Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 62694 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

A cada curva uma surpresa;
A cada surpresa, um desafio;
A cada desafio uma nova oportunidade para ser feliz.

Inserida por deborahenrique

O Pão Nosso de Cada Dia :

'O Alimento da Alma é Palavra de Deus;
Alimento do Coração é o Amor; e
O Alimento Ideal Para Uma Convivência Saudável é o Respeito.'

Inserida por deborahenrique

Isso sim a gente pode chamar de amor, a saudade é o sintoma mais Puro e sincero, Não é saudade do seu beijo, do seu corpo, Nada físico.
É saudades de está alí, com você, De te ver sorrir, só te olhar, E de repente não é mais querer, É precisar de você, precisar cada dia mais, E mais!
Como não amar você, seu carisma, seus Medos, Seus sonhos, me fazem querer sonhar com você, me faz querer desistir da minha vida, E viver a Nossa Vida, Te amar me faz mais leve, Me faz querer roubar todas as Estrelas do Universo pra lhe dar, Só pra te ver sorrindo e me chamando de louca, dizendo que eu sou o amor da sua vida, Eu não preciso de muita coisa pra ser feliz, Só preciso de uma casa em uma Ilha, uma vara de pescar, você e alguns cds pra eu escutar, pra gente ficar de frente pro mar, ouvindo Armandinho Tocar, Eu acho que o amor é bem isso, É uma coisa de querer com precisar, de sonhar com esperar realizar.

Inserida por geovanafla2

Reflexão sobre o que é ensinar?

Muitas vezes me pergunto o que é ensinar? Ao me deparar com essa pergunta, me encontro num emaranhado de respostas. Ensinar é algo bem mais amplo do que eu imaginava, pois é papel do professor ajudar a construir a identidade do educando, ele é peça chave para a construção do conhecimento de seus alunos. Através da educação desenvolverão a capacidade de agir ativamente dentro da sociedade na reivindicação dos seus direitos, de modo mais eficaz. Pois já está mais o que provado que só através dela que podemos transformar nossa sociedade. Então, entendo eu que o professor tem papel primordial no desenvolvimento sociocultural e profissional de seu aluno.

Inserida por Washingtonallifer

Sobre nós

E foi assim...
Num sorriso todo aconteceu
Num abraço tudo se firmou
E em um único pedido tudo se completou

Desde então...
A felicidade nos foi dada
O futuro incerto de virada
Um giro de 360°
Une-nos em um só ponto

O ápice da paixão
A eterna comunhão
De bens não materiais

Sintonia inexplicável
Corrente inquebrável
A perfeita simetria
De corpos laterais

Sonhos conjugais
Desejo sempre mais
Amar-te até o fim...

Inserida por ABelezaDeSuasUtopias

Tudo já existe antes de pensarmos.
Se dá que, quando nos ocorre um pensamento novo,
estamos a nos conectar com o Todo, forma magnânima de tudo!

Inserida por ZaidaMachado

Com os amigos, o papo se alonga...
Com a nossa mina, o papo é gostoso...
com o professor, o papo proveitoso...
com o Pai, o Papo é de lei...
com os Menores, o papo é cabeça...
com os bico, o papo é reto...
e pra quem é safado é fim de papo.

Inserida por todyone

Falar com Deus é o que preciso, Pois Ele é fonte de poder Só Nele a vida faz sentido, Pois me dá forças pra viver.

Das madrugadas,ao teu lado,ajoelhava-me para orar,clamando a Deus p/Ele falar ao teu coração do meu amor por ti.Vc ouviu?

Hoje,no mesmo sentido.Q/consigas ouvi-lo.Deus é quem deve predominar nossos pensamentos,pois sonda e conhece os corações.

Enquanto houver vida em mim e o pulsar do meu coração esteja em teu sentido,o farei conhecedor do amor que rege nós dois.

Que neste nobre coração,onde o Espírito Santo de Deus faz morada,suas palavras de amor anunciadas p/mim,ecoem fortemente.

E assim,amanheço mais um dia pensando em ti.Pensar sozinha?Jamais!Em Cristo, somos um só corpo,uma só alma,um só coração.

Inserida por SenomaLandy

A administração pública nunca vai pra frente, enquanto houver passado pra colocar culpa!

Enquanto ao invés de apresentar soluções, só ficarem mostrando problemas.

Enquanto houver uma ideia que existe um lado certo ou errado!

Enquanto houver um olhar que o dinheiro ou promessa de emprego é o essencial para um voto na urna, e assim o benefício próprio prevalecer o interesse em comum.

O maior erro não é de administração passada ou presente, mas sim da cultura que se formou baseada no "interesse próprio" de maioria das pessoas, da tolice do homem que não teve capacidade de saber aonde ia chegar "uma compra de voto" tão comum e quase que totalmente necessária para se eleger na atual política.

Compra de voto já nem parece ser crime, até porque não faz sentido a punição, e quando faz, sempre existirá um substituto ou um cargo de secretário para ocupar, mesmo que em nome de terceiro.

Na política, dizer "eu não compro voto", é quase dizer que não tem pecados. E quem não peca? É humano, por isso é tão complicado!

Inserida por juniornascimento83

Madrugada

o quarto a meia luz, la fora só a lua tinha a glória.
a luz te deixava pálida, e transmutava a cor de seus cabelos.
pedaço de neve, porcelana rara, ímpar.
a janela entreaberta, noites notáveis.
ah! menina, seus cabelos vermelhos,
vermelhos, escarlate, ruivos naturais!
eu e você, rindo um do outro de madrugada,
nossas coisas intrínsecas, peculiares, intensas.
madrugadas escutando Bob Dylan, lendo poesia francesa,
cigarros, uma garrafa de vinho sob a cama,
nem a velhice esquecerá destas noites notáveis,
na memória existe um palácio para tais!

Inserida por HandysKlaus

As Mulheres nos Aproximam do Céu

Quando você começa despir uma mulher pela primeira vez é um presságio, como poesia corporal, como criança na fábrica de doces, ficamos meios bobos com as linhas curvilíneas, curiosos pelos cheiros e para perscrutar o formato peculiar de cada corpo, odisseia de sensações… Assemelha-se a expectação de abrir um presente, e podes acreditar, se tu esta despindo uma mulher é um presente e um dos mais belos rituais da raça humana; Eu costumo dizer que debaixo do Sol a mulher prefigura o ícone macro dentre todos, ímpar e indispensável, de uma maneira tal que chegam a ser divinais… Primeiro na figura da mãe, progenitora que incute naturalmente a forma de amor mais pura que essa terra já conheceu, depois no estado simples de ser mulher, essas coisinhas mais perfeitas que nos fascinam… –ah, as mulheres, essas mulheres… Sem vocês não seríamos… Poderia divagar por horas sobre o meu amor idiossincrático a cada forma, tipo, expressão de cada mulher, mas para não ser prolixo termino com a seguinte frase: “ as mulheres nos aproximam do céu” …

Inserida por HandysKlaus

CANTARES

Tudo passa e tudo fica
porém o nosso é passar,
passar fazendo caminhos
caminhos sobre o mar

Nunca persegui a glória
nem deixar na memória
dos homens minha canção
eu amo os mundos sutis
leves e gentis,
como bolhas de sabão

Gosto de ver-los pintar-se
de sol e grená, voar
abaixo o céu azul, tremer
subitamente e quebrar-se…

Nunca persegui a glória

Caminhante, são tuas pegadas
o caminho e nada mais;
caminhante, não há caminho,
se faz caminho ao andar

Ao andar se faz caminho
e ao voltar a vista atrás
se vê a senda que nunca
se há de voltar a pisar

Caminhante não há caminho
senão há marcas no mar…

Faz algum tempo neste lugar
onde hoje os bosques se vestem de espinhos
se ouviu a voz de um poeta gritar
“Caminhante não há caminho,
se faz caminho ao andar”…

Golpe a golpe, verso a verso…

Morreu o poeta longe do lar
cobre-lhe o pó de um país vizinho.
Ao afastar-se lhe viram chorar
“Caminhante não há caminho,
se faz caminho ao andar…”

Golpe a golpe, verso a verso…

Quando o pintassilgo não pode cantar.
Quando o poeta é um peregrino.
Quando de nada nos serve rezar.
“Caminhante não há caminho,
se faz caminho ao andar…”

Golpe a golpe, verso a verso.

Inserida por psicanalise

Definição de poesia:
Poesia é prender o momento na gaiola
e deixar o tempo voar.

Inserida por oriebirsocram

E já que hoje é dia do "obrigado"
Eu quero agradecer a todas as vezes que me fez rir, quero agradecer por você ter ficado ao meu lado, mesmo comigo sendo uma chata, grossa, insensível, mas eu juro que por dentro eu pensava em você, só não sabia como demonstrar...
Ah obrigada por aturar meus dias de fúria, meus dias maus, sabe aqueles em que o meu mundo estava desabando por dentro? Eu tinha você pra me abraçar. Ah meu amor, muito obrigada por todos os abraços que você me deu, sabia que eles eram os melhores?
Obrigada por me abraçar quando eu tava com frio, obrigada por me emprestar a sua blusa nesse mesmo momento, obrigada por me segurar e me aturar todas as vezes que eu bebi e vi o mundo girando... Obrigada por ter me feito feliz!!!

Inserida por pensamentorasta

incendeia-se de luz a sombra
dos caminhos por abrir onde se esconde
o óvulo

antes era o caos
prenhe de ser o feto faz-se
o cosmos nasce

floresce da sombra envolto
num mar de luz
de pedra e sal

antes tudo era nada

o dia
do tempo primordial se despede
e foge
da sombra buscando a luz
que é hoje

in Meditações sobre a palavra (Temas Originais) de "Alvaro Giesta"

Inserida por alvarogiesta

bailam línguas do orvalho
branco da manhã
grita o sangue novo por nascer

ergue-se a esperança deste nevoeiro
na música da terra e no mar
ferve o íntimo das palavras
por escrever

a luz fere o ar
a sombra apaga-se de vez
o sol e a vida rompem
florescem
crescem e vão brilhar

a palavra nova agita um tempo novo
harmonizam-se os elementos
no seu novo agitar


in "Meditações sobra a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta

Inserida por alvarogiesta

DESTRINCHANDO-ME

Não tenho medo do tempo,
Porque eu sou um relógio,
Vivo de momentos e sem desperdiçar uma boa aventura.
Não tenho medo do vento,
Porque eu sou um furacão,
Uma mistura de sentimentos e emoções.
Complexo em mim mesmo.
Como um ciclo, que nunca se repete.
Como eu disse: complexo.
Não tenho medo de pessoas,
Porque eu sou uma multidão.
Gritos, críticas e desejos ecoam na minha razão.
Não tenho medo do escuro,
Porque eu sou a noite.
Tenham medo do que pode se esconder em mim enquanto a luz não mostra quem eu sou.
Complexo em mim mesmo.
Como uma linha, que sempre se repete.
Como eu disse: complexo.
Eu tenho medo de promessas,
Porque elas podem ser quebradas.
Como se eu estivesse voando enquanto estava caindo.
Eu tenho medo de palavras,
Porque elas podem ferir minha integridade.
Quando doer, não vai me matar, eu posso escrever,
Desabafar comigo mesmo.
Complexo em mim mesmo.
Como o infinito que está logo ali. Como eu disse: complexo.
Eu tenho medo de sonhos,
Porque parecem uma escada para uma utopia.
Não adianta procurar dentro de mim,
Porque eu sei que eu sou a euforia.
Eu tenho medo de você,
Porque olhe pra suas mãos e veja o meu coração.
Através dele você alcança meu interior.
Mas você não vai encontrar nada lá dentro.
Nem o meu infinito peculiar.
Complexo em mim mesmo.
Como meu coração.
Como meus sentimentos.
Como eu disse: complexo.

Inserida por felipezturini

MULHER MOÇAMBICANA.

Mulher batalhadora.
És tu, mulher trabalhadora.

Tantas guerras vencidas.
Tanto sangue derramado.

Mas tu nunca desistes.
Sempre deste infinidade de chances a quem te magoa.

Mulher moçambicana
Eu te amo, minha amada!

Inserida por Zeferinositoe

Ah o amor...
Estou aqui para compartilhar sobre o amor
Eu errei com uma pessoa que eu amo muito,estou em busca de concertar esse erro,porém ela não sente mais nada por mim,a não ser um possível ódio...
Não ame as pessoas como se elas fossem robôs.
Ame as pessoas sabendo dos riscos...
Ambos são humanos e todos estamos sujeitos a erros grandes pequenos médios...Não importa! O problema é quando você erra e a pessoa não está nem aí para te perdoar,as vezes vocês viveram grandes momentos juntos,mais isso não releva nada sobre o momento.
O ponto que eu quero chegar é que o amor ele é lindo e dolorido.
Você não é um Robô para ser perfeito,afinal até máquinas tem seus defeitos...
Buscar um relacionamento perfeito é o caminho para cometer erros.
Eu estou vivendo uma dor de perder uma pessoa que eu amo por que eu cometi um erro grotesco eu concerteza magoei ela é causei constrangimento...
Porém estou tentando me redimir,estou em busca do perdão,não quero que as coisas sejam como antes e sim que eu posso viver meus últimos momentos em paz.

Inserida por lion_alan

Ainda que o medo me domine
A solidão me consuma
O desespero me cegue

Ainda que meu grito seja mudo
O meu tempo seja curto
E o destino incerto

Que eu nunca desista da labuta
Que nunca perca a fé em mim mesmo
Que eu sempre olhe para o alto
Crendo que tudo isso é passageiro

E quando eu pensar que já é o fim da estrada
Que o espírito de resiliência habite mim
E no meu humilde coração faça a sua morada.

Inserida por eduardolimal