Poemas sobre arte
Algumas pessoas nascem para fazer grande arte e outras nascem para apreciá-la… Fazer parte da audiência é um tipo de talento por si só, quer você seja o espectador na galeria de arte, quer esteja ouvindo a voz do melhor soprano do mundo. Nem todo mundo pode ser o artista. Tem que haver aqueles que testemunham a arte, que amam e apreciam o que tiveram o privilégio de ver.
Sorrir é uma arte, onde você é o próprio desenho, e o visitante ao apreciar a obra seja mais um apaixonado por artes assim.
Sorrir é tão bom e contagiante...
A Beleza é a forma mais inspiradora que a natureza nos presenteou, assim se faz a arte da vida e o espetáculo da obra…
Estudar é conquistar a arte de Picasso, a filosofia e a matemática de Platão, a lógica de Aristóteles, a crítica de Kant, a liberdade de Locke, a física de Newton e a educação de Foucault, a audácia de Beethoven na 3ª sinfonia. É conquistar os sonhos como Walt Disney.
Dizem para não romantizar o cigarro mas ele é poesia , toda arte é um ato de destruição o cigarro assim como a arte te destrói porém te sacia
Não tenho mais medo da morte, a arte me confortou a este pensamento, o artista só vive quando o seu corpo morre, seu ato de construção se torna vida e todos tentam te entender quando você já se entendeu com a vida.
Não há nada pior do que aquele que usurpa a arte sem deixar um pedaço de sua alma. A arte é troca. Eu lhe dou todo o meu sangue e volto com um pouco de seu coração
Deus é um artista, e na criação fez uma obra de arte à sua imagem e semelhança, a partir desta obra arrancou uma costela e coroou a sua criação com uma obra-prima chamada mulher.
A arte se mostra um importante recurso não só como meio de autoconhecimento, mas também de catarse, melhorando a qualidade de vida do paciente, promovendo sua inclusão social, aumentando sua autoestima e promovendo uma vida mais gratificante e feliz.
Não basta ser professor, tem que ser mestre na arte de transmitir conhecimentos, lidar e compreender pessoas.
Perder. Essa arte foi perdida. Contudo, se refletirmos e nos conscientizarmos,
enfim, aceitaremos que na grande maioria das vezes, para ganhar é necessário perder e assim, poderemos quem sabe, aos poucos, cultivar a difícil e pouco preconizada arte de perder mesmo que, inseridos num mundo que só quer ganhar.
Uma obra de arte é o resultado singular de um temperamento singular. Sua beleza provém de ser o autor o que é, e nada tem a ver com as outras pessoas quererem o que querem.
Vejo a arquitetura como a arte em que se sonha acordado [...] Não há limites para a arte e muito menos para os sonhos!
