Poemas sobre Apoiar o outro
Quando se ama abundantemente, diante do erro do outro, silenciamos nos mas com o mesmo perfume de rosas cálidas.
Quando somos solidários, amigos, educados, e vemos o Outro como queremos ser visto. O Altissimo se agrada de nós, e devolve em dobro coisas boas. Quando nos colocamos no lugar do Outro ajudando-o a carregar seu fardo, o Altissimo também alivia nosso fardo, nossas dores e se compraz da nossa companhia. Que Consigamos
Eu sou eu, o outro é o outro; jamais desejo ser o outro. Se é maravilhoso ser o outro, também é maravilhoso ser eu. Então, que o outro continue sendo ele, e eu continue sendo eu.
Fumando um cigarro atrás do outro, não sei se os tragos dispersam ou alimentam a melancolia nesse duelo de um. É só mais um veneno para enfrentar esse teu oceano de ego em que navego.
Quando a pessoa é importante, ela pensa nos outros, põe o bem estar do Outro em primeiro lugar. Já quando a pessoa pensa que é importante ela pensa apenas em si mesma, e põe as suas vontades a frente de tudo.
Ninguém tem capacidade para saber o que vai na alma do outro! Cada ser é único e não há nesse planeta, quem possa decifrar-lhe os mecanismos elaboradores que agem em seu cerne, a resgatar momentos de seculos já vividos, que serão colocados à frente dele, para base de novas experiências ! Diante das mudanças do outro o mais elucidado, respeita e abre-lhe passagem! Porém, o que se arrasta ainda nos campos do imediatismo, critica, condena, e as vezes, comete a insanidade de atirar-lhe a primeira pedra, mesmo sabendo que ela voltará contra ele mesmo, com mais violência ainda !
odair flores
Cuidado com o que você deseja , talvez o mesmo desejo esteja, ali...ao lado...do outro lado da rua .
É preciso entender que a comunicação, não é necessariamente o que eu digo, mas sim, o que o outro entende do que eu digo.
Amar é...
Sentir que a felicidade do outro e o bem mais precioso que se tem , mesmo que o ser amado não esteja ao seu lado e você não faça parte desta felicidade .
Não humilhar,mas também não deixar que outro te humilhe é saber viver,pois ninguém tem o Direito de humilhar ninguém.
Amar como Jesus amou parece impossível, mas amar a Jesus é ver no outro a possibilidade de amar a si próprio.
É difícil pregar a palavra de Deus usando a chave bíblica!
O pior é ver os outro usarem chave micha na “pregação” .
''algum dia pode acontecer coisas ruins com você mas algum outro dia pode a acontecer coisas piores ou melhores porque la no fundo você e um ganhador e bom mas por
fora você pode ser melhores ainda. Mãos do senhor jesus você um vencedor.''
Hoje em dia os casais brincam de casar e parecem serem feitos de doces que enjoam logo um do outro depois de se lambuzarem,e o mais triste dessa brincadeira é quando brincam de fazer filhos em família desestruturadas,seria muito bom que os filhos só nascessem em casamentos para toda vida.Eita mundo sem juízo meu Deus.
Este mundo em que vivemos é que um dia se tornará estranho,por enquanto só estranhamos o outro mundo.
"Tentar imaginar o que pensa o outro é torturante e inútil. Haja vista que é tarefa infactível entender com exatidão nossos próprios pensamentos, pensar com a mente de outrem é humanamente impossível."
