Poemas sobre as Ondas
Acordei com o mar batendo em meus olhos, despertei...corri ao encontro dos sonhos: senti as ondas e pisei na areia. Rodopiei no ritmo da poesia, andei na lua e dancei com o vento na maresia.
Ser
Sou apenas o reflexo do que voce é para mim. A sintonia das ondas que recebo de ti. A energia de que voce me alimenta. O calor que voce me entrega. Sou assim como um bumerangue que retorna para ti como voce o lanÇou. Um Ogro no Pantano com um casebre onde a magia esta em refletir o que voce me entrega e desperta em mim.
Talvez a vida seja apenas um veleiro frágil à deriva, à mercê de ondas gigantescas e furiosas, e o amor o único farol que faz com que não percamos o rumo no meio desse grande nada.
No vai e vem das ondas, vou deixando meus medos e angústias, a energia do mar que faz meu coração palpitar, também traz paz a minha alma. Prossigo com fé na jornada diária.
Até mais longe que posso chegar.
Quem desdenha dos outros, reflete uma alma à deriva num imenso e turvo mar de vidro, cujas ondas de insegurança o açoita a cada vitória alheia.
"Só vou deixar de amar quando as ondas se negarem a bater com força nas pedras, quando uma criança perder sua inocência e quando Deus deixar de existir".
A tempestade não vai afundar seu barco. Não permita abalar-se com o tamanho das ondas. Lembre-se: Quem comanda seu barco é Deus .
O amar é um movimento, pois lembra as ondas do mar, que em altos e baixos chega sempre no mesmo lugar.
"Em nosso mundo de micro-ondas, queremos tudo feito instantaneamente. Mas, às vezes, esse não é o plano de Deus. Busquemos a ajuda de Deus e aprendamos a aceitar o Seu tempo".
“Você não morre na praia se souber o movimento das ondas e do tempo que oscilam para que consigas passar sobre elas.”
Andando pela areia do mar, sentindo a brisa afagar o meu rosto, as ondas rolam e sussuram melodias – cantam-me a persistência, ensinam que por vezes temos que saber recuar para melhor avançar.
Não se apequene diante de ondas gigantes, suas técnicas e habilidades te dão tranquilidade para surfar em qualquer tempestade!
A saudade vem como as ondas do mar nas inquietantes idas e vindas; vem como a chuva que cai, engrossa, estia, mas noutras horas volta; vem como o vento que sopra e põe as coisas em desordem...
"Dia chuvoso, mar revolto com muitas ondas a bailar, grande espetáculo da natureza e você aqui comigo a me encantar.".
Da janela do meu quarto eu vejo o mar, . . hoje vou dormir ouvindo o som das ondas . . . Mas estou só pelo amanhecer para ver o sol nascer. . . .
