Poemas sobre arte
Ser Poeta é transformar a dor em arte. Em cada verso as palavras encontram abrigo e ganham asas para a imaginação. O Varal literário é um livro aberto ao vento.
A evolução é uma arte maravilhosa de aprender com a alma. Aprender com a alma é uma habilidade nata, aplicada por poucos, sem exclusividades — e de livre acesso. Basta querer e acessar. Este é o conhecimento aplicado com sabedoria, disponível a todos — sem julgamentos.
A interpretação de uma obra de arte é o mais puro e refinado reflexo da alma. Não é apenas um sentimento ou opinião, mas o reencontro com algo esquecido que silenciosamente nos habita.
A Política é a arte da corrupção. Os que nela se infilfram são expostos à Ambição, Cobiça e Ganância.
A arte maior é o jeito de cada um.
Vivo pra ser feliz, não vivo pra ser comum.
A função da arte é encantar com beleza ou inovação. Por ser feminina a essência da arte é sutil, e assim como as mulheres a arte tem o poder de modificar o ambiente com a simples presença.
O pôr do Sol é uma obra de arte magnífica que Deus nos deu de presente, para mostrar o quanto é sublime a vida.
Saber esperar é ótimo, mas a paciência se torna uma arte quando esta se encontra no ato de correr atrás.
A verdadeira definição da vida é a arte, e arte é o conjunto de princípios que se unem para a perfeita execução de algo: o amor.
Eis a definição da vida: o amor.
Estudar é como fazer uma obra de arte: é esculpir seu futuro profissional com a caneta, e você é o artista, então capricha!
Viver bem consigo é dominar a arte do silêncio interior. Quem encontra paz na própria companhia dissolveu a sombra do tédio.
Nessa harmonia íntima, o tempo deixa de pesar. E o mundo interno torna-se um lugar de repouso e descoberta.
"Viver na metrópole é a arte macabra de estar cercado por milhões de organismos vivos e, ainda assim, a única conexão estável que você possui é com o Wi-Fi da cafeteria. O ser humano urbano é um animal que evoluiu para suportar tudo, exceto o silêncio da sua própria irrelevância."
A arte de ser igual e parecer diferente. De ser o mesmo e ter tantas faces, de me transformar em todos meus sonhos e viver umas vezes uma realidade não tão sonhada. De ser e existir da forma que escolhi e que me sinto bem, mas também de reproduzir as dores e os amores que me afloram a alma.
No meu olhar você vê sagacidade, no meu sorriso um brilho de espontaneidade, mas na minha arte, nessa vc vê toda verdade que posso transportar, pois ali me entrego e me coloco a disposição dos desejos mais alheios e simples que alguém pode me disponibilizar.
Eu sempre digo: toda mulher deveria aprender ou praticar algum tipo de arte marcial. Além de fazer bem para a saúde, fortalece a autoconfiança e serve como defesa pessoal. Que Deus permita que nunca precisem usar, mas, se um dia acontecer, saberão como se proteger.”
Escrever poesia é expressar sentimentos com lirismo, transformar pensamento em arte e se entregar inteiramente ao papel sem medo de que a ponta da caneta delineie suas cicatrizes.
