Poemas sobre arte
A arte é para a alma o mesmo que o alimento é para o corpo. Ambos se não forem alimentados definham lentamente.
A arte é essencial ao bem estar da espécie humana. É o elemento que dá maleabilidade à vida. Nenhuma pessoa por maior que seja a tecnologia que desfruta consegue suprimir essa necessidade e carregar sobre os ombros a rigidez da realidade.
Existem pessoas que são doutoradas na arte de procurar problemas e, são tão especialistas nisso que por menos provável que seja, sempre os encontram, mas se não encontram elas criam, dão-lhes vida, alimenta-os em abundância e depois tentam resolvê-los da forma menos ortodoxa possível, originando um outro problema.
Discernimento é a arte de reconhecer limites, os seus e principalmente o dos outros. Quando a gente sabe até onde deve ir descobre que há linhas que embora invisíveis não devemos ultrapassar. Há espaços sagrados e lugares invioláveis dentro e fora da gente.
Ele nunca foi bom em matemática, português ou geografia, mas era o melhor homem do mundo na arte de me fazer feliz.
A arte elimina a distância entre o Homem e os deuses e o tira do lugar comum. A arte é a divindade do homem.
A vida é a arte que consiste em colecionar acontecimentos agradáveis e outros nem tanto, onde com um tempo vai resultando numa bela e esplendorosa peça mosaica.
Constantemente, a arte e a vida (re)forçam a urgência para que repensemos nossas escolhas e a direção de nossa jornada coletiva.
Uma mente divertida pode transmutar-se em arte, evocando novas emoções ao expandir os contornos das experiências humanas.
A AMBA homenageia a todos os jornalistas que fazem arte ao divulgar as artes, que colorem o mundo quando trazem a verdade, que praticam, diariamente, a arte da inteligência."
A arte como plataforma de uma militância politica radical é um equivoco, é uma deformidade de um individuo, que por razoes conflitantes internas tenta aprisionar a liberdade, suprimir a ética, a moral e a estética por profunda confusão anti-social e mental.
A arte do relacionamento não se resume à inteligência; exige controle emocional e flexibilidade em relação às características individuais.
Ensina minhas mãos a arte da guerra, para que eu consiga quebrar um arco de cobre com meus próprios braços. Sl 18.34