente. Todas as suas vivências influenciam cada uma das suas opções e, tratando-se de experiências traumáticas, o passado passa a ocupar todo o espaço do presente.
A fase da vida se intercala entre drama, suspense e comédia ao longo dos anos até o casamento, daí em diante, o suspense toma conta.
