Poemas sobre Ate breve Abraco
E na hora do choro em que eu não possa sorrir,que me permitam o direito de chorar só, até meu sorriso voltar,pois tem momentos que são só meus e que tenho que resolver comigo mesma com a ajuda de Deus.
Ivânia D.Farias
A mudança se faz presente e até necessária, entretanto mudar por completo a ponto de perder sua característica mais célebre e marcante, é algo que chega a beirar o ridículo. Sempre existe algo que deve se perpetuar no tempo e espaço.
Em algum momento as crianças são movidas pela emoção e curiosidade, o que as leva até cometerem uma idiotice
A emoção corrompe-as...
A maior crueldade não é dizer a alguém uma verdade dura; Mas, sim, se esconder covardemente até que este alguém perceba, na dor da sua ausência, o que você não teve coragem de dizer.
Até 5 mil anos atrás, os homens não sabiam que tinham participação na geração de uma criança. Para eles, a fertilidade era exclusivamente feminina. Durante milênios, a ideia de casal foi desconhecida. Viviam todos juntos. Quando os homens abandonaram a caça e domesticaram os animais, perceberam que, se as ovelhas se separassem dos carneiros, não geravam cordeiros; porém, após o carneiro cobrir a ovelha, nasciam filhotes. A contribuição do macho para a procriação foi, enfim, descoberta. E ela coincidiu com o surgimento da propriedade privada. O homem passou a dizer “minha terra”, “meu rebanho” e aprisionou a mulher para não correr o risco de deixar a sua herança para o filho de outro, caso ela pulasse cerca.
Claramente, a vida pegava as pessoas e as sacudia até elas ficarem irreconhecíveis, mesmo para quem já as conhecia bem. Ainda assim, havia poder em conhecer alguém.
“Para certas coisas,temos que ser surdos,cegos e mudos.
Para outros acontecimentos ficar sempre atentos.”
“Você pode até acreditar que sou fraca ou que me conformei
com a situação. É que resolvi deixar pra lá umas coisas que não me acrescenta e sim me machuca. Não entro mais em certos assuntos. Acumulo as minha energias para mim mesma. Trabalhando e focando no meu futuro. Aprendi depois de muitas quedas, que certas coisas não mudam, que lutar por nada desgasta e nos deixa de cabelos brancos e que falar com as pessoas erradas te faz parecer que esta falando sozinha...”
E do nascer ao pôr do sol eu te amarei. Até que chegará a noite e então você voará para longe, junto às estrelas, tão longe que serei obrigado a te esquecer. Mas, ainda sim, secretamente amar-te, escondido de mim mesmo, tentando não adoecer.
Confronte a sua zona de conforto e pague o preço de uma decisão de mudança. Até uma não decisão é uma decisão.
Sobrevivi dias que não pensei de ver o poente, o que me trouxe até aqui foi a coragem de tentar de novo.
É pequena cigarra, o seu canto no verão todos ouvem, até se incomodam, o gemido solitário no inverno ninguém.
Tem gente que é tão inconveniente, quer saber até o cheiro do aroma da essência que o mosquito cheira.
Misericórdia!
A música é uma montanha Russa de emoções, ela pode te levar até o fundo do poço ou ela pode te levar ao paraíso, pode te levar para sua infância ou até seu coração partido.
A morte é uma certeza, mas sem aviso prévio para acontecer, então viva intensamente o agora, até a misteriosa chegada da finitude.
Você tem até o fim da sua vida para se tornar o que deseja, mas você só tem o agora para se tornar o que precisa.
Sempre senti medo, até o momento que mergulhei em teus olhos e me ancorei em tua boca, e quando teu braços me enlaçaram eu soube, estava livre.Isso é sobre confiança.
Foi no som da tua voz, que se fez caminho, por onde me guiei. Minha escolha foi seguir até te ouvir novamente. Isso é sobre alegria de amar sem ter que possuir.
