Poemas sobre arte
A arte é a face oculta do mundo. Quando se busca com sensibilidade, se descobre o universo que há por trás disso tudo.
Tem que ter espirito esportivo e ser bem humorado, aquele que domina a arte da ironia e do sarcasmo.
Acredito que Arte é a fascinante forma de capturar um sentimento puro e materializar em uma obra. Seja ela um livro, um filme, uma peça, uma pintura ou uma poesia. É por isso que há tantas pessoas que não sabem reconhecer e nem valorizar a arte. Porque na verdade, são vazias por dentro.
A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.
Existe uma arte dentro de cada um de nós, ou seja, a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som"...A arte de louvar é a arte de chorar ou sorrir... A arte adorar é a arte de viver & servir!
Jamais me peça para eu escolher entre você e minha arte, você perderá todas às vezes. Você torna meus dias mais cheios de amor e ternura, mas minha arte é o que mantém coesa, a linha da minha existência.
"Infelizes daqueles que desconhecem a arte.Infelizes das línguas que tocam o céu acompanhadas de pudor."
Somos mestres na arte de terminar romances, mas inúteis no dom de mantê-los. Amores instantâneos para seres humanos feitos de líquido.
Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.
A arte de viver feliz consiste em uma árvore que se fixa bem no chão e se deixa balançar por ventos de todas as direções - deixando voar suas folhas - mas cada vez mais enraizada no solo.
Logo que vi a derrota da seleção brasileira, notei, que o futebol é uma arte e por ser uma arte, ela deve ser livre e não existe dinheiro que compre a essência de uma arte.
A arte dos Pai-de-santos evoluiram tanto que ja conseguem até baixar ''espíritos virtuais'' e fazer trabaios on line.
É como sempre digo: A verdadeira arte é um sentimento em expressão e não uma sutil prática adquirida. Portanto existem os que vivem a arte e também os que vivem da arte. A diferença está em ser artista por conceitos ou ter a síntese de que se é artista.
Arte é uma forma de expressão, encontrar maneiras de conduzir o seu caminho através dela é existir nesse caminho intrínseco da vida.