Poemas sobre Apoiar o outro
É impressionante o poder e a versatilidade de um sorriso, se por um lado alegra uns por outro lado entristece outros.
Acho que quando morremos, não sofremos do outro lado porque partimos, mas sofremos porque não podemos levar os que amamos conosco.
Sair da rotina não é fazer algum diferente sem sair do lugar e sim ir para outro lugar onde possa renovar a energia expressar alegria sem medo de se aventurar, conforme a realidade humana física e espiritual na independência da realidade que vive no ponto do gasto zero ao de milhões, haverá sempre uma forma de sair da rotina sem citar desculpas.
Aquele que perdoa, não redime o outro da culpa, redime a si mesmo, da culpa de não ter dado antes o perdão. Perdoar não é reatar laços, é jogar fora um peso que a gente não precisa carregar.
Estou vivendo um dia após o outro, sabendo do meu passado, mas não criando especificativas do meu presente e tão pouco do meu futuro.
Por mais que o ego ache estranha a escolha política do outro é preciso respeitá-lo. É marca de um sistema democrático a coexistência de ideias e vontades contrárias. Debates, campanhas, comícios, alternância de poder, tudo isso faz parte da política. O que não deveria existir na democracia é o desrespeito e as brigas. Porque esses ingredientes não são de quem admira a política, mas sim a políticos.
As pessoas seriam muito mais felizes se ao invés de tentar derrubar o outro conseguisse se levantar!🥰
já ouviu a frase: quem gosta de homem é outro homem, mulher gosta de dinheiro... É a mais pura verdade... mas em relação a você não é um gostar, é amor.... e só por você eu largaria tudo...
Para lidar bem com a inveja, ao invés que gastar seu tempo olhando a vida do outro, invista seu tempo criando novas oportunidades e enxergando a abundância que existe no mundo.
Só conseguimos nos relacionar de forma verdadeira com o outro quando já abraçamos a nossa própria solidão, quando já fizemos as pazes com nós mesmos. Transformar a solidão em solitude é um grande desafio para todos, mas é algo transformador e libertador.
Além do mais, me ensinaram também a achar um objetivo depois do outro e gastar meus oitenta anos (no máximo) buscando atingi-los, fazendo disso tudo uma corrida meio louca em busca do máximo de troféus possíveis com a promessa de que no próximo, sempre no próximo, eu vou ser feliz.
O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e o questione.
"Toda disposição para vencer os obstáculos da vida não advém do outro, mas de uma íntima convicção de seus propósitos, limites e sua resoluta disposição de a todos, e a tudo, superá-los."
E você não tem que sangrar pra ver o outro bem... você não tem que abrir mão de sonhos, da sua vida, não tem que se martirizar l, se culpar ou agradar pra fazer o outro feliz... seja você, faça por você pra depois fazer algo pelos outros...amor não se súplica, não dói, amor não fere, não te faz chorar ... o amor não te dilacera a alma e nem o peito...amor não te faz mal ... e se ele te destrói, sinto muito mas não é amor!
