Poemas sobre Apoiar o outro
A vida é moinho por onde passa o ser humano. A roda gira e o puro suco sai por um lado. Do outro, cai o bagaço.
A gente acha que é alguém para um outro alguém e quando vemos, já não somos mais nada... Só uma página amassada e jogada fora.
O amor nos faz perdoar ao invés de guardar rancor! O amor nos ajuda a olhar para o outro com graça, perdão e humildade! (Alcindo Almeida)
Vivamos juntos, até que um dia só restar um de nós e o outro venha buscar quem ficou. Sem medo, porque há esperança de reencontro.
Quando não há reciprocidade, o interesse pelo outro tem um limite. Quando o silêncio grita: "acostume-se com a minha ausência", só nos resta obedecê-lo. Acostumar-se com a ausência, com a incerteza é o desafio desta vida.
Nunca desista, pois os sonhos estão esperando por você do outro lado da dificuldade. Acredite no seu potencial, mantenha o foco e a determinação, e siga em frente com coragem e fé. Cada obstáculo superado é mais uma prova de que você é capaz de conquistar tudo o que deseja. Não pare, não recue, continue persistindo e a vitória será sua. Você é mais forte do que imagina, então levante a cabeça, respire fundo e vá em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e nunca deixe de lutar pelos seus sonhos. Você é capaz, você é resiliente, você é incrível. Vá em frente!
O amor de uma mãe é de uma força colossal incontestável. A sua resistência excede qualquer outro que se possa imaginar.
A imaginação é um instrumento que nós temos para chegar a compreender o outro. Mas a imaginação, como tudo que é humano, é um dom que você nasce com ela mas que tem que ser desenvolvido. E como desenvolver? Usando-a. Agora, usando-a como? Você vai inventar as histórias de todas as pessoas? Você não tem capacidade para isso, então é pra isso que existe a literatura de ficção: para complementar a sua imaginação e levá-lo a compreender pessoas que estão em situações e têm personalidades completamente diferentes da sua, e que você dificilmente vai ter a possibilidade de conhecer.
Ainda escolhemos porque não entendemos que não existe outro caminho senão o do Amor. Caso contrário, a vida se chamaria amorte. Não escolha o Amor, renda-se a Ele.
Quando uma (1) porta se fecha, 6 delas se abrem. Às vezes só é necessário olhar o outro ângulo da vida para perceber a saída.
Comece o mês de março com um pé na fé e outro na gratidão. Gratidão pelo que passou e fé pelo que está por vir.
"No hebraico bíblico, Tzedaká é o ato de equilibrar o mundo; ao ajudar o outro, devolvemos harmonia ao universo."
"A verdadeira Tzedaká não é apenas suprir a necessidade do outro, mas dar com respeito, dignidade e amor."
