Poemas sobre Apoiar o outro
O mundo do outro não é o meu mundo. Eu preciso compreender isso, caso contrário andarei tropeçando sempre nas minhas ideias, nos meus julgamentos.
Há quem goste de ser sombra do que o outro reflete. Vive buscando se acender com a luz dos outros. Há quem precisa sentir a luz do próximo para acender a sua. Há quem brilha sua própria luz. Escolha onde quer estar. Você ser quem você é não apaga a luz de ninguém, e o que os outros projetam em você não apaga o que você acende. Então, continue a brilhar que assim tudo se ilumina. Seja a luz que quer ver no mundo e o mundo iluminará ☆
Não se permita entrar no furacão da desordem moral e emocional do outro. Lembre-se que quando você perdoa, o maior beneficiado por esta decisão será você mesmo.
A esperança olhada por um ângulo pode ser boa, mas do outro lado pode ser a mais obscura possível.
Pensa primeiro em vc ...se prioriza antes de priorizar outro alguém..porque quando seu mundo desmorona ..não é qualquer um que vem te ajudar colocar tudo em ordem ...reerguer os tijolos .. colar os cacos denovo ... não é qualquer pessoa que te põe pra cima ...não não é... temos muitos conhecidos... mas amigos mesmo ...são sempre poucos ou quase nenhum... que te levanta no perrengue , te estende a mão no momento mais difícil e diz tô aqui pro que der e vier pra sempre ...
O ser humano se torna cada vez mais fraco ao dar maior relevância à depreciação que o outro lhe atribui do que às suas próprias virtudes.
Terás que fazer para o outro o que o outro faz por você,dessa forma descubrirás quem é que sentará em tua mesa para brindar tua vitória,e quem estará para o lado de fora torcendo para tua derrota.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
Término de namoro é quase sinônimo de mudança de visual. Se o outro não te valoriza, você pode muito bem se valorizar! Vai lá, experimenta! 💇
“Hoje eu sei o que é guardar a dor, o choro, para fazer o outro ficar bem. Se é fácil? Não, não é.”
O outro só depende da opinião de alguém quando não acredita na sua própria reposta, e sua resposta refletida no outro afirma suas convicções.
Foi trágico perder a crença no amor. Acredito que amamos o que o outro pode nos proporcionar, então tudo se refere a nós mesmos.
Aquele que não tem compaixão pela dor do outro, não está pronto para o salto quântico. É necessário desenvolver sentimentos de amor, paz, solidariedade e de fraternidade, para alcançar esse processo.
Devemos lembrar que, na vida tudo é passageiro e transitório, e por outro lado, nunca devemos perder a esperança, mas sim acreditar no amor de Deus que sustenta a vida, porque não à força maior do que a presença do Supremo Deus atuando favoravelmente por você.
Somos como membros de um só corpo, onde cada um busca ser mais robusto que o outro, acreditando que não precisa ser um todo, indo somente onde alcança. O orgulho é a miséria nos dias atuais.
A beleza é subjetiva, então quando tentarem lhe diminuir, entenda que o outro tem muito mais necessidade de disfarçar sua feiúra, do que você de ficar se autoafirmando. As pessoas são o reflexo daquilo que carregam dentro de si.
