Poemas sobre Apoiar o outro
Tão cheio de defeitos. Se visto de longe é apenas mais um ser humano como qualquer outro. Mas quando penso em nós, você se torna perfeito. Seu sorriso, sua voz, tudo tão tão. Quando estamos em silêncio na tua cama, admirando nossas almas, posso perceber que você é o mesmo dos meus sonhos. Não consigo achar um adjetivo positivo o bastante para classificar o que você é junto a mim ou para o que formamos, mas se fosse pra lhe dizer eu lhe diria com os olhos.
São 408 horas sem você. São dezessete dias. E não teve dor. Eu me encantei por outro. Acredito só hoje em horóscopo. Acredito só hoje que o que eu sinto por você foi momento de carência, foi amor de solidão, amor apenas de saber que você estava sempre ao meu lado, mas agora que você se foi, não sei mais se existe o amor. Nem sei mais se é amor o que eu sinto.
Outro aprende se alguém cria; tudo que se faz pode ser desfeito; um grande amor também acaba e tudo se expande em um pensamento.
Rio e mar,sol e lua,feitos um para o outro,o mar abraça o rio harmoniosamente,a lua expõe o sol esplendidamente e "diz":você é a luz que eu preciso para apagar a minha escuridão.
O amor, não o piegas, bajulador e excessivo, mas o de respeitar a história do outro, esse sobrepõe qualquer sabedoria humana.
""É possível amar sem ter o outro como algo seu. A gente sofre mais por egoismo que por carinho. Eu não gosto de nós, prefiro os laços.""
É possivel amar sem ter o outro como algo seu. A gente sofre mais por egoísmo que por carinho. Eu não gosto de nós, prefiro os laços.
Os homens são como peixes. Nem um nem o outro se meteriam em problemas se conservassem a boca fechada
Não tem como ficármos longe um do outro, você sabe que meu coração só bate quando sente que o seu está bem perto dele.
"O amor é uma atitude em benefício do outro, só ele vence o medo, e o medo de amar volta contra si mesmo se tornando sua puniçao e prisao."
De um jeito ou de outro ele chega. Nem avisa. Vai chegando, entrando, não pede nem licença. Vai invadindo.
O contexto de vida contrói nossos conceitos. Eu tenho um, você tem outro. No fim, somos iguais de maneiras diferentes.
Quem perdoa não utiliza a culpa do outro para manipulá-lo. Não há perdão onde a culpa é instrumento para oprimir.
Distantes de ternos e barbas feitas, lá (na natureza) o Doutor é outro: O morro, o rio, o passáro, alheios a meras convicções tolas.
Eu chorei sim, várias e várias vezes, mas eu sorri no outro dia. Eu cai, como qualquer outra pessoa, mas eu levantei no outro dia. Eu sonhei, e continuo sonhando, e eu sei que um dia, todos os meus sonhos se tornarão realidade. Eu vou lutar por cada um deles, mesmo seu eu chorar, mesmo se eu cair.
