Poemas sobre Apoiar o outro
Um dos melhores jeitos de demonstrar o amor é se colocar no lugar do outro e tentar entende-lo mesmo sabendo que não vai.
Não é fácil sentir a dor do outro. Cansa, dói, é exaustivo. A empatia requer um esforço absurdo. Por isso é que tanta gente prefere chamar a dor que não é sua de mimimi.
Existem homens que só enxergam o mulherão que tinham ao lado, quando a vêem com outro homem, mas aí é tarde. Mulher quando toma uma decisão dificilmente volta atrás.
A inteligência costuma encher a pessoa de orgulho, por outro lado, a verdadeira sabedoria gradativamente a torna mais humilde.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.
Ninguém que pensa no estado psicológico, nos motivos e no comportamento de outro indivíduo sem que esse tenha relatado, o faz com precisão. Pense em alguém: imagine suas intenções e cairá no abismo da idiotice. Os mares da ignorância farão tsunami na sua cabeça. É tudo fruto da fantasia! Não passa de invenção! O psicólogo ouve o relato para então concluir, você interpreta sem conhecer. Que tipo de indução é essa sua?
"A verdadeira igualdade não é alcançada quando um gênero domina o outro. Quando a luta pelos direitos das mulheres resulta na opressão dos homens, estamos perpetuando a mesma mentalidade que tentamos combater. Devemos reconhecer e abordar todas as formas de discriminação e privilégio, independentemente do gênero ou identidade de gênero, para que possamos criar uma sociedade justa e igualitária para todos os seres humanos."
A vida vai e divide as pessoas: de um lado, as que querem fazer e as que fazem; de outro, as que não querem fazer e as que nada fazem.
O ciúme é irracional, percebi isso quando tive ciúmes de alguém que era de outro alguém e que nem me notava.
Sábio é aquele que na hora de resolver uma problema, ao invéz de criar outro, ele através da sabedoria baseada no amor e empatia, perde na discussão para ganhar a pessoa que era a raíz do problema.
Eu espero que você ame, ao ponto de dar ao outro o direito de também fazer isso, mesmo que esse amor não seja você.
Não conhecemos o mundo em seu estado natural, as flores foram apresentadas a minha percepção, outros passariam reto por aquele canteiro, mas percebi um girassol sofrendo, cabisbaixo de semblante sonolento. Assim percebi que o cativar e valor final viria pelo meu desejo. Feito valor de alguns beijos, esse não era segredo o valor era puro desejo, enquanto para ti o meu era olhar de desprezo. Acho que talvez eu fosse aquele girassol só preso em outro canteiro.
