Poemas sobre Árvores
Havia um cara que não gostava de árvores por causa das folhas que caíam em sua calçada, por isso, cortou todas que viu pela frente de sua casa. E quando precisava de alguma sombra, buscava nas casas dos vizinhos. Até que um dia, veio a falecer e não havia madeira para fazer o seu caixão, tiveram que enterrá-lo enrolado em um lençol. Assim poderá acontecer com nós mesmos se não preservarmos a natureza. Pensemos melhor nisto. Plante uma árvore e prolongue a vida do Planeta!!! Abraços fraternais.
Aquele que cultiva árvores frutíferas não consome as folhas de sua plantação, mas com paciência espera o tempo da colheita dos frutos.
"a mesmice torna a vida monótona, é necessário que haja mudanças, raízes fixada só em árvores,mova-se."
Às vezes é necessário deixar as folhas caírem, pois são elas que servirão de adubo para as árvores ao redor. Seja como uma árvore frondosa que não se apega a folhas, galhos, flores e frutos... deixe ir aquilo que não te serve mais, assim você poderá receber as novas folhas, novas flores e novos frutos.
Para acabar com um deserto é preciso ir plantando árvores da terra boa para a ruim. Para acabar com a violência usa-se o mesmo método.
A noite vem chegando como quem nada quer. Encontra-se com o charme e encanto da lua, as arvores ficam caladas, a luz da lua ilumina a rua, escuto o silencio , olho a escuridao sinto a distancia me bater ,vejo que voce domina meus pensamentos. Quantas vezes busquei no silêncio da noite murmurei para as estrelas e questionei até com Deus. Por vezes gritei silenciosamente só para mim mesmo ouvir escondido resei me ajoelhei e implorei ainda sim nada achei ,e nem a saída encontrei .O vento lá fora assovia uma velha canção Então de olhos fechados, fico eu aqui sonhando Cada noite é uma parada obrigatória pra gente reorganizar a mente. Me envolvo nas cobertas, fecho os olhos e espero que o silencio tome conta do quarto. Olho ao redor e não me encontro estou só, em pensamentos. Ao ouvir o coração, a emoção nos guia. Ao ouvir a consciência, a razão nos leva. Nunca esqueça que o coração faz questão de guardar o que as vezes a mente faz questão de esquecer. O ciclo da vida não parece mais o mesmo,Toda noite durmo só, mas essa noite tenho uma parceira a solidão deitou comigo. Boa noite.
Há 5 milhões de anos o macaco desceu das árvores. Vendo como está a humanidade, ele deveria ter ficado lá.
Se o mundo for a sua raíz você produzirá árvores secas.
Se Deus for a sua raíz você produzirá árvores frutíferas.
Todos amam as copas das árvores e suas flores, mas quase ninguém dá importância às suas raízes. As raízes fincadas no solo sujo, oculto, representam os alicerces de nossa personalidade: as perdas que sofremos, as dificuldades que atravessamos, as lágrimas que choramos, inclusive aquelas que ficaram escondidas, que nunca foram encenadas no teatro do nosso rosto.
O movimento das arvores e plantas ficam tenso, até o vento se fazê presente. Tudo se movimenta com equilíbrio quando Deus se faz presente em vossa vida, com Ele tudo aquilo que antes era tenso, tens agora o mais pleno aspecto da tranquilidade.
Assim como as folhas das arvores caem no outono para poder suportar o inverno, assim também derramamos lagrimas para suportarmos as nossas consternações.
"Para quem tem olhar atento, as folhas das árvores começam a cair lentamente, deixando mais aparente a estrutura dos galhos. Fica mais clara a relação entre o que é perene e o que é transitório. No próximo ano, serão outras as folhas na mesma árvore. Mudando de escala, chegará o tempo em que será outra árvore no mesmo chão. A vida e seu eterno bailado entre o que passa e o que permanece."
Somos como as árvores: Se os galhos começarem a secar é preciso verificar do que estão sendo alimentadas as raízes.
Os pássaros cantando , livres nas matas; o vento soprando nas árvores, as ondas batendo na praia; o pio de uma gaivota; as rosas que embelezam os jardins...são manifestações amorosas de ALGUÉM muito superior a nós....
Solte o cabelo, branca! Vai no compasso do vento, dançando na terra, seguindo as árvores... Abre a janela, branca! Incendeia o mundo a cada fio teu, que guarda segredos e histórias.
Jesus nos rega como arvores para que frutos doces de suas belas palavras sejam soprados atráves da boca de um verdadeiro cristão.
Chuva que dedilha sobre as árvores, dando-lhe brilho, que dedilha sobre o mar, dando-lhe beleza e que dedilha sobre a terra, dando-lhe vida.
O canto dos pássaros o céu e as nuvens, as arvores e as rosas , o vento e também o sol em uma harmonia perfeita
