Poemas sobre Ate breve Abraco
Ajudamos amigos, e os incentivamos até o ultimo instante,
Quando precisamos do mesmo, só escutamos um simples desista.
Quando tudo está dando errado e as coisas estão um pouco estranhas há tanto tempo que você até esqueceu como sorrir, quando as coisas só estiverem piorando e você precisar de alguém para levar a culpa, quando seu amante se for e não tiver mais ninguém para compartilhar a dor, quando você estiver dormindo com a TV ligada e você estiver deitado em uma cama vazia. Todo o álcool do mundo nunca te ajudaria a passar por isso de novo. Quando você estiver pra baixo e perdido e precisar de uma mão pra ajudar, quando você estiver pra baixo e perdido no caminho, é só falar pra você mesmo: “Eu vou, eu vou ficar bem!”
Gente idiota até vai. Ignorante? Assina o atestado de óbito com uma passagem de ida e volta pro "céu".
Olhando para o comportamento de algumas pessoas até vejo o mesmo caminho que quando olho para o centro da privada
Se você quer brigar, brigue. Discuta. Diga a ela até coisas que você nunca pensou, mas por favor não a ignore. Não existe sensação pior. Fale que ela te sufoca, que pega no seu pé. Faça ela chorar por coisas que você disse, que ela escutou, não pelo o que ela deixou de ouvir.
Podemos amar mais que uma pessoa. Por que não poderíamos? Acredito até que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Mas amor eterno, ah, esse é único. Esse pode passar o tempo que for e você lembrará-se daquela pessoa com um carinho inerente independente do que tenha acontecido. Não sei se jurei amor eterno para a pessoa certa, mas sei que foi certo jurar amor eterno, porque o que eu sinto é isso. É eterno.
Podes até achar magnífico o que vê em meu semblante, mas se olhares dentro de mim, verás o que a de mais deslumbrante.
Tenho coração, tenho uma mente fértil até demais e um jeito de menina-arrogante-depressiva-mimada, mas foi só o meu jeito. Não aceito quem me diga "não", não quero nada por cima, quero algo intenso que me faça rir olhando para os pés do meu professor de biologia, que me faça sentir que tudo pode valer a pena (mesmo quando a alma é pequena, como a minha).
“Eu penso tanto em você, que acho até impossivel você não pensar em mim nem que seja um minuto do seu dia…”
Há uma parte minha que será apaixonada por você para o resto da minha vida.
Em todas as coisas, vivo e sobrevivo. E assim irei, até o fim. Com cada um dos altos e baixos que eu tiver que encarar. Principalmente com os baixos. Pois ninguém cresce ou aprende algo significativo nos momentos fáceis, ou em episódios felizes. É assim que a vida funciona. Não adianta chorar, gritar, espernear, questionar a Deus ou aos que já passaram por isso. “Não tem uma outra alternativa pra eu virar gente?”. Não, não tem.
Hoje, 19 de Janeiro de 2012 e me pergunto: Até quando? Tantas coisas acontecem na vida da gente, os anos vão passando sem pedir licença, as pessoas vão mudando de personalidade e de cidade. Até quando estaremos no mesmo momento? Passa tão rápido e ficam apenas as lembranças. Como na música que a Paula Fernandes canta, sou apenas fotografia. É assim que estou me sentindo, sou apenas fotografia de mim, porque a vida já se modificou tanto que não me encontro mais. O amor mudou, a vida mudou, eu mudei,os objetivos mudaram. A única coisa que me motiva a viver sou eu mesma. Antes eu via o motivo no amor que tinha e agora no amor que tenho por mim. Isso ainda me dá uma pequena esperança de futuro, não é muito grande não, mas para Deus nada é impossível e quem sabe um dia nem que seja em outra vida eu possa viver um amor de verdade com alguém que realmente me ame e me queira. Mas hoje a minha melhor companhia é o sossego e os meus pensamentos.
"Medo: Todos nós temos, pode ser um medo bobo do escuro ou ate mesmo um o medo de altura. Mas se ouvires alguem dizer que não tem medo de nada, essa pessoa concerteza estará mentindo. Todos tem medo de alguma coisa."
Procure contar até 10 antes de falar coisas de cabeça quente. Você nunca sabe o tamanho das marcas que suas palavras podem deixar em alguém.
Por mais fortes que pensamos ser,mais coerentes,mais felizes,podemos fechar os olhos e ate a mente pra todo mal que nos foi feito,ou pra todo mal que vimos nos acontecer,seja partindo de um amigo,de um grande amor,da mae do pai,do irmao.podemos sim seguir as filosofias mais belas do mundo,e esquecer de tudo e "viver em um mundo melhor",podemos nao pensar no que de mal nos fizeram,nos falaram,nas traicoes,nas maldades faladas ou nas maldades causadas pela dor da desilusao.Podemos tbem sorrir todos os dias,ao inves de sermos triste,levantar com a cabeca erguida diante dos problemas.Sim podemos.Podemos sim,fingir que tudo esta bem!Mas so pra sermos felizes =)
Momentos? Momento meu e talvez teu também. Momentos que se foram e não voltam mais, ou até podem voltar, só não sei quando. Momento o qual se diz digno de uma repasse total, algo que ficou gravado. Momento com pessoas marcantes, pessoas que falam, pessoas que não falam, pessoas caladas, conversadoras, conservadoras, individualista, idôneas, irreverentes, brincalhonas, dramáticas, carinhosas, legais. O que mais sei é que, foram momentos, momentos que me deixou feliz em ter loucos do meu lado, concretizando ainda mais um grau de loucura e ajudando a definir o real significado de amizade. Ou você vai provar que eu não sou louco e que você que lê esse texto também não é? Quem se ousa? Muitas vezes eu me pergunto: o leva a gente a escolher uma vida morna?
Quem tem que permanecer na sua vida, fica. Suporta tudo, até as coisas mais dificeis de serem suportadas.
