Poemas sobre Apoiar o outro
Entre um passo e outro que damos na vida,vão surgindo novos pensamentos,novas idéias e Deus vai nos orientando.
Não pense que na lei divina outro possa levar a culpa por você. Nas anotações de Deus cada um responde por si. Não há como correr.
Ao contrário do que se habituou a pensar, ser criticado por uns é honroso e receber elogios de outros pode soar mal.
Um tanto do meu tempo vivo a sonhar, um tanto outro a realizar. Bem melhor é viver, é assim que todo mundo vai ouvir você dizer, deixa vida mostrar, gestos simples falam de quem nos conduz.
Ninguém passa pela escola da vida sem veras lições,que os faz entender de um jeito ou de outro, suas explicações.
Não sabemos as voltas que o mundo dar,mas o mundo vive a girar e entre um dia e outro,pode acontecer sérias mudanças.
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila, tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Você é importante tanto quanto qualquer um outro,somos todos obra do Senhor, é preciso se valorizar.
''Bom mesmo é muitas vezes abrir mão do próprio sorriso para fazer o outro sorrir... pois é..dizer eu te amo é fácil, difícil é abnegar do orgulho, da vaidade e do ego, se colocar diante do outro sem medo de demonstrar... Sabedoria requer tempo que para uns é uma fração de segundo e para outros pode levar uma vida inteira''
Tenha a certeza de que se preocupar com o outro é um gesto de bondade. Quem faz o bem tem a capacidade de se expandir porque, mesmo que não possamos estar em vários lugares ao mesmo tempo, terá um pouco de nós em cada canto que estiver alguém em quem tocamos...
O entendimento da palavra declarada pode fazer tudo mudar em relação ao outro e a nós mesmos. Mas, a nossa declaração só é entendida quando alguém nos ouve com atenção. Todos nós temos uma necessidade de sermos ouvidos, mas infelizmente são poucos os que sabem praticar a verdadeira escuta.
Para aprender algo ou entender o outro é necessário calar e ouvir. O silêncio tem um valor imensurável. Quem conversa demais não ouve bem e não percebe o que está a sua volta.
“É verdade que nada existe sem uma razão suficiente, e que nada existe antes de um modo que do outro, sem que também para isso que haja uma razão suficiente, e por conseguinte quando não há nenhuma causa não pode haver efeito algum.”
