Poemas sobre Apoiar o outro
Se um retruca, o outro também! haverá desavenças.
Porém se o outro ao ouvir a ofensa e pensa, ``Isso não muda nada em mim´´ e calado segue, não perde nem ganha nada, apenas conserva oque lhe é inerente: a Paz!
Por favor , uma conversa leve , regada de boas risadas , amigos riem juntos , riem um do outro, compartilham momentos, lembranças,por favor sem cobranças.
"O quão bom alguém pode tentar ser para o outro, nunca vai ser o suficiente, visto que no fim cada um acaba só"
O tempo foge , ele corre, ele não para, a vida muda a todo instante, hora somos um, hora somos outro, somos parte daquilo que queremos ser, somos a esperança querendo viver, somos o desejo de ir a frente do nosso tempo, hoje futuquei o baú e me achei sonhador, e recordei de quem eu era, de onde estava, e mesmo que o tempo atrevesse e tire nossas vontades e desejos, Deus nunca risca o que escreveu, e nesta nostalgia vivida, Deus me mostra que ainda muito tem a escrever. Só esta começando. Nunca desista de quem você é.
A soberania de um homem está subordinada ao estado de submissão do outro. Tão logo essa última se esgota a primeira se converte a nada.
*Fico imaginando um relacionamento de longa data, tem cônjuge que nem chega perto um do outro, aí vem o pensamento: e se algum deles precisassem de ser empurrado em uma cadeira de rodas?
Acredito que cônjuges que tem este tipo de comportamento não suportariam*.
Amar é adentrar no mundo do outro e nele fazer morada, construir caminhos, descobrir estradas, viajar por entre sonhos e descobrir no amor a mais bela música da alma.
Com o tempo aprendi que amar a si mesmo é importante, caso contrário, você jamais amará o outro completamente. Viva, se aceite, se ame, se cuide, você é linda, e acredite que você é capaz de realizar o que quiser.
A vida é um rio que temos que atravessar a nado com muita garra para chegar ao outro lado, enquanto estamos preocupados com as piranhas , somos rodeados por traíras durante a travessia.
A vida é um eterno encontro de almas, já impresso no coração do outro. Mesmo quando tudo parecia o fim, mesmo quando a chuva teimava em não cair, mesmo com meu coração árido, você chegou, com seus lindos olhos d`água e me fez reflorir.
E no meu quarto observo as janelas de outro mundo,extasiado estou dentro de uma bolha que me asfixia com seu perfume.
Outro grande legado da era do direito dos manos é a injuriante cultura da impunidade da canalhada que, cedo ou tarde, acabará culminando numa multidão de cidadãos comuns agindo como justiceiros num ato extremo para defender os seus. E é claro que quando isso ocorrer poderemos contar com a presença certa e indefectível das carpideiras dos manos, cheias de bom-mocismo, pra defender a integridade dos manos e, de quebra, pra taxar os cidadãos comuns de monstros desalmados, e doutras lindezas do gênero, por eles terem ousado defender o fruto do suor de seu trabalho e por tentar proteger aqueles que eles amam.
Ao fazer bem ao outro eu o faço antes a mim mesma, me permitindo que DEUS esteja dentro do meu coração.
